Amigos Virtuais

Cerca de 46 frases e pensamentos: Amigos Virtuais

Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.

Inserida por vitor_bettencourt

(Minha modesta homenagem aos amigos/as, presenciais e virtuais, que têm prestigiado ou interagidos em meus trabalhos... OBRIGADO.

SENTIMENTO DE AMIZADE
15.07.17
Márcio Souza
Amizade é um sentimento de amor fraternal.
É um constante de idas e vindas, chegadas e despedidas.
É um porto de encontros e reencontros.
Entretanto, mesmo distante, virtual ou presencial, jamais será esquecida, passe o tempo que passar.
Amizade não se mede por nenhuma unidade de grandeza, mas sim, pelo o que ela é e pelo que verdadeiramente representa,
Mudamos, ficamos mais velhos. As fisionomias mudam pelas marcas do tempo, trazendo-nos a rugas e os cabelos embranquecidos pelas ações do próprio envelhecimento.
Mas a amizade permanece viva, sempre nova e renovada.
Recordamos as velhas e boas histórias, enquanto na atualidade, protagonizamos novos acontecimentos.
Muitas vezes, por forças do destino, nos separamos por algum tempo. Mas com o próprio tempo, no final das nossas vidas lembramos, com alegrias e saudades dessa amizade, que nem o próprio tempo conseguiu apagar.
Por tudo isso e por uma infinidade de bons motivos impossíveis de se colocar neste texto é que se pode afirmar com toda segurança: " AMIGO É COISA PARA SE GUARDAR NO LADO ESQUERDO DO PEITO, BEM NO FUNDO DO CORAÇÃO"
As fotos ficam amareladas pela ação do tempo, mas as amizades continuam cada vez mais claras e sólidas até os últimos dias de nossas vidas.
OBRIGADO PARA SEMPRE PELA SUA AMIZADE!
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados).
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1776444279051927&set=a.550967981599569.139282.100000591160116&type=3

Inserida por marsouza42

Amigos Virtuais-Reais
Meus amigos virtuais...
prezo pela vossa existência.
Embora sejam invisuais
tem tudo para ser presença.

A voz de quem está ao lado...
ás vezes, são levadas pelo vento.
Prefiro a voz que digita o teclado,
textualizando o sentimento.

E deixo salva as airosas palavras
na grande pasta dos favoritos...
primorosas cartas que são lavras
dos momentos bons, e infinitos.

Meus queridos amigos virtuais:
não julguem meu jeito disperso,
nem meus pensamentos banais,
e os instantes que não converso.

Tem dia, que não vos chamo
em outro, pareço ser ausência
Mas é certo que vos amo...
não se fiem na aparência.

Creiam no meu escrever sincero,
posto, que as palavras são laços.
Tem rimas de um Amor eterno...
imersas, nesses versos que lhes faço!

Mari Marques

Inserida por MariMarques

Aqui - entre os meus amigos virtuais - há muita gente integra, inteligente e disposta a mudar esse mangue de país (os patriotas que me desculpem , por minha linguagem chula,mas vocês me conhecem). Entretanto, a maioria dos brasileiros não têm as características de vocês. Logo, creio que é impossível mudar o país,contudo, há uma grande possibilidade de mudarmos o nosso lar, através do nosso exemplo.

Inserida por NiltonSantana

Estou removendo da lista de amigos virtuais todas as pessoas que andam expondo suas vidas nas redes sociais com indiretas, recados mal educados, palavrões, preconceitos, xingamentos, etc. Não me interessa saber do ódio alheio. É bom refletir antes de vomitar besteiras e mostrar o quanto incapaz de ser um ser social podemos ser. Estamos perdendo a capacidade de gerir nossos próprios conflitos, que muitas vezes são tolices. Segura a onda, conta até dez, vai ler um livro, aprende algo e compartilha. O mundo anda precisando de gente que plante sementes de paz, amor e união. Pensem nisso. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Os amigos virtuais são ótimos, pois, você nao vai ter de encará-los quando está sem vontate. Porém, virão da mesma forma os choros intensos.

Inserida por philipiestevao

Quero cheiro,
quero tato!

Por hoje chega de amigos virtuais e música pela internet. Quero ver o João, o Marcos, o Celsinho e a Ana. Quero música ao vivo e pizza também.

Inserida por K.Novartes

Menos amigos virtuais...
Mais amigos virtuosos!!!

Inserida por Kledyn

Eu tenho amigos virtuais no Facebook
E tenho muito orgulho deles, por isso,
embora eu nao possa ve-los, levo cada
um aqui dentro do meu coraçao.

Inserida por priscillarodighiero

Existem amigos pessoais e amigos virtuais. A diferença entre eles, é que os virtuais não te decepcionam.

Inserida por claudiocotts

Dizem que sou louco por ter amigos virtuais.
Mas posso garantir. São todos reais'

Inserida por thiagolirod

eu gostaria muito de escrever um lindo texto agradecendo a todos meus amigos '' Virtuais '' que mesmo longe conseguem ser melhores que aqueles amigos que moram perto de mim , os melhores momentos da minha vida eu nao passei na balada , nao passei em acampamentos , em praias e nem em clubs , os melhores momentos da minha vida eu passei na frente do computador rindo sozinho sobre coisas sem sentindo e compartilhando todo o meu riso com amigos de verdade que nao se importa se sou pobre , se sou negro , se tenho cabelo duro se escrevo certo ou errado , amigos virtuais sao assim nao liga pros seus defeitos apenas te ama do seu jeito e compartilha tudo com voce mesmo sem nunca te olhado nos seus olhos sentimentos a sinceridade porque o amor esta no ar amigos virtuais eu AMO voces seus lindos e lindas maravilhosos voces sao tudo pra mim ♥

#POR ▬ Bello Garcia

Inserida por BelloGarcia

Tem pessoas
na minha lista de amigos virtuais que eu só sei que elas estão lá porque volta e meia me convidam "para um joguinho".
Argh!

Inserida por neves229

AMIGOS VIRTUAIS
Hoje, depois de saber da morte de nossa amiga aqui do face,Wilma Zanotti, fiquei refletindo sobre amigos virtuais.
Temos tantos em nossa lista de "amigos"!
Alguns ficam ali sem nos contactar em momento algum. Outros, entretanto, estão sempre presentes em nossas postagens e vice e versa que começamos a fazer parte de seu cotidiano, mesmo que seja só na imaginação.
Como não sentir dor, quando sabemos que um filho, um irmão entra na página do outro e faz um comunicado: minha mãe não está nada bem, rezem por nós!?
Não é possível mais ignorar, tamanho o sentimento que já nos envolveu com a pessoa, sem mesmo conhecê-la pessoalmente.
Portanto, a esses meus amigos virtuais eu dirijo uma frase só:
"Nós nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos"!
mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Se temos sempre uma palavra amiga para os amigos e até desconhecidos virtuais, já não é sem tempo que podemos nos quedar a ouvir a nós mesmos.

Inserida por swamipaatrashankara

AMIGOS VIRTUAIS

Estive andando sozinha
por longo caminho sem fim,
pensando nele, pensando nela,
pensando em mim...

Esqueci de olhar para os lados,
só hoje foi que percebi,
comigo continuavam calados
muitos amigos afins.

Jamais com eles convivi,
mas de mim não desistiram
trilhando a mesma direção
na minha presença insistiram,

Até que eu prestasse atenção
e percebesse que tenho amigos
por pura e simples afeição...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

AMIGOS (AS)
Não importa se você mora longe ou não...
Virtuais ou verdadeiros são meus aliados...
Com o mesmo respeito e consideração...
Sinta-se por mim todos (as) abraçados.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Escrito nas Estrelas
Eles já eram amigos virtuais há um certo tempo mas nunca se aproximaram, a não ser por intermédio de uma disputa de músicas que faziam online. Não moravam na mesma cidade, tampouco no mesmo estado, e havia entre eles um diferença econômica abissal.
Certo é que numa certa noite ele veio falar com ela e perguntou se ela não tinha uma amiga para apresentar para ele, pois ele havia terminado um relacionamento de longa duração. Ela aproveitou o ensejo e fez eco a pergunta dele. Ambos riram, e depois ela percebeu que ele lhe fizera essa pergunta para saber de maneira discreta se ela era comprometida. Isso ela percebeu porque no mesmo instante que ela lhe fizera a mesma pergunta ele começou a fazer-lhe a corte.
Dessa noite em diante nunca deixaram de se falar um dia sequer, e à medida que iam conversando e se revelando mais e mais um para o outro, parece que a admiração recíproca que mantinham só ia aumentando.
Tenho a impressão de que a mulher transforma o sentimento da paixão em amor muito antes do que os homens, tanto é que ele ainda estava no auge da paixão por ela e ela já vivia suspirando pelos cantos de amor.
Como não se encantar por um homem com quase a mesma idade que ela, um ou dois anos mais jovem apenas, que lhe declarava sistematicamente que não suportava menininhas, que gostava até de mulheres que fossem muito mais velhas que ele, como não se apaixonar de imediato por um homem que pensa e age como todos os heróis românticos mais desejados por onze entre dez mulheres. Um homem ocupadíssimo que deixava o motorista esperando-o somente porque preferia falar com ela a apressar-se ao encontro de outros empresários, quando esse encontro, como tantos outros encontros empresariais, com certeza renderia muitos mais milhares de dólares na conta bancária dele.
Sinceridade também é artigo de luxo, e ele a presenteava sempre com tal raridade. Até lhe contava que o estava aguardando em sua sala a ex que queria a todo custo vê-lo. Passado o tempo, vinha ele dizer que se sentia muito mal por não querer mais nada com a ex, era ele o tipo de pessoa que sofre muito por ter que magoar alguém.
Ele era absurdamente rico, status que ela já possuíra num passado remotíssimo. Além de morar num elegante endereço, num lindo imóvel, é óbvio que ele, por ser inclusive empresário do ramo automobilístico tinha vários carrinhos na sua coleção. O moço tinha também seu próprio helicóptero e queria enviar presentes caríssimos para ela todos os dias daqueles trezentos e cinquenta e cinco.
Passaram esse ano todo de convivência marcando e ansiando por um encontro que nunca aconteceu. Ele descobriu que estava doente e ficou muito deprimido. Ela, com muita cautela perguntou que doença o houvera acometido, pois pelo estado de ânimo que ele ficou ela poderia jurar que ele descobrira sofrer de algum tipo de câncer. Ele negou sempre, não que ela tivesse perguntado diretamente, mas pelo que ele ia relatando. Sofreram os dois por um longo período dessa curta história, o que certamente obstou que se vissem face a face. Ele telefonava sempre, eles gostavam muito de ouvirem a voz do outro, e isso, naquele momento era o que de mais próximo eles podiam ter de intimidade.
Tudo que ele displicentemente ia contando a ela sobre sua vida a encantava, a deixava com o aspecto aparvalhado de mulher apaixonada. Ela ficara para morrer de dó quando ele lhe contou que fora buscar uns amigos no aeroporto com seu carro blindado, mas enquanto estava colocando a bagagem dos amigos no porta-malas, todos desguarnecidos de qualquer blindagem, foram rendidos e roubados por três homens armados. Ela falou para ele ver o lado bom: ele estava são e salvo, assim como os amigos os quais ele buscara no aeroporto. Esses romances são maravilhosos, pois mesmo que o encontro não aconteça, a mulher e o homem se sentem mais bonitos, poderosos, importantes, e isso melhora muito o viço da pele e aumenta bastante o brilho do olhar.
Certa feita, tendo ele viajado para uma cidade próxima, dirigindo o novo brinquedinho que acabara de adquirir, foi relatando a ela a viagem em tempo real, e ao chegar ao litoral e sendo quase impossível conseguir sinal de celular, o belo foi caminhando na praia até que conseguiu fazer uma ligação para sua paixão. Ela sentiu-se querida, não diria amada porque não é completamente louca. Mas claro que ela já o estava amando como nunca houvera amado antes. Acho que é completamente louca sim.
Sei que ambos passaram o ano cuidando de suas respectivas saúdes, e por isso foi impossível eles se verem. Mas já estava acertado que ele iria ao seu encontro assim que acabasse de refazer alguns exames, e isso já estava mais próximo do que possam imaginar.
Já ouviram dizer que a vida é caprichosa? Ela pode comprovar que ela é. Certa manhã, ao conectar-se com o mundo por intermédio da rede social, quase caiu para trás da cadeira na qual estava sentada...não, não podia ser! Certamente ainda não havia despertado, com certeza seus olhos estavam a pregar-lhe uma peça, começou a ler uma enormidade de condolências, um monte de amigos incrédulos, bastante elogios ao amado... epa, será que era o que parecia ser? Teve vontade de se beliscar, de enfiar a cabeça debaixo de água gelada, mas por quê mais água gelada? Já não bastava o enorme balde que ela acabara de receber contra todo o seu corpo e contra toda a sua alma?
Ela até que se recuperou surpreendentemente rápido demais, talvez tenha preferido agradecer a oportunidade de ter vivido um ano tão mágico ao invés de blasfemar contra a sorte. Estava escrito exatamente assim nas estrelas, então é assim que tinha que ter sido.

Inserida por angela_beatriz_sabbag

⁠Amigos virtuais, aqueles que nos dão atenção diariamente e lêem as nossas postagens. Aqueles que nos dão o carinho do reconhecimento e nos lembram que existimos. Sem ligações biológicas ou morfológicas, sem corpo presente, mas com a certeza da união cósmica, espiritual, eterna, que liga nossos corações presentes no Espírito enquanto Alma e que retornará ao processo energético eterno, etéreo, que fará novamente nossas energias se unirem numa só molécula de amor, junto ao Pai Celestial...!

Inserida por ergapfizer

⁠Bom é ter amigos reais;
mesmo que sejam virtuais.

Inserida por PaduaDias