Amizade

Cerca de 8845 frases e pensamentos: Amizade

Se um dia um dia alguem te fazer uma coisa q nao gosta... Diga eu pensei q vc queria apenas fazer tudo pra me agradar, mas hoje descobri q eu me enganei, e se um dia vc me procurar vc vai receber o troco... Mas mesmo assim vc e a pessoa q mais confio em minha vida... Vc significa o meu sol, o meu mar e meu ceu...

Inserida por Brankho

Eu estava travada. Não conseguia mais escrever absolutamente nada. A folha de papel vazia me arrastava para suas profundezas. Em tempo: fiz novos amigos e ouvi suas experiências; comprei novos livros; dormi fora de casa. Deixei de lado minha realidade que, sorrateiramente, sufocava minhas reticências. Fui encontrando pessoas querendo conversar sobre tudo e, de repente, eu já tinha ideias suficientes para escrever um filme. Sabe o que é mais interessante nisso tudo?! É bom contar história para quem sabe ouvir.

Inserida por lenacasasnovas

Não sei, assim como estes dizeres penso,
Em ter você todo instante tempo,
Por mais que, sejamos diferentes Eu tento,
Pois, sorriso olhares passagem ao lado tenho.

Convivo assim no dia dia,
Uma dor forte acordo na manhã seguinte,
Já tive muito passa tempo,
Hora não vendo te esperando ,
Mas você foi partindo,
Na certeza de que, vou ter você ao meu lado.

Gosto muito da sua amizade,
Tentei ser diferente num instante,
Mas dela senti de realidade,
Pra era como se fosse de intensidade,
Mas na verdade sinto me pequeno nesta nossa amizade

Inserida por beneditobasilio1962

Perguntar como eu me sinto e como vão as coisas até o Facebook pergunta, eu quero ver alguém sentar ao meu lado realmente disposto a ouvir a resposta

Inserida por Alecansei

Com esta poesia acima,
Leva á uma viagem linda, sonhada,
Nos tremas versos rima através de sua simpatia.

Agora por exemplo cabei de ler,
Viajei pro mundo diferente do meu ser,
pensando em te conhecer te ver.

Mas adentro fui não te encontrei,
Talvez cheguei tarde Eu sei,
Pena, pena abraça-la irei.

Por aqui nossa sintonia amadurece, cresce,
Igual à uma semente bem plantada,
Todo dia é bem cuidada, regada,
Asim é será é nossa amizade sempre amiga linda.

Inserida por beneditobasilio1962

SÓ EU SOU EU

[...]
Hoje, quis ser como você quis que eu fosse um dia
como eu quis ser se eu fosse um dia
se eu fosse um dia como você
não seria só eu
mesmo se quisesse não seria só eu neste dia.

Inserida por JotaW

Nesse infinito circular do tempo, contar mais um ano é um privilégio, que cabe somente aos que buscam fazer de suas vidas um plano perfeito para a eternidade. Parabéns e muitas felicidades!

Inserida por almanysol

Juramento
Quem nunca acordou inalando ares de
despedida?
Desconfio, se disseres que não.
Acenar ao longe faz parte desta vida,
Atrás dos olhos somos só solidão.
Receber a alma e luz, é o primeiro ultimato.
Deixar de ser inquilino materno...
... pra ser indivíduo exigem tal ato.
Decreto de ser sozinho, solitário eterno.
E para preencher nosso conjunto,
Procuramos quem faça intersecção.
Mas uma hora cada um explora seu próprio
mundo...
... voltamos a ser só solidão.
Chega a saudade, chega a lembrança...
Fica a fotografia e a distância.
E acordei com anseio de passado,
não me importando com o tempo que leve o
futuro.
Na amizade não existe ampulheta ou estado...
... o predomínio é do sentimento puro.
E quem sabe a solidão...
... não seja o fim de quem ama!
Mas só um instante de separação,
aguardando a próxima trama.
E há anseio de futuro, não existe drama.
Amigos para sempre eu juro.
E juro, e juro.

Inserida por renecadide

A opinião que não é a sua


Parei de me importar com a opinião alheia
faz muito tempo não!
Foi recente essa minha decisão
decidi sozinho, sem pedir opinião
deixei de me importar e pronto!
Andei pra esse tal de se importar, larguei de mão.
Hoje em dia, é verdade, ando mais só
mas me importar mesmo, somente com o que vale a pena
com quem vale a pena
se valer a pena.
De repente,
você para de se importar com o que os outros dizem a seu respeito
e ai não se machuca, nem se ofende, nem ofende a ninguém.
Para de se importar com o que dizem de ti, de repente
para, e nem sente.
E aí percebe o quanto é bom ser invisível as vezes
o quanto é bom se importar com quem se importa com você
e se importar pra você, não importa se não importar para o outro
você se torna diferente, não indiferente, diferente.
Exclui da sua vida todo o besteirol que existia, faz uma faxina
pouca coisa sobra.
Mas se sobra, fica; e se fica, floresce.
Sem querer acaba dando visibilidade a tanta gente legal
que antes, nem sabia que existia.
E por conseguinte, invisibiliza tantas outras, tantas que nem se importa.

Inserida por JotaW

Você me procura quando quer compartilhar suas mágoas, mas não me procura para compartilhar as suas alegrias.

Inserida por umpauloqualquer

Deus acaba de nos dar uma nova e abençoada semana, coisas maravilhosas podem acontecer na nossa vida, na vida de nossos familiares e amigos, basta a gente crer que Ele está no controle de tudo!!
Babhina

Inserida por Babhina

A mesa limpa com a cadeira rente perfeitamente encostada, não é só o único vazio que sentimos quando um amigo de trabalho se despede de nós. E ruma para uma nova jornada.
Um filme de todos os momentos pode ser projetado em nossa memória durante os poucos segundos e interminável abraço de até logo, a gente se fala... Estamos ai, qualquer coisa é só ligar!
Nos emudecemos e continuamos nossa rotina, mas não sem pensarmos que realmente a falta da sua companhia será realmente gigante.
O Silencio geral, diferente, da concentração forçada se mistura com a inquietação de se acostumar com essa aura.
Nessa hora o sentimento de que uma parte de sua bagagem profissional foi embora junto se comprime com a amizade e os momentos de descontração que sempre solidificou um elo de companheirismo, ajuda e altruísmo.
Profissionalismo é passar por essas experiências na vida, encarar que nada acontece e se perpetua como queremos e planejamos exatamente, respirar fundo e assimilar como uma constante mudança...

Embora eu seja profissional, não sem dor.. Sou primeiramente ser humano!

E sinto falta de quem foi bom pra mim.

Um brinde a amizade!

Inserida por ClaytonVasconcelos

Porquê é tão fácil acreditar em tudo! E tão difícil acreditar sem dúvidas em um Criador que enviou seu filho para morrer ? Porquê buscamos tanto entender tudo,e não entendemos essa conspiração que nos cegá, que nos esvazia que nos deixa soterrados de preocupações e dúvidas?
Deus é um Paradoxo!

Inserida por ffernandespaulino

Pois toda essa gente formosa no salão estava ainda na primeira
idade; sob o céu, ninguém mais feliz que eles; seu rei, o homem
da índole mais nobre. Seria hoje uma difícil tarefa encontrar
tão bravos companheiros em qualquer castelo.

Inserida por EslySilva

►Indiazinha

As curvas dela eram perigosas
Não gostava das garotas vaidosas
Ela era entretida
Todos ao seu redor ela divertia
Era bela, divertida e animada
Toda manhã perguntava como eu estava
Nós dois conversávamos
Nós nos abrasávamos
Brincávamos
Ela era um tanto quanto diferente
Bastava olhar para nós, o assunto entre a gente
Qualquer conversa se tornava fluente
Muitas pessoas pensavam que ela era minha namorada
Que nada
Ela se encaixava mais como uma garota despreocupada
Pois, o que diziam sobre nós ela não se importava
Ela não "ligava", ouvidos ela não dava
Era realmente uma doida, boba
De certa forma ela era fofa
Vegetariana, brincava com ela dizendo
"Você come folha?".

Ela me ajudou quando precisei
Até o fim, conversando com ela eu fiquei
Creio que nunca me decepcionei
Por ela uma rima farei
Como forma de agradecimento
Lembro de você em meu pensamento
No passado você não fora um lamento
Que eu já deixe esclarecido
Fui feliz contigo.

O tempo não volta mais
Falta faz
Poder rir sem se preocupar
Poder brincar sem limite para me barrar
Para você a folha irei dedicar
Leia com atenção o que estou a expressar
Tente, então, se deliciar
Com os versos que irei formar
Obrigado pela ajuda que prestou
Lembro de algumas vezes que se preocupou
Não te abandonei, e amizade continuei
Porém, quando eu me formei
Nossa conexão se perdeu
Mas não esqueço do sentimento seu
Talvez você mesmo já se esqueceu do meu
Tudo bem, não é erro teu.

A nossa amizade eu guardo
Não se tornou um fardo
Alguns dizem até que por ti fui amado.

Castanhos seus olhos, eu sei
Linda, não te deletei
Acredito que não te esquecerei
Rindo de quando uma flor eu te dei
Agora, daquela vez me lembrei.

Era até quieta na sala
Mas não era "santa"
Saudades, Ana.

Inserida por AteopPensador

AGRADECIMENTO

É muito bom ser querida, admirada e respeitada pelas pessoas. Meu pai dizia que o nosso maior bem é o nosso nome, o que somos na essência e os bons exemplos que deixamos. Na verdade é o que fica dentro de um universo de coisas muito fugazes.

Ontem passei o dia inteiro me "alimentando" dos muitos desejos de felicidades que recebi. Foram tantos que já abasteci a minha "despensa do amor" para os próximos anos, de forma tal a nunca mais sentir fome ou sede de carinho e amizades.

Eu acredito mesmo que existem amigos que são mais chegados que irmãos e nem precisam estar tão perto para nos fazer sentirmos amados.

A vocês que são amigos de perto, de longe, de face, de vida, de alma, de admiração etc. Minha singela homenagem e o meu mais sincero: MUITO OBRIGADA!!!!!!!

Vida longa e feliz amigos!!!!!

Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
Ano 15

Inserida por Lenetorres

Minha infância

Queria voltar à infância
Queria voltar a brincar
Brincar de casinha e bonecas
pular, correr e nadar.

Queria esquecer a vida,
esquecer a obrigação,
Queria esquecer os sonhos,
o dia a dia , a decepção

Daria tudo pela infância
que ficou como outrora,
voltar a ser criança,
época alegre e gostosa

Queria rever os amigos,
a dúvida , a ingenuidade,
as brigas de criança,
sem ódio e sem maldade.

Por que, meu Deus por que?
Deixais ela ir embora?
Se é a melhor de todas,
Por que não fica e demora?

Inserida por MariliaFonteBoaOliv

O melhor momento depois das vitoriosas batalhas é comemorar com grandes guerreiros !

Inserida por GustavoMarra

Logo chegará o dia que você me diga adeus...Quanta tristeza!
Numa dessas esquinas da vida encontrará novos rumos, novas amizades, Talvez um amor pra viver.
Numa dessas reviravolta que a vida nos dá, você terá que partir... Já terá aprendido a andar sem mim.. Será tão difícil! Só de pensar eu sofro.
Não vou aceitar te perder...Mas nada poderei fazer a não ser chorar... Então terei que te tirar de minha vida, mas do coração jamais sairá...As suas palavras não ouvirei mais...Seu sorriso desaparecerá de meus dias...E com o tempo sua imagem será distorcida em minhas lembranças...Recordarei nossas conversas, nossos sorrisos, nossas confidencias... Olharei milhares de vezes nossas fotos...Tentarei lembrar o som de sua voz...Aquele tempo que sentava a minha mesa...Das conversas até de madrugada que tínhamos...Das mensagens que trocamos ...Dos sonhos que idealizamos...Eu ouvi os teus sonhos, teus desejos, suas lágrimas sequei muitas vezes, te servi de amparo, te ensinei a almejar vôos distante... Só me esqueci que um dia poderia ir embora...E eu fiquei perdida no tempo... O meu tempo está curto!
Então sentirei uma imensa saudade...E sempre estarei a perguntar...O que será que a vida fez de você? Onde se encontra o amigo que tanto estimei? Por que será que as almas se encontram e logo se vão deixando uma dor insuportável dentro do coração... Então na minha velhice direi...Eu já tive um amigo que mudou a minha vida...Quando recordo eu choro noite e dia... Lágrimas de saudade...Por ver o amigo seguir por outro caminho...E eu fiquei aqui num passado distante...Amigo de todas as horas...Mas que um dia disse adeus... Não foi maldade! Mas a vida seguindo adiante...Tudo tem seu ciclo... Início e fim...Conosco não poderia ser diferente.
Amigo não me peça pra te tirar de meu coração...Eu lhe avisei tantas vezes se entrasse dentro desse velho e solitário coração, jamais poderia sair... Não posso desaprender a te amar...Pois sempre lhe amarei...Egoísmo de minha parte querer tê-lo sempre ao meu lado...Nem imagina a falta que fará...Eu guardei o amigo no coração e agora não sei esquecer...Viverei com a esperança de um dia poder lhe abraçar e lhe dizer, muito obrigado por a amizade que me deu, pela saudade que me deixou... Eu te vi crescer... Evoluiu... Não precisa mais de mim! Segue amigo! Segue em frente! Vai ser feliz...
Segue a sua vida! Escreva a tua história... Não se preocupe comigo!
Por tua causa senti o coração vibrar e o estimei desde o primeiro olhar, sua alma tocou a minha..."

Inserida por RoseaneRodrigues

A paz está aonde você quer que ela esteja...

Inserida por Santu