Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
SOM E SILÊNCIO
A voz que ressoa pelo canal da tua garganta
pode ser a chave que abre a cela em que um
ou milhares estão aprisionados.
Ou o som da tua própria alforria.
A quebra da mudez torturante
que asfixia.
A força do teu silêncio
pode ser o estardalhaço da tua serenidade
sobre a ignorância ruidosa
que se vangloria.
Mas o som da tua fala pode ser também o cadeado
que tranca a boca das minorias.
A manifestação do autoritarismo
que se sobrepõe aos gritos dos desvalidos.
A mudez da tua indiferença
pode perpetuar por séculos a servidão
e a manifestação multiforme da violência.
Se por medo,
o calar da tua fala
produzirá também feridas na tua essência.
Há silêncio profundo e fala revolucionária.
Há fala excessiva e silêncio covarde.
Há escuta que salva e palavra que arde.
A voz que soa pelo canal da tua consciência
pode parar o bumbo do marchar da tirania
ou o mutismo que a sustenta.
O bom uso do som ou do silêncio
reside no exercício da tua sabedoria.
"Sucesso nem sempre está relacionado ao "ter", mas muito mais ao "ser"... no mundo em que vivemos o que temos é reflexo do que somos"
Obtenção
O ser humano só cresce na tapeçaria da vida, onde o Honesto é também o artesão. Por simbiose, por estar perto, você obtém.
Quem pode avaliar a santidade e perfeição dela, que foi escolhida para ser a Mãe de Cristo? Se para o que tem, mais é dado, e santidade e graça divina caminham juntos (isso nos é expressamente dito), o que deve ter sido a pureza transcendente dela, a quem o Espirito Criador dignou-se cobrir com Sua presença milagrosa? O que devem ter sido os dons dela, que foi escolhida para ser a única parente próxima terrena do Filho de Deus, a única a quem Ele estava compelido por natureza a reverenciar e respeitar; a designada para criá-lo e educá-lo, para instruí-lo dia após dia, à medida que crescia em sabedoria, estatura? Esta contemplação revolve a um assunto maior, que nos atrevemos a observar; pois qual você acha que foi o estado santificado da natureza humana da qual Deus formou Seu Filho sem pecado; sabemos que “o que é nascido da carne é carne”, e que “ninguém pode tirar uma coisa pura de uma impura?”.
Chega, basta, deixa de ser coitadinha! Para com este chororô, erga a cabeça, levante-se deste chão, saia da caverna, às horas passam, o tempo urge, vc ainda tem uma vida pela frente; Viva!
Eu repito algumas vezes diante do espelho, para ver se surte algum efeito. Dou uns tapas no meu rosto, vamos ver se agora eu acordo deste pesadelo.
Nada, não acontece nada. Nada muda. Apenas uma alma muda dentro de mim, silenciosa.
Acorda!!! Reaja! Vc pode, vc consegue! Grito mais algumas palavras de auto ajuda. Não resolve. Continuo na escuridão, no silêncio, no ermo.
Nojo, é o que eu sinto. Raiva e outros sentimentos nada edificantes. O medo também está aqui, ele não quer sair.
SER ADVOGADO É LUTAR DIARIAMENTE POR JUSTIÇA.
O advogado tem o dever de lutar para que o cidadão possa ter seus direitos respeitados.
Lutar para que as pessoas possam ter seus direitos respeitados é um dever de cada advogado.
Ser advogado e ter muita paciência com a morosidade da nossa justiça.
Ser advogado e ter paciência com a cobrança diariamente dos clientes que clamam por justiça.
Ser advogado e pagar uma anuidade absurda e não ter o respaldo da nossa instituição OAB.
Ser advogado é ter que contribuir com a entidade e não ter um convenio para amparar nas horas que mais necessita em caso de uma doença.
sinceramente, eu prefiro ser chamado de psicopata todos dias e tê-la no meu lado, do que tê-la distante de mim, se não eu não vou aguentar por muito tempo!!!.
Entenda:
O que é bom pra você
Pode ser péssimo pra mim
O que te completa
Pode me despedaçar
O que você entende bem
Pode me confundir
O que te faz feliz
Pode me fazer chorar
Cada um é único
Não temos cópias
Pensamos diferentes
Sobre as mesmas coisas
Olhamos com outros olhos
A mesma paisagem
Sentimos de modo diverso
As reações do coração
Retribuímos sentimentos
Cada qual a sua maneira.
Nada é igual na criação:
Deus é único.
Cada um de nós também.
Então não meça ninguém por sua régua.
Não obrigue ninguém a ser como você é.
CONOTAÇÕES
Palavras ditas
De um ser completamente
Ignorado nos tempos
em que tudo que você disser
Poderá ter uma outra
Conotação
É preciso
Ter paz de espírito
Ser mais que uma capa
Ter um bom conteúdo
Linhas de honestidade
É necessário ser um bom livro
É questão de veracidade
É sentir a intuição
Oferecer flores e nunca espinhos.
Ser forte é suportar a fraqueza do fraco
Ser maior é servir o menor
Ser grande é se fazer pequeno
Ser feliz é entender a dor
Servir é se dispor
Numa constante ser variável,
assim é o amor!
Quando o interesse do ser está na outra pessoa, que só serve os bens materiais, tenha a certeza 99% que o relacionamento não dará certo e 1% pode dar certo, mas, viverá com os conflitos gritantes.
O ser humano em sua essência anseia por ser guiado como ovelha em um rebanho sob um pressuposto irracional e sem prova alguma em sua dimensão sensível de realidade.
Para que você encontre a importância de viver, deixe a vida ser como plano cartesiano, que se têm pontos distintos, e que no viver, se tenha variações das variáveis, com equação, regras, e que esse aspecto traga dimensões e significado na vivência terrestre.
Apesar de tudo chegamos aqui a dois passos do paraíso ainda que as chamas pareçam ser do juízo final
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
