Amizade
Se tiver que amar alguém, ame a si! Se precisar de algo, conquiste! Se depender de alguém, dependa de você! E ainda haverá dias que ficará na mão. O ser humano não é absoluto, ele titubeia. Cabe a você aceitar as diferenças e investir nos pontos positivos ou não.
O verbo amar...
Amar não é apenas uma simples palavra...
É um verbo! E um verbo nada mais é do que uma ação, um agir, um fazer...
O verbo amar é o mais sublime de todos os verbos, pois através dele podemos demonstrar e exercitar muitos outros verbos e até substantivos abstractos...
Amar nada mais é que: Dar, Se doar, Cuidar, Gostar, Sentir, Proteger, Tolerar, Aceitar, Mudar, Zelar, Se Dedicar, Se Apaixonar, Querer bem, Fazer Carinho, Se Preocupar, Aconselhar, Sentir Ciúmes, Saudades, Ternura, Afeto, Apego, Amizade, Cumplicidade, Afinidade, Medo de Perder, Coragem para Conquistar, Força e Fraqueza, Viver por Algo ou Alguém...
Então diante de tamanha explicação acerca do amor, como podem existir pessoas que dizem EU TE AMO, sem cumprir sequer metade de todos os requisitos citados acima? isso mesmo! Porque se você não enquadra todos os requisitos acima dentro de um EU TE AMO, sinto muito em lhe informar que você não ama... Talvez você sinta isoladamente alguns desses sentimentos, talvez até de maneira coletiva, mas se não sentir absolutamente todos, está na hora de rever seus conceitos...
E para concluir, deixo aqui um apelo, para aquelas pessoas que dizem EU TE AMO para TUDO e para TODOS, saiba da importância e responsabilidade existênte nessa frase, pois se professada da forma correta, ela tem o poder de transformar vidas...
Eu quero atrai Deus! Eu quero me ocultar deste mundo mórbido.
Eu quero me esconder a traz da Cruz de Cristo. Eu escolhi rejeitar as trivialidades desta sociedade distante de Deus. Eu estou protegido e guardado no Sancto Sanctorum, estou sendo saturado pela Doce Presença do Meigo Nazareno.
Eu quero chorá pelas almas perdidas. Eu quero atrair Deus para as pessoas, e as pessoas para Deus.
... Eu quero vômitar os lixos existenciais deste mundo. Eu desejo tanto o Céu!
Eu quero as profundidades, as larguras, as alturas, as dimensões verticais e horizontais da Presença de Deus.
Eu não vou vacilar, eu não vou perder o foco, nem me perder na trajetória, eu não vou vender minha alma ao sistema (religioso, capitalista e social), estou entregue ao Eterno, vivo nEle! Com Ele! Pra Ele, Por Ele, com Sua Presença atuando em Mim.
Almas, almas, almas... chorá minha alma, clamar por almas.
Estou entregue a oração, a Ciência da Palavra, ao Avivamento derradeiro, sou consagrado a Deus, eu tenho uma missão e não vou parar. O Céu é tomado a força. Os fracos são fortalecidos nEle, eu vejo a Glória do Senhor!
Vem com teu Poder, Senhor! Por favor, cole a sua Face na minha face, para que o mundo inteiro veja sua Glória em mim, e sejam atraidos ao seu Reino de Amor.
Eu te glorifico, my Lord!
Te amo!
As vezes encontramos 'diamantes' que tem o valor e tamanho exato do nosso 'anel', com aquele espaço único e especial para esse 'diamante'. Ai o medo, as incertezas, as atitudes negativas e as vezes inseguras, e o concorrido 'mercado de anéis' que vive a procura destes raros 'diamantes', fazem com que venhamos a perde este tao esperado e desejado 'diamante'. E por mais que existam outros 'diamantes' raros e especiais como 'aquele', nenhum outro, será igual ao seu brilho e beleza interna e externa. Fica o 'conselho', nunca perca o raro e especial 'diamante' por medo e insegurança do que será.
Amizades tem se perdido pelo fato da palavra 'confiança' ter passado de qualidade à status.
Redigindo Neurônios
Sou um espelho que reflete seus desgostos.
Uma cópia fiel de quem você está sendo por dentro.
Nos afastamos por abrir seus olhos e mostrar a criatura extraordinária e intrigante que habita em si.
Nem todos gostam, nem mesmo você.
Sigo conectado e sabemos que está tudo bem.
Não tenho medo da decepção...
Na verdade eu não me decepciono nunca... Sabe por que? Por que eu não tenho expectativas que as pessoas sejam um padrão que idealizo...
Tenho pouca afeição pela espécie homo Sapiens...
Não acho que seja por fuga ...
Acho que seja pelo fato de já ter sido bem sociável e percebido de perto que não admiro o sistema da minha própria espécie..
Fui me fechando e buscando equilíbrio com outraa espécies...
Nossa amizade pode nascer de forma espontânea e despretensiosa, não porque estou em busca de conhecer mais gente...
Pra você talvez eu não seja a melhor pessoa mais sempre vou estar ao seu lado quando todos te virarem as Costa.
... dizem que quando não temos a presença constante daquela pessoa que estimamos, é que mais damos valor em sua companhia, comecei a acreditar nisso; Não é seu aniversário, nem tampouco uma outra data comemorativa, eu apenas tive vontade, de me sentar aqui um pouco, e escrever, algo que soasse como uma carta, algo feliz, longe das minhas frustrações como resultado dos meus dramas asiáticos, ou longe até da saudade que sinto em não vê-lo com tanta frequência. Espero que não acabe se tornando algo monótono, ou pior, melancólico demais. Sabe, quando eu disse que pedi alguém à Deus, mas acabei não especificando todos os detalhes de importância, e você sabe ao que me refiro muito bem, e Ele me mandou você, eu só gostaria de ressaltar, que foi absolutamente, completamente perfeito, como pedido, implorado e aclamado à Deus, você foi meu presente, não apenas que a faculdade trouxe, nem que tenha sido marcante nos últimos 3 anos, não, você é um presente para a vida, melhor, você é o meu presente concedido por Deus, talvez fôssemos para nos conhecer mais cedo, mas é como se fosse assim, gostaria de ter nascido ao seu lado, mas é para isso que temos essa vida maravilhosa para passarmos um ao lado do outro, e assim não tenho nada mais a pedir ao Papai do Céu, que tem nos mantido assim tão conectados, a não ser, meu único e maior desejo hoje, aquele desejo das velinhas de aniversário... `` Deus, que a nossa amizade, dure para sempre, e que ele fica ao meu lado para todo o sempre`` , e é só isso que quero que você faça, não se esforce muito, com nosso sedentarismo e dietas que nunca dão certo, a gente não passa doa 120 anos, mas tudo bem, com a quantidade de sorrisos que trocamos juntos, com o número ilimitado de felicidade que passo ao seu lado, talvez ainda consigamos mais uns 50 anos em cima dessa outra estimativa de vida.. Bom, sem mais delongas já é meio clichê, mas vou parar por aqui, talvez o que eu tivesse pra falar, já tenha ficado em umas palavrinhas para trás, e o resto, guardo em meu coração, mas prometo compartilhar com você, por meio de cada abraço, cada piada, cada lembrança, prometo te fazer se lembrar de mim, e de nós, e de que ficaremos juntos por toda a eternidade, quer queira ou não, eu já pedi à Deus, e não há nada que você possa fazer, mas acho que não será difícil para você, conceder meu desejo, de continuar o tendo ao meu lado, afinal de contas, eu prometo amá-lo mais que alguém é capaz de amar em um relacionamento, e quase ao que se compara ao amor de uma família, porque na verdade, somos isso, eu e você, contra o mundo! Obrigada, por chegar até aqui, sem toda a monotonia e melancolia, por me deixar entrar e ficar na sua vida, por tê-lo em meus dias, por me fazer sorrir, por me curar, e me fazer conhecer um amor, que eu sei que nunca será capaz de me machucar, sou grata, por você existir, por ser o presente na minha vida, e por Deus mantê-lo aqui, e só para enfatizar e ficar salvo na memória, apenas fique, para sempre! Com amor, a abobrinha da sua horta, para o xuxu! Com carinho, de Imbira para Imbira! Love u, 사랑 , together !
O que te torna especial pra muitas pessoas não é sua aparência ou o que você pode oferecer e sim a sua existência.
A moda hoje é ostentação, carro e belos trajes, só que eu prezo por algo mais profundo prezo pela amizade.
Estou de luto, pois morreu ontem em meu quarto a felicidade.
Na escuridão sem ter alguém do lado, três senhoras apareceram de fato.
Formalmente cada uma se apresentou, de forma espantosa meu coração palpitou.
A senhora Tristeza se aproximou e disse-me que embora eu não á via nunca me deixou.
Logo depois veio a Saudade que foi logo dizendo que ali moraria ela juntamente com a ansiedade.
Por fim se aproximou a solidão nada disse a mim, foi daí que perguntei então.
Quem és você? Prontamente me respondeu. Sou eu quem vai te fazer sofrer!
Em um simples gesto de terror, foi me apresentando logo á Dor.
De todas as três era a mais cruel, pois teus beijos tinha gosto de fel.
De fato então percebi que nada poderia fazer, porque meu futuro apenas elas poderiam dizer.
Sem Esperança nem Amor, minha vida estaria sendo marcada para sempre pela dor.
Olhando para o Norte incrivelmente pude ver a mudança de minha sorte.
Sorrindo estava para mim, uma senhora de vestido longo de cor carmim.
Olhando a fundo em seus olhos pude ver a felicidade, que hoje a noite se foi me deixando ao lado á saudade.
A senhora resolveu me ajudar, pois sabia que o quarto escuro não era meu lugar.
Suas palavras tinham poder, porque o sentimento ruim daquelas três senhoras, em meu coração conseguiu esconder.
O sol apareceu e de tão incrédulo que fui mal sabia dizer o que fato aconteceu.
As três senhoras saíram as pressas por causa da luminosidade, a Solidão a Tristeza e a Saudade.
Deixando somente eu e essa última senhora, que seu nome não me disse até agora.
Olhando para mim e sorrindo, disse-me que toda mágoa que morava em mim já estava sumindo.
Assim então foi me deixando, e pouco tempo depois já sozinho descobri seu nome refletindo.
Quem mais haveria de ser? Era a vida me dando mais uma chance para pode viver.
Hoje não vivo mais na tristeza, agora somente Felicidade com certeza.
Sentindo bastante Felicidade aqui vou me despedindo e sendo grato a você que leu e mostrou bastante Fidelidade.
Sem demora vou partindo, pois adiante em minha espera tem duas senhoras lindas para mim sorrindo.
Com muito Amor e Sinceridade senhora Esperança e senhora Amizade.
Por mais que não pareça
Uma parte de mim quer muito mergulhar em ti
Mas o medo de se afogar é maior que a vontade de nadar
Ja caí em outras, escapar é raridade
Terrível lagoa da amizade..
Onde percebes olhares? Pessoas aguçam expectativas de risos e te fazem rir, nem todos almejam amizade, apuradas e sorridentes para quebrar o gelo das nossas percepções, embriagam nossa serena sinceridade, nossa quase perfeita proteção para depois destilar sua irônica perfídia.
Amores e amizades virtuais exagerados que sufocam...
Amores e amizades controlados por uma tecla que fazem mal...
Acho que o modo de amar e de conviver de muitos anda errado e chato.
Há muitas cobranças e acaba por sufocar quem dizemos amar. Os elogios falsos estão cansando quem realmente sabe amar. A preocupação excessiva de quem somos esteja tirando nossa vontade de nos expressar. Não se escrevem cartas como antes, nem deixam bilhetes pendurados. O excesso de mensagens virtuais lotam o celular que acabamos não lendo todas, reclamamos demais, falamos de menos.
Já não temos liberdade de sermos normais, temos sempre que está com a cabeça baixa como avestruz, teclando...teclando.
Que mundo virtual é esse que ocupa todo o seu tempo? Que amor é este pelo outro que se diz desinteressado e que não te deixa conviver olho no olho? Faça-me um favor:
Grite bem alto quando eu te subsistituir por esse mundo virtual. Talvez assim você gritando eu entenda que muita tecnologia oprime, ocupa demais uma vida, sufoca demais.
Que eu possa dizer: Bom Dia, olá, como vai você? Olhando em seus olhos e dar aquele abraço aconchegante que já anda escasso no mundo, que de hoje em diante possamos nos falar mais face a face, sem uma tecla pra nos separar e nos tornar tão formais.
Civilizadamente te falo vamos ser nós, apenas um eu e você, vamos nos acostumar outra vez a conviver sorrindo, feliz, com aquele abraço que sempre traz uma boa novidade ou simplesmente um pouco de saudade.
Boa Noite Vim deixar meu beijo meu carinho e te desejar uma linda noite! Que nesta noite, você tenha a paz que precisa para repor suas energias físicas, emocionais e espirituais. Nunca esqueça que pelos belos caminhos da vida você estará sempre no meu pensamento. Um grande beijo .
Meus amigos? Uns mentiram, outros se afastaram, alguns mudaram, e a grande maioria foi embora. Mas os verdadeiros estão aqui comigo sempre no meu coração.
Nas amizades se você pensa que foi a única pessoa traída está enganada. Jesus foi traído, apóstolo Paulo e grandes líderes também. Nossa vida é feita de desafios e alguns deles podem nos levar à decepção. Somos imperfeitos e precisamos nos vigiar para não decepcionarmos ninguém.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Amizade
- Amigos
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
