Amizade

Cerca de 8845 frases e pensamentos: Amizade

⁠"Cada instante que nos dedicamos a ouvir o outro, compreender seus medos, sonhos e frustrações, oferecendo não julgamentos ou críticas, mas um olhar sincero, um sorriso fraterno e um abraço amigo, não é um tempo perdido, acredite, é na verdade o momento em que correspondemos ao que há de mais íntimo em nossa essência humana, a arte de bem (con)viver."

Inserida por wandermedeiros

⁠Somos seres peculiares, por mais que alguém saiba tudo sobre nós, pois ainda sabe nada.

Inserida por rogerlima

⁠As amizades e o respeito terminam por causa de diferenças de crenças e escolhas que fazemos. Isso é intolerância, ignorância e falta de espiritualidade. Neste mundo somos viajantes e saimos a qualquer momento levando o que vivemos. Que possamos levar flores da compaixão e alegrias em nossos corações pelo caminhos da vida. Shalom!

Inserida por sandra_lauria

⁠...
Amizades não são impostos compulsórios
Laços afetuosos não dissipam nossa compostura
Na sobriedade armazenada em barris de carvalho
Na embriaguez coletada em nascentes potáveis
Condescendência não se sustenta sem lisura

Amizades não são tributos mandatórios
Elos afáveis não consomem nossa virtude
Na discrição engarrafada em pallets de madeira
No pileque reunido em estuários correntes
Benevolência não se sustenta sem atitude

Amizades não são dízimos capitais
Ligações amistosas não esbanjam nossa castidade
Na austeridade gravada em medalhas de prata
No porre recolhido em baías balneáveis
Diligência não se sustenta sem verdade

Inserida por andre_villasboas

⁠É muito legal quando a pessoa é espontânea.
Aquela pessoa que te faz rir quando você quer chorar.
Aquela pessoa que te ouve, quando ela mesmo quer falar.
Aquela pessoa que te quer bem, quer te ver sorrindo.
Uma pessoa assim será sempre a sua melhor amizade!
Pois do jeito dela, ela te protege.
Somos pessoas abençoadas por ter amizades assim!
E é para a vida inteira!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

Ter distância, aumenta a saudade com quem nos importamos.
Por isso ao se encontrar, o melhor abraço será sempre bem-vindo.⁠

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Ainda me pergunto sobre cada estranho que me lança um olhar curioso. Sobre cada gato que me observa muito de perto. Só espero ter alcançado ela de alguma forma. Só posso esperar que, se ela voltar, me reconheça como sou. Um amigo.

Inserida por pensador

⁠Quando todos te abandonarem, Deus estará contigo.

Inserida por AngelinodeJesus

Vencedores vencem e aproveitam todas as vantagens, ainda mais as psicológicas. Não deixe que coisas como a amizade atrapalhem.

Inserida por pensador

⁠A lealdade é um fenômeno contínuo, você não ganha pontos pelas suas ações passadas...

Inserida por pensador

⁠"Não me peça pra eu esquecer o passado, doloroso ou não, foi dele que construí o meu presente. Tudo que eu vivi nele fez de mim a pessoa que sou agora."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Você teve milhares de chances de desistir, novamente, é um direito que te assiste. Você resiste. Enfrenta. Luta. Desbrava. Vence.
Nesse ano, suas lutas foram diferentes, você precisou enfrentar a si mesma.

Inserida por agenciadk

Constância,

O puro do coração de uma criança,
Todas as alegrias da infância,
Misturada à sabedoria da idade,
Ah!
Mas, que saudade...
Quando a morte bate na porta,
Já não se sente mais a aorta,
Em minhas mãos se foi,
Como a última partida da nossa escopa de quinze,
As brincadeiras de madrugada de caixa,
Nossa lanchonete,
Pesqueiro no teu tanque...
Tanta coisa,
Coisa de Vó,
No teu último suspiro,
Em mim foi quase um tiro,
A saudade aperta,
A lágrima é certa,
Nunca irá existir outra como a Senhora,
Apavora...
Nossas idas à praia,
As caminhadas pegando as conchinhas enquanto o sol ainda preguiçoso raiava,
E você lá comigo,
Meu abrigo,
Só pra me fazer sorrir,
Me ensinou o que é o sentir,
E sinto você na minha estrada,
Seus pezinhos marcados na areia,
Unhas sempre feitas,
Vermelhas,
Me dizia que eu era seu ouro,
Um tesouro,
Porque ela tem coração de criança,
Ela é minha Avó,
Ela é Constância,
Essa foi a minha infância.

Inserida por LeticiaDelRio1987

És tão brilhante que o teu caminho ilumina o meu !

Inserida por Rikardhuf

⁠ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões, criadas pelo fato de meu cérebro sempre se auto sabotar. como pode a dor da perda de alguém, insuficiência, saudade, entre outras, é capaz de doer como a dor física. A diferença é que quando você corta o dedo, e alguém começar a fazer piadas para te distrair, não vai anestesiar a dor. uma dor psicológica aparece quando você lembra dela, como se seus sentimentos fossem manipuláveis, e uma dor psicológica não pode ser igual para todos, digamos que duas pessoas brigaram com seus amigos, a primeira pode sofrer muito com isso, passar dias se martirizando, enquanto a segunda fica triste, mas depois de dois dias ela já seguiu a vida, a dor foi pela mesma raiz, mas uma sentiu diferente da outra. e não! o segredo não é parar de dar importâncias para as coisas, não é ficar buscando vídeos na internet sobre "como ser mais confiante", em vez disso pare e se pergunte "oque vale toda essa merda?", se você achar motivos que faça do seu sofrimento válido, então chore, grite, chame todos os palavrões que tiver vontade, e em todas as línguas. Agora se você percebeu que não faz tanta diferença na sua fatídica vida, então faça oque quiser, seja ficar deitado no sofá o dia todo, ou se inscrever em um curso de pular de paraquedas.

Não deixe outras pessoas determinarem oque você sente, quais os seus medos, se sua dor é válida, ou oque você deve fazer para superar como esse texto anterior faz.

ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões....

Inserida por uma_carla_qualquer

⁠De alma livre e coração imenso feito mar
Nada sobre o mundo trazendo o seu pensar
Que é distinto infinitamente lindo
Que esbalda feito ondas ao luar
A beleza única e distinta em qualquer lugar
Trás encanto e poder só ao passar
Feito uma sereia que encanta homens até se afogar
Sua energia de amor e intensidade
Junto com afeto e liberdade
É o melhor que pode existir
E o nome dela é Natalie

Inserida por metturogomez

⁠Infelizmente ou felizmente é doloroso mas como toda ferida o tempo vai curar...

Inserida por Natan_nireve

Aquele que faz seus companheiros rirem ⁠merece o paraíso.

Inserida por pensador

⁠"Quando as amizades forem realmente verdadeiras, sempre haverá um momento para, apenas ouvir."

Inserida por Belcrei

⁠Vai ficar tudo bem
Acredito em você
O pior já passou
E as coisas vão se resolver

Vai ficar tudo bem
Acredito em você
Eu te quero feliz
Isso vai te fazer crescer

Inserida por viviancsil