Amizade

Cerca de 8845 frases e pensamentos: Amizade

►Aquela Pessoa

O tipo de pessoa que se preocupa sem precisar
O tipo de pessoa que está disposta a ajudar
Sem uma recompensa requisitar
Com a felicidade essa pessoa pode ser paga
Este é a forma que espera ser recompensada
Uma lanterna no meio da escuridão
Alguém para remediar sua depressão.

O tipo de pessoa que nem sempre pensará na maldade
O tipo de pessoa que alegra com a pura vontade
Onde nem sempre usará da facilidade para proporcionar felicidade
Agindo sempre com humildade, buscando sempre evoluir sua capacidade
Nunca vista na brutalidade, nunca vista na sociedade
Escondendo-se em casa, com a solidão que a abraça
Fazendo círculos na embaçada janela, ranhuras nas grades da cela
O pequeno lugar com uma vela a iluminar
O cadeado invisível torna sua estadia incompreensível
Presa no meio de paredes, não há sentido.

Acolhedora de problemas alheios
Sem possuir receios
Resolvendo-os de todos os meios
Buscando sempre novos jeitos
Como objetivo o afastamento dos medos
Não exige que confiem nela
Mas não feche a porta para ela
Não feche sua janela
Pois estará negando o esforço dela
E, na mais singela ação
Ela perguntará a algum conhecido se você está na solidão
E se a resposta for não, ela te deixará então
Talvez nunca mais a veja, pois voltará para a prisão.

Quem busca a felicidade para os conhecidos
Quem busca a felicidade para os desconhecidos
Não existem requisitos
Não existem sentimentos recíprocos
Essa pessoa só quer oferecer um alívio
Oferecer algo que não tenha nunca visto
Nada que já tenha sentido
A mágica de não possuir um limite
Te levando a crer no infinito
A pessoa que não disfarça seu delírio
Ele se mostra, é explícito
E, mesmo que ocorra um imprevisto
Essa pessoa tornasse um abrigo.

Tenha cuidado com quem se preocupa com seu bem estar
Frequentemente pergunte a essa pessoa como ela está
Você deve também, assim como ela, se preocupar
Afinal à você ela sempre irá perguntar
Querendo saber se está feliz
Querendo saber o motivo por estar infeliz
Cuide de quem quer te ver bem
Sem essas pessoas, você acabará no além.

Inserida por AteopPensador

Bela mais que singela
Mas que tudo duvida de tanto sofrer
Coisa tão chata essa rosa
É quase sem graça me faz esquecer
Que a vida é triste e tudo é tão chato
Acho que ela é tão linda
Minha linda Aninha
Que não me cabe esquecer.

Inserida por JorgeMello

O QUE SE FOI...

Você se sente feliz, é uma boa pessoa e tem boas pessoas em sua volta, ri e faz sorrir, alegra e se apega, não despreza, está sempre à pronta entrega para fazer alguém ao menos sorrir.

Você tem amigos e eles te fazem bem, e você a eles também. Tinha amor por uma pessoa só e hoje tem amor por todos os bons que te cercam. Todos os dias, nas boas e nas más horas, momentos, conflitos, risadas, desgraçadas, brincadeiras, arruaças, sempre juntos, como bons amigos, de algo que parecia ser uma eterna irmandade...

O que aconteceu? Por que dessa briga? Por que tanta grosseria? Cadê a cumplicidade? Onde foi a boa vontade? Interesse? Recompensa? Brincadeira? O que eles estão pensando? O que eles querem de você?

Você sente falta das boas amizades, mas eles não ou sentem? Faz pouco o caso, tem pouca importância, mas eles não sabem o que você pensa, não há o que julgar sem saber o que querem.

Não há sentimentos, você morreu para alguém, como alguém já morreu para você.

Inserida por BelaBrava

Meus sentimentos por você estão tão claros como a água. Tão visíveis quanto o arco-íris. Como você não consegue ver isso? Tente me olhar de uma forma diferente, tente enxergar meu coração. Ele só quer você. Sei que posso te fazer feliz!

Inserida por alexandrofernandes

"Aprendi que generosidade gera generosidade,
que uma flor atirada se recebe duas em troca.
Que palavras ditas pelo coração
a boca as transforma em pétalas de bondade.
E, que amizades sinceras são como doces da vovó
recém retirados do forno: tem cheirinho de doçura,
ilumina nossos olhos, nos enchendo de carinho e felicidades."

Inserida por venusbabi

Tem gente que é assim...
Presentinho de Deus pra mim!

Inserida por venusbabi

Cerque-se dos bons e o mau não lhe alcançará
Cerque-se de bens, e no mal você permanecerá

Inserida por fabioaguieiras

Sou errôneo.

E só porque eu cai de joelhos
Não significa que o eu verdadeiro
Irá manchar de sangue esse chão.
E só porque eu sofro calado
Não significa que apaguei o passado
Do meu retalhado coração.

Sou simples, mas sou verdadeiro
De tão pouco meu ser é herdeiro
Mas carrego a saudade e a solidão.
Sou errôneo, mas sei pra onde ir
Meus amigos não me deixam cair
Afinal, os verdadeiros eu sei quem são.

Inserida por lawlietlion

A empatia instantânea pode ser o primeiro sinal de falsidade.

Inserida por livrepensador

Todos nós esperamos por dias melhores, por isso preferimos que o pior seje agora.

Inserida por Mateux

Mensagens
“Tarde tranquila.
Uma bela noite se aproxima…
Meus olhos vão te encontrar,
Meumundo vai brilhar
Assim que você chegar…
Oshow
Das estrelas será especial,
A participação da lua insubstituível,
Teu perfume vai me envolver,
Você ficará comigo a noite inteira,
Mesmo depois de ir
Seu perfume vai ficar,
Ficará no meu corpo
Presenciará os meus sonhos
Permanecerá no meu amanhecer
E aos poucos morrerá…
Mas meu coração sempre lembrará
Desse perfume que me envolve,
Perfume que mexe com os sentimentos
Provoca os sentidos…
Perfume inconfundível
Que ficou em mim.
Perfume
Marca de uma grande paixão,
Doce Perfume…”
“Já ganhou um espaço no meu coração
te adoro viu mocinha ;D
sempre que precisa estarei aqui”
“amizade é compartilhar
segredos,emoções, é compreensão, é
diversão,
é contar com alguém sempre que precisar! é
ter algo
emcomum, e não ter nada em comum, é
sentir saudade,
éabraçar forte, é dar preferência, é bater
um ciuminho!
amizadeque é amizade nunca acaba,
mesmo que a gente
cresça,mesmo que outras pessoas
apareçam no
nosso caminho!
porque amizade não se explica,
ela simplesmente acontece!

Inserida por Flavio9228

O MENINO E A NOITE

Alguns postes
A rua iluminavam,
E algumas poucas pessoas
Misteriosamente passavam.

Tudo escuro
Quase nada se via,
Pessoas dormindo
à espera de um novo dia.

O menino e a noite
Tinham algo em comum,
Ficavam bem quietos
Sem fazer barulho algum.

Inserida por thiagoromano

Poder, bebida e dinheiro estão ao mesmo tempo comandando o ser humano. É uma composição altamente explosiva. Por isso, é preciso ter equilíbrio, que só encontramos no amor preconizado por Deus.

Inserida por onaldoqueiroga

Presente do dia dos pais
(10/08/2014)

Neste dia dos pais resolvi dar-te um presente diferente
encomendei para você esta lua que ai está.
Olha da janela...
Vai... Olha para o céu, vê o presente que você ganhou!
Pega, é toda sua, esta lua que ai está!
Faz o que quiseres com ela,
só não aceito devolução.
Antes mesmo de dar-te esta lua,
ela já transbordava em meu quarto
enchia também os meus olhos.
Lembra-se... quando brincávamos de astronautas,
e íamos à lua uma vez ou mais todos os dias?
Toma pai... a lua que te prometi!
Espero que gostes,
porque não tenho onde guardá-la.
Caso recuse o presente
terá de se virar sozinho
ou, deixá-la estacionada no céu
aos olhos de todo mundo.
Pode ser que um larápio se aproveite da ocasião
roube-lhe a lua que dei-te de presente
e o deixe na mão.

Inserida por JotaW

Se o paladar fosse um ser independente diria que é o mais egoísta de todos. Não se importa com seus companheiros: Fígado, pâncreas, coração, vasos, rins. Todos sofrem, enquanto o paladar se deleita, satisfazendo os próprios desejos, sem levar em consideração as consequências de seus atos.

Inserida por marislei

O passo da conversa


Iniciar uma conversa despretensiosa é quase sempre um prenúncio de tragédia. Já reparou como o passo da conversa distrai?
Mal começa-se uma conversa e pronto, distrai-se! Perde-se o último ônibus, tropeça-se, cai no buraco.
O passo da conversa parece ter a função de ninar a nossa atenção. Você está atento, mas a sua atenção foca no diálogo, esquece do mundo ao redor, transforma-o em cenário para que o diálogo se desenrole. E um bom papo desarma a gente não é mesmo?
Nos transforma em poetas, em filósofos, em heróis ou em vilões, em seres mortais ou imortais, transforma-nos em expectadores de nossa própria realidade. Desperta em nós toda humildade ou arrogância contida na mais profunda e insubstancial dimensão de nossa alma, e as fazem aflorar num regozijo de palavras fugitivas,que saltam de nossos lábios, feito prisioneiros escalando em fuga muralhas robustas quase intransponíveis, na busca por uma liberdade falseada e efemeramente transitória.
A verdade é que o passo da conversa deixa a gente mais lento mesmo, parece diminuir a marcha do tempo, conspirando para otimizar o instante que antecede a despedida, que nos torna novamente à realidade, onde distrair-se pode ser muito oneroso.
E por fim...Cessa-se a conversa, os passos aceleram, a distração desaparece, ouve-se as buzinas dos carros e sente-se o cheiro da fumaça produzida por seus motores embrutecidos, a poluição invisível faz arder os olhos e secar a garganta. Tudo volta a sua normalidade habitual. Até logo, até amanhã!

Inserida por JotaW

Pensamento

Um dia pensei;
Não correspondi; Um dia tive a chance...
Desperdicei...
Um dia estava tudo certo...
Mas errei;
Errei com quem não errou comigo;
Abandonei quem mais se importava comigo;
Ofendi quem sempre esteve ao meu lado;
O perdão foi necessário,
Talvez fortaleceu minha amizade;
Talvez nunca mais iria ter uma como essa;
Ela me confundiu
Iludido fiquei;
Mas quero estar com quem comigo sempre esteve

Inserida por VictorHugoBB

O que é o perdão;
Se não a renúncia de culpar;
O trabalho de esquecer;
E a causa de ser;

Se não restringir suas vontades;
Ouvir seu coração;
Mostrar sua amizade;
É simplesmente um ato de humanidade

Perdoar não é fácil,
Requer esforço
Esforço de lembrar o que se esqueceu
E esquecer o que sempre se lembra

O que é de uma verdadeira amizade sem seus deslizes;
Mas o perdão a fortalece

Ela se aprimora, se torna mais forte, literalmente inabalável

Obrigado por seu perdão;
Me fez ver como sou;
Me fez entender que a emoção e a amizade e, principalmente a convivência supera a razão, o rancor e o ódio
(Para Pamela)

Inserida por VictorHugoBB

Hoje, quis ver o mundo


Sem chorar
Sem sorrir
Sem gritar
Sem me calar
Em silêncio.

Só eu e o mundo.
Mas, ele anda meio sem graça
Cansado, cansativo, sem paciência
Sem sal.
Sem rumo certo.

Ele não fala mais de amor
Não fala mais de política
Nem de revolução
Nem de paz, nem de guerra
Está correndo de confusão.

A música está chata
As pessoas desconexas
Nada acontece.
Está tudo igual, só que diferente!
O mundo reclama em silêncio.

A voz não é alta o bastante
O som ressoa estranho
Tudo está cinza
Até o menino legal está cinza!
Tanta gente triste.

Hoje quis ver pessoas...
Sem chorar
Sem sorrir
Sem me calar
Em silêncio, só eu, o mundo e elas.

Inserida por JotaW

Sabe quando a minha necessidade de agradar a todos acabou? Quando percebi que isso para muitos era apenas uma obrigação para comigo!

Inserida por RobertaFarig