Amizade
Que um carinho retribuido
seja mais um momento.
E que as pessoas acreditem
que ainda vale a pena viver.
E ter amigos valiosos.
Só a realidade e mutualidade na vida, podem trazer a tona a prova de um relacionamento sincero entre pessoas diferentes. Mostrando com isso, que vale apena investir nos relacionamentos. Mesmo que a realidade mostre a dureza da vida, um bom relacionamento e uma amizade sincera terão o poder de transformar momentos de dificuldades em ambientes de celebração.
E NA OCIOSIDADE TÍPICA DAS CIDADELAS,
É IMPOSSÍVEL NÃO VOLTAR SUAS ATENÇÕES PARA A CULTURA LOCAL.
É CURIOSO COMO A MODERNIDADE SE FUNDE AO CONSERVADORISMO.
COMO OS VALORES DO POVO DE CÁ SÃO TRADICIONAIS.
AQUI OS HOMENS SÃO RESPEITADOS NÃO PELO TAMANHO DO BIGODE,
MAS PELA FORÇA DE SUA PALAVRA. AQUI O DITO É LEI, COMPROMISSO, REPUTAÇÃO.
CIDADELA NO MUNDO ATUAL, AQUI TAMBÉM SE VÊ GRANDEZAS E POLUIÇÕES TRAZIDAS PELO
DOMÍNIO ONIPRESENTE CAPITAL, MAS AINDA SE VÊ RESQUÍCIOS DE UM TEMPO ONDE COMERCIANTES E PRODUTORES VIVIAM PELO ESCAMBO.
AINDA AGORA PRESENCIEI UM ATO TÃO SINGELO, TÃO BONITO...
UM SENHOR, MÃOS CALEJADAS, CABELOS RALINHOS, BRANQUINHOS, PARECIAM FEITOS DE NUVEM.
ENTROU PELA PORTA COM UM FRANGO CRIADO POR ELE EM UMA DAS MÃOS, E ALGUMAS NOTAS EM DINHEIRO NA OUTRA.
CHAMOU PELO MEU PAI E DISSE ENTREGANDO AS NOTAS: "ESSE AQUI É PRA PAGAR O FIADO,
QUE O SENHOR ME VENDEU, E ESTE AQUI (ENTREGANDO O FRANGO) É PRA AGRADECER A SUA GENTILEZA."
E ENTÃO SE CUMPRIMENTARAM, FALARAM MAIS MEIA DUZIA DE LOROTAS, RIRAM E O TAL SENHOR VOLTOU AO SEU CAMINHO.
EU DIGO QUE COISA BONITA DE SE VER HOJE EM DIA É A AMIZADE QUE SE HÁ POR AQUI.
TÃO RARA NESSE NOSSO UNIVERSO METROPOLITANO E CANIBALISTA.
(Andy Souza
...
É quando você percebe
Não tem graça, não tem nada
O que resta não é muito, apenas as migalhas
...
Cultive e proteja.
A amizade é a maior presente que podemos dar e receber de alguém.
Ilusório
Quando era criança e viajava no banco de trás do carro, eu acenava para o motorista do ônibus só para que ele piscasse o farol e me divertia com isso, coisa de criança, alguns diriam.
Será que as crianças é que vivem num mundo de ilusão? Será que na verdade a realidade delas não é apenas mais feliz e simples do que na fase adulta?
Dizem que as crianças vivem no mundo dos sonhos, do faz de conta, mas o que eu mais vejo na vida é gente que se ilude, gente que faz tempo que deixou de ser criança, mas mente pra si mesmo e vai tocando a vida "real" como pode.
Será que não somos nós que vivemos num mundo ilusório?
Acho que as crianças são sábias em alguns aspectos, se não gostam de alguém elas falam na cara da pessoa! Sem conversinha. Se é seu amiguinho do colégio e você gosta, você abraça, vai pra casa dele jogar videogame, justifica sua amizade... E nós? Como justificamos o que sentimos?
Quando você está saudade alguma pessoa querida, você liga pra ela? Vai vê-la? Ou a vida "real" que você tem agora não te deixa tempo para isso?
Ilusória pra mim é a vida. Ilusório para mim é o querer bem, porque ele não deveria terminar assim, em si mesmo, como frase feita. Querer bem é ter afeto.. Gostar.. Se sentir feliz por aquele outro alguém estar dividindo o mesmo ambiente que você e nada além disso... Se fazer presente, mesmo sendo difícil.
Querer bem como uma criança quer bem quem brinca de carrinho com ela.
Na sua vida adulta, quantas pessoas você diz que quer bem e quantas você realmente emprestaria o seu carrinho favorito?
Quando somos criança sabemos bem quem é amigo e nosso maior crime é roubar brigadeiro em sua festa de aniversário antes do parabéns.
Depois que os anos nos forjam com as adversidades da vida, parece que as pessoas não sabem mais quem são aqueles amigos de outrora e o maior crime passa a ser não se importar com isso.
A criança é aquela que ganha um jogo novo e já arruma um jeito de convidar os amigos para dividir esse momento. O Adulto é aquele que ganha um aumento no trabalho porque abriu mão até mesmo daqueles 5 minutos de almoço que poderia ter mandado um oi para seus amigos, porque preferiu trabalhar um pouco mais... Sabe como é.. Para poder "viver a vida de adulto".. Adulto que, por considerar que já afirmou que era amigo alguma(s) vez(es), concluiu que não precisasse mais se fazer presente.
Ilusório para mim é crescer e perceber que se importar é "coisa de criança".
Alguns anos atrás Natal me deixava feliz não pelos presente e pelas comidas (isso também rs), mas o que me deixava feliz era o clima em que quase todas as pessoas próximas de mim (amigos e conhecidos) entravam... Desejando o bem, sendo mais amáveis comigo e com todo mundo... Da mesma forma, a visita de toda a família endossava essa sensação boa de que as pessoas gostam de estar juntas...
De um tempo pra cá percebi que tudo isso se resume em uma só palavra: PRESENÇA.
E é por isso que hoje em dia, apesar de ainda gostar do Natal, ele não tem mais a mesma mágica de outrora. É que eu passei a perceber que essa presença (tanto da família, quanto dos amigos e conhecidos) poderia acontecer os outros 364 dias do ano também.
De qualquer forma.. Feliz Natal! Que todas as pessoas que você ama estejam sempre presentes, ao menos em sua memória e coração.
Talvez algumas pessoas nos entendam como muletas, precisam muito da gente por algum tempo, mas quando se recuperam, simplesmente voltam a caminhar sem nós.
Eu tenho meus momentos de felicidades e tenho também momentos de tristezas, saudades e de solidão como todos os seres humanos !
Mas de uma forma simples e verdadeira eu vou vivendo dia após dia, construindo verdadeiras amizades e aprendendo com todos !
A vida é um livro que conta uma bela história. Os dias são como páginas e podem estar brancas, escritas, em alguns momentos até meia lauda escrita. Ao passar das páginas, vemos a vida passar, e aos poucos ser desenvolvida, mas, de contrapartida a cada folheada sentimos que, mesmo com tanto a melhorar, temos ela bem vivida. Hoje a caneta está prestes a tocar a folha que ao amanhecer será contornada pela caligrafia bem trabalhada e delicada de quem escreveu toda sua vida.
Conheço gente que cheira flor...
Possui uma leveza em seu coração que parecem algodão...
Tão gostoso de ficar do lado que se confundem com chocolate...
Pronunciam palavras tão meigas que até podem ser anjos...
Seres enviados por Deus para fazerem nossa Vida Feliz!
Sergio Fornasari
Se não for para acrestar algo de bom em minha vida... por favor, pode me excluir das rede sociais... Não quero fazer coleçao de conhecidos, mas, quero ter um amigo..
"Mesmo sendo extenso o caminho, exausta a caminhada, é agradável se caminho ao teu lado!"(josé valdir pereira)
Já guardei muito as coisas só para mim, mas com o tempo, o fardo fica muito pesado. Agora sempre procuro dividir com pessoas queridas e confiáveis. São poucas, no entanto, são meu chão, meu tudo... presentes de Deus p mim.
Todos nós somos humanos e errar é normal mais ai é que tá a questão.., o problema é a forma como você erra e a forma como você se desculpa ou se redime com a pessoa ou alguém mediante a situação, pois não há erro impossível de se desculpar não há situação que não permita a elevação da auto estima então isso varia de cada pessoa mais saiba que assim como deus perdoou nós e morreu por nós mediante um erro no qual julgaram ele , ele foi suficientemente o Cara para poder nos perdoar. e em troca de nossas vidas ele deu a dele. pensem nisso. valorizem-se como humanos , perdoem enquanto ainda há tempo pois talvez o amanhã poderá ser tarde demais para isso então Ame enquanto a tempo, Corra atrás enquanto há tempo, por que meus amigos amanhã será tarde demais para se arrepender.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Amizade
- Amigos
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
