Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
A vida, apesar de ser sofrida muitas vezes, por ser vivida intensamente através da visão do amor e da bondade. E que nos traz a luz, a plena realidade que apesar de toda a maldade desse mundo perverso, e que vivem como se Deus e o amor Dele não existisse. Quando são tocados intimamente por eles, aprendem que as suas dores os levaram até Deus, e transformam a cada dia o seu pranto e choro, em uma perfeita alegria.
A maior felicidade para o ser humano está naquilo que ele despeja forças e amor para se transformar.
A maioria das pessoas, estão preocupadas em ter, e se esquecem em ser, o que realmente são na concepção da Palavra, porque o ter não representa nada, agora o ser é o que representa tudo, não se mede as pessoas pelo ter mas sim pelo ser, é sabido que o ser é aquilo que somos, e o ter năo significa coisa alguma, pois nada temos, o que temos está temporariamente emprestados, agora o que somos, e sim com naturalidade isto com certeza é de grande valia.
Tudo passa ,mas o conjunto de nossas feituras estes sim ficaram para ser copiados e seguidos, sendo que ás práticas do bem, que causam impactos, e permanecerão, intactos porque serão os nossos legados.
Ser educado ou ser mal-educado é a mesma coisa, apenas usamos palavras diferentes que consideramos próprias para não desrespeitar ou não ser "mal-educado" com alguém
"O mundo sempre vai ser pragmático, sistemático, rotineiro, porém nem todos se dão o luxo de experimentar o novo, o improvável, o impossível, viaje em momentos aleatórios viva o inverso. Esses serão os momentos que ficarão guardados em seu córtex cerebral.
" Um sorriso, um abraço pode ser o único socorro que alguém quer receber e o seu dia ser uma benção."
—By Coelhinha
"A pressa pode ser sua maior inimiga. Muitas vezes precisando estar atento às coisas em nossa volta para discernir que atitude tomar. Mais pra isso devemos parar, olhar, observar para depois agir."
—By Coelhinha
MUDE SEU MODO DE PENSAR A VIDA PODE SER BEM MELHOR AGORA.
Em meio a guerras políticas e a tantas coisas ruins, em tempo de uma pandemia que já levou milhares de pessoas embora, onde vemos todos os dias noticias sobre tragédias entre famílias, vizinhos entre pais e filhos como muitas outras coisas bizarras, hoje esse jornalista se surpreendeu com uma foto enviada por nosso amigo Rubens Braga. Onde conseguiu retratar essa imagem na Estrada Fazenda Viaduto, ao lado da Granja de Codorna em Suzano.
A imagem mostra quatro casas do pássaro João de barro onde três delas são uma em cima da outra, acredito que muitos viram mais não prestaram atenção.
Creio-me que para alguns possa parecer uma imitação de um prédio ou um condomínio, mais prédios e condomínios foram criados para poupar espaço e ter mais segurança, coisa que para o pássaro João de Barro não é limitado, pois onde tiver um local no alto onde ele possa construir sua casinha longe de predadores para sua família, ele fará. Literalmente vimos que temos muito que apreender com essas aves e animais, mesmo podendo construir suas casas em outros lugares, decidiram fazer uma bem próxima da outra, local que convivem com outras famílias e vivem em paz. Sabe por quê?
Simpatia não custa nada e faz a diferença
Algumas coisas simples (e até prazerosas) estão se perdendo na cultura dos Brasileiros. Cumprimentar as pessoas nas ruas, dar um sorriso e um bom dia sincero. Um oferecimento de ajuda são atitudes muito simples e que mudam radicalmente o “astral” do seu próximo, fazendo tudo ficar mais agradável. O respeito porque ainda está no horário permitido, que se pode fazer o barulho que quiser. Sempre se coloque no lado oposto e só assim você vai ver e fazer a diferença.
Quando decidi escrever esperava ser um semeador, o tempo passou e tornei-me um produtor de esperanças.
Chegamos a um ponto de ver um garoto (Fiuk) pedindo desculpas, publicamente, por ser homem...
Carinha, deixa de ser hipócrita! O que a mulher mais escuta é essa palavrinha: "desculpa".
"Desculpe por te bater, isso não vai mais acontecer"... "Desculpe por te tratar mal, prometo que foi a última vez"... "Desculpe por te xingar"... "Desculpe por abusar de você"... "Desculpe por não ter te valorizado"... "Desculpe, eu sou assim"... "Desculpe, saí do sério"... "Desculpe, foi a criação que tive"... "Desculpe, mas você provocou!"... "Desculpe, mas eu sou homem, é da minha natureza"...
Desculpe, desculpe, desculpe...
Homem de verdade não precisa pedir desculpa, quando o comportamento dele não é de um macho babaca e covarde.
Um homem não é menos homem por ser gentil, sensível e amoroso. Muito pelo contrário, essa maneira de ser faz dele um GRANDE HOMEM.
Pedir desculpa por ser homem só demonstra o quão menino você é. Tem muito o que aprender... E quando você aprender a agir como Homem, não precisará mais pedir desculpas.
Para existir um grande amor, primeiro tem que ser vivenciado o elo e a afinidade de uma verdadeira amizade.
Para que cada momentos e situações juntos; sejam prova de tudo que acreditaram um no outro. Aonde os laços de um sentimento de amor eterno se eternizaram por terem vencido cada batalha diária.
Ricardo Baeta.
O pior castigo para um sujeito vaidoso é ser ele tantos homens num só, e tão poucos o quererem por perto.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
