Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 758540 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue


SONETO DE LEMBRANÇAS
Descrevendo o passado
De tudo que foi vivido
Que nada seja esquecido
Tudo será lembrado.
Talvez numa simples poesia
Deixando tudo guardado
Quem sabe se algum dia
Conheçam o meu passado.
Cada canto tinha sabor
Trazia aquele cheiro
Como se fosse flor.
Tudo está tão ausente
Mas nada será esquecido
Fica guardado na mente.
Irá Rodrigues
Santo Estevão-BA

Inserida por Irarodrigues

⁠Ser fiel a Deus pelos compromissos assumidos diante dele e dos homens

Os recabitas já obedeciam a seu pai, atitude que agrada a Deus, mas não atentavam para esse fato por serem homens naturais; agora, porém, passarão a obedecer a Deus, pois se tornaram homens espirituais escolhidos por Deus.

“Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Nunca faltará homem a Jonadabe, filho de Recabe, que esteja na minha presença todos os dias” (Jr 35:19).

Eu orei a Deus pedindo comprometimento, responsabilidade, agilidade nos meus trabalhos, dedicação, boa disposição, capacidade para administrar a agenda de afazeres, inteligência, compromisso com Deus em meus ministérios, e o Senhor me respondeu com esse exemplo de obediência dos recabitas para que me sirvam de exemplo de fidelidade nos meus compromissos com Deus — meus ministérios, independente das reações positivas como curtidas, comentários, compartilhamentos, mas importando a minha ação de cumprir com os meus ministérios evangelístico e literário — e na minha vida pessoal.

Por quê? Porque “é certo” que a palavra de Deus “nunca” volta vazia:
“Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Is 55:11).

Ou seja, mesmo que seja apenas uma alma a ler as coisas relacionadas a Deus, como a sua própria palavra, suas revelações, exortações, instruções, conselhos, já terá sido suficiente, pois é como está escrito sobre uma única alma que se salva:

”Sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:20).

Façamos cada um a parte que nos cabe. Isso me lembra a lenda do passarinho 🐦 na floresta 🌳 em chamas 🔥

O passarinho 🐦 preocupado com a perda florestal 🍂 empenhou-se em fazer a sua parte: com o seu pequeno bico pegava um pingo de água 💧 de cada vez e o jogava no fogo 🔥 para tentar apagá-lo 🧯
Passando perto dele um elefante 🐘 esse lhe perguntou o que estava fazendo, ao que lhe respondeu o passarinho 🐦 e o elefante 🐘 riu dele, dizendo que aquilo era perda de tempo⏳ 

Então, o passarinho 🐦 o retrucou, dizendo:
“Bom, pelo menos eu estou fazendo a minha parte, a parte que me cabe; e você, o que está fazendo com essa tromba tão grande?!”
Moral da história: há pessoas que não fazem nada e ainda ironizam quem faz alguma coisa por mínima que seja, sem se darem conta de que esse mínimo representa o seu tudo, o tudo que ela pode dar, e é justamente aí que está o valor de uma boa ação: a boa vontade em fazer, em contribuir, em ajudar, em ser agradável a Deus com gestos mínimos, porém sinceros que nascem do coração.❤️💝🙏🏽

Eu estou fazendo a minha parte, e você?

Inserida por MonicaCampelloAutora

Humilhação era pouco, ao que passava...
Antes eu dizia ser demais,e hoje é demais sem nada⁠.
Você não me respeitou e não se responsabilizou sobre o amor que dizia sentir.
Irresponsavelmente iludiu, e me fez amar quem nunca amou.
Você não sabe amar!

Inserida por lo_pancieri

⁠⁠Temos a oportunidade de ser felizes momento a momento - como a vida é constituída por momentos, logo, ao sermos felizes em cada momento, teremos uma vida feliz,

Inserida por fernanda_maria_1

⁠“A rara capacidade de ser amor.
A rara coragem de oferecer amor.
A rara tranquilidade de receber amor.
A rara liberdade de viver o amor.
Tenho em mim a infinita fonte de amar!”

Inserida por amandalantie

⁠“Nem sempre a força vem do quão grande você mostra ser para o outro. A força vem da vulnerabilidade e da coragem de reconhecer sua imperfeição e se amar. A força está na fragilidade de ser você e ser o seu melhor. Essa é a sua grandeza. Essa é a sua fortaleza.”

Inserida por amandalantie

⁠A vida deve ser como um riacho que vai ganhando volume e força conforme vai fluindo.

Inserida por WilmarLeitte

⁠“Existe uma grande diferença entre ser bondoso e ser bobo, de ser pura como pessoa e ser ingênua ou inocente, como muitos confundem. Inclusive, que eu confundi por muito tempo. E acontece, principalmente quando não exercemos o amor próprio. Quando não buscamos nos conhecer. Não enxergamos nosso devido valor. E com isso, acabamos nos vendo por outras lentes, que não são reais, que não são as nossas lentes. Nossos defeitos são tão importantes quanto nossas qualidades. Nós, seres humanos que acabamos julgando ser bom ou ruim. Tudo tem seu valor. As coisas que julgamos ruins, são motivadoras para nosso crescimento ou uma simples e válida reflexão que valerá por toda a vida. Depende de como nós enxergamos. O que precisamos evitar e nos atentar são as nossas atitudes que possam fazer mal a nós mesmos ou a alguém. Basta você enxergar os limites: tanto de você com o outro, quanto do outro com você. Basta deixar de querer agradar a todos, passando por cima do que te faz bem, para levar esse bem a qualquer pessoa, menos a você. O seu valor está exatamente na sua liberdade de dizer não e dizer sim, sempre que necessário, sem deixar de ter a sua linda essência, seja ser boa, ser pura, ser vulnerável, ser amorosa, ser intensa, ser verdadeira, ser forte, ser incrível, ser o suficiente para você.”

Inserida por amandalantie

⁠A estrada a ser percorrida
é a que leva ao coração
Ou será o bendito
e pulsante coração
A estrada a ser percorrida
Tanto faz, ao meu ver
Desde que me leve
À plenitude da alma em questão!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠”Eu escolho ser coração, ainda que haja dor, escolho ser sorriso, ainda que haja lágrima, escolho ser inteiro, ainda que receba metades, escolho ser intenso, escolho ser real, escolho viver de verdades, ainda que haja mentiras. Ainda bem que existem escolhas.”

Inserida por amandalantie

⁠“Pratique o hábito de ser feliz todos os dias.”

Inserida por amandalantie

⁠“Se doeu? Doeu. Mas foi necessário para hoje eu ser o melhor de mim.”

Inserida por amandalantie

⁠“Levantar pode ser o melhor passo que você hoje pode dar.”

Inserida por amandalantie

⁠e por aí eu vou
pelos caminhos
bonitos da vida
tentando ser melhor
a cada dia
e agradecendo a Deus
pelas oportunidades vividas!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Meu caminho
É o da preferencial
Que toma conta
Do meu ser
E que me faz andar
E por aí divagar
De preferência
O amor que me leva
À (r)evolução
Dou preferência para
Àquele amor
Que vem ao meu encontro
Meio que por encanto
Com destino certo
Ao meu coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠SOLIDÃO EM RÉ MENOR
A mente que sempre mente
Ao ser vazio
Triste cantador solitário
Viajante das estrelas
Visionário do caos
Carcaça arrastada
De rua em rua,
Bar em bar,
Cama em cama
Numa música única
Azul a insistir na mente
Deglutidora lenta
Do céu e do inferno
Solidão em ré menor
Eis a canção do cantador
Ainda sobrevivendo

Inserida por Cerkyntuff

⁠A vida é maravilhosa, apesar de ser um completo caos. Ela tem sua beleza,a maioria das vezes você não enxerga isso.
Mas se quisesse mesmo enxergar,teria respirado, teria visto o por do sol e o brilho das estrelas logo em seguida.

Inserida por geovanaalencar90

⁠Você pode ir para qualquer lugar no mundo pra ser feliz.
Porém em nenhum lugar do mundo fará você feliz se você não quiser ser.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Demorei a perceber que amei demais sozinho, amei tanto sozinho alguém que esqueci que poderia ser amado por alguém, por amar de mais em envão, o vazio me satisfaz, quando olho para cada face que aparenta ser feliz, discordo por ser eu o único infeliz, sei que o tempo se encarregará de fazer com que nem as lembrança sobre mim permaneça viva, nada é eterno, so o meu amor que se tornou um eterno desamor, por amar este amor sem por mim ter amor, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠O TER é transitório. É aquilo que muda e pode ser acrescentado ou retirado.
Você TEM uma ALMA, que contém emoções, sentimentos e pensa.
Você está em um corpo mutante e mortal.
Neste corpo mutante você está em uma condição temporária e limitada; Porém você não é (SER) essência limitado. Pois você é espírito.
Seu espírito, ou seja: Sua essênciaé eterna, imortal e imutável.
Então não diga sou fraco; sou triste; sou irritado. Você não é fraco, ou triste e irritado, etc. Você está fraco, ou triste, ou irritado, etc. Pode mudar.

Inserida por arilmaeu