Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
Obrigado por ter vindo e ter me vestido de canção.Obrigado por ser amor,
sem deixar de ser dor...
Obrigado saudade, por me deixar assim, com
Vontade de amar.
Com vontade de ir,
Com vontade de ficar.
Vontade de me dá... Obrigado por me sonhar.
Tua prisão pode ser a tua liberdade. Onde, em meio ao cosmos, está a liberdade do nada? Dores e pedras são o que são para serem o que querem ser ao ser delas mesmas, confundido-as.
Sim, qual o problema ser taxada de louca ? Quem disse que o amor tem juízo ? Gente de olhos frios; coração fechado... não me mete medo !
07/04/2017
Tudo é cíclico, a vida se renova constantemente e nosso bem mais precioso é o tempo, tratemos de ser felizes hoje!
Críticas... meras críticas
Fico completamente estupefacta com a facilidade que o ser humano tem em por tantos defeitos em tudo aquilo que foi feito com carinho, com dedicação e com todo o empenho. Por outras palavras, essa facilidade em criticar, destrutivamente, tudo aquilo que em nada foi feito por ele!!
Às vezes (tantas vezes) parece que é muito mais que uma mera vontade de criticar... parece mais como que um prazer em esmiuçar até ao mais pequeno detalhe, quase que um ridicularizar e desrespeitar todo e qualquer trabalho de outrem.
Quantos não aparecem de peito feito com todos as certezas sobre os outros mas com tantas dúvidas sobre si mesmos!
É muito fácil apontar defeitos, aliás as coisas más estão sempre à vista de todo e qualquer olhar... mas as coisas boas... dessas, momentaneamente, convém nem lembrar!!
Ao invés de dedicarem tanto tempo a debater o esforço do outro, porque não despenderem esse mesmo tempo com o próprio?!?!
Não preciso dos outros para mostrarem os meus defeitos - eu sou a que melhor os conhece! Não preciso de críticas destrutivas - eu sou a minha maior crítica, porque todos os dias eu luto, batalho contra mim mesma. pois hoje eu luto para ser melhor que ontem, e amanhã continuarei a lutar para ser ainda melhor que hoje - melhor enquanto pessoa, enquanto mulher, enquanto profissional, enquanto ser humano!!
Confesso que muitas vezes acho que esse "apontar de dedos" vem como que um disfarce por a pessoa pura e simplesmente não gostar.
Ninguém tem que gostar - temos é que respeitar!!
LIÇÃO
Às vezes queria conseguir ser ainda mais fria e até um pouco mais bruta com certas pessoas, mas imagens recentes, sentimentos tão tristes e medos nada absurdos, fazem-me parar... pensar... calar!
Depois caio num pranto, não só pela decepção sentida, mas também por me sentir revoltada comigo mesmo por deixar que essas emoções controlem o meu verdadeiro ser!
Nunca fui de parar... pensar... calar! Aliás a minha melhor máxima seria falar...pensar...falar mais ainda!
Numa situação de críticas destrutivas, ou de fundamentos infundados, numa situação de injustiça, teria mandado a pessoa literalmente a mil e um sítios nada bonitos, dispararia em todas as direcções, usando o meu pior e melhor vocabulário… fosse com quem fosse, onde fosse e como fosse!
Desde miúda sempre me diziam que com a idade iria acalmar, que não seria tão impulsiva e seria até mais ponderada nas minhas, algumas vezes até, quase que cruéis palavras!
Mas estou simplesmente cansada, tão cansada até de achar que as minhas palavras mais intempestivas possam contrariar todas as lições que ainda terei que aprender, decepções que ainda terei que sofrer e porque de facto a Vida é preciosa demais para a estarmos a desperdiçar com discussões que chegam a ser absurdas por nada terem o que ser discutido!
Esta minha calma de hoje não fazia parte de todo do meu outrora, esta serenidade que hoje sinto, perdia-se muito com a impulsividade do antigamente e esta minha atitude de agora era completamente impensável no antes!
Uns dizem que é da idade - eu digo que foi a Vida!!
Quisera ser poeta,
Quisera poder lhe escrever as mais lindas palavras de amor,
Poder lhe encantar,
Lhe causar arrepios na alma,
Te fazer sentir com minhas palavras o que não sei dizer,
Os mais nobres sentimentos,
Os mais sinceros desejos,
Mas como poeta não posso ser,
Só posso aqui descrever em sutis palavras o que em meu peito transborda,
Tem muito de ti,
Muito de nós,
Há muito querer para muito fazer,
Existe você que grandiosamente se alojou em mim,
Sorrateiramente chegou e ocupou grande espaço de meu coração,
Fiz de teus braços meu refugio,
Dos teus abraços meu descanso,
Do meu corpo fez casa,
E de minha alma fez morada.
Ah mulher, quisera eu ser poeta,
Mas poeta não posso ser.
Existe muito mais que palavras neste peito para descrever.
.....
demorou um pouco, mas entendi que nem sempre fui a pessoa boa que sempre pensei ser, existe com certeza algo de muito ruim aqui dentro, não sei explicar, acho que é a forma como enxergo o mundo e o resto que aconteceu entre agente.
Vi o seu texto aqui e por isso estou escrevendo o meu.
- J. F. as lembranças são boas, cheias de fantasia, muito carinho, as carinhas que você fazia, me pergunto se ainda faz, ou se você lembra que sou eu, ou quem fui na sua vida, se ainda tem a liberdade que te dei um dia, as asas douradas que lapidei em você, se ainda escuta as musicas melancólicas da fresno, se ainda desenha como desenhava... é... ainda me lembro de como você era, talvez tenha mudado, acho que nunca mais vou encontrar alguém como você.... mas sigo, vamos viver, um dia agente se encontra.
“A Humildade é a irmã mais velha da sabedoria. Pode até ser que você encontre um homem humilde que não seja sábio, porem você jamais encontrara um homem sábio que não seja humilde.”
Siga!
Pode ser preto ou albino
que o importante é viver
quem sabe ser peregrino
e qualquer terra escolher
escute a voz do destino
se quiser ser nordestino
ainda dá tempo de ser.
A tristeza que muitas vezes nos visita, quando fazemos uma reflexão dessa situação; pode ser nossa mestra para futuras alegrias.
A palavra pode ser uma arma, ou uma ajuda...
Façamos bom uso desse dom...
Escrita ou falada, saibamos usa-la,
embora existam algumas palavras
"complicadas", que nos custam dizer...
Osculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM CERTAS PALAVRAS "COMPLICADAS"
Marcial Salaverry
Para falar a verdade, vamos reconhecer que falar é algo que todos gostamos de fazer, pois certamente sempre é gostoso conversar, bater aquele papinho descontraído, passar uma cantada em alguém, resolver um negócio, enfim dar bom uso para nossa faculdade de falar...
Existe um sem número de coisas que precisam ser faladas para serem resolvidas. É algo inerente ao ser humano. Para isso, temos o dom da palavra, que nos permite uma comunicação, que pode ou não ser pacífica, dependendo da vontade dos interlocutores.
As palavras devem ser pensadas e medidas, mas podem ser faladas de todas as maneiras possíveis, além do método mais conhecido, que é usando nossas cordas vocais, eis que podemos faze-lo através da escrita, ou através de gestos, bem como podemos falar também com o silêncio, pois muitas vezes um silêncio “fala” mais do que um grito, sendo, aliás, melhor compreendido. Um silêncio pode ser muito significativo, desde que sabiamente usado.
Fala-se em paz, explode-se em guerra, pois nem sempre as palavras mais sábias são escutadas, ou entendidas. E nem sempre um apelo de paz é ouvido, sendo substituído pelo sinistro matraquear das armas de fogo.
Através das palavras, conquistam-se amores, e perdem-se amores. Fecham-se negócios e perdem-se negócios. Pede-se e perde-se a paz.
Contudo, apesar da importância enorme que as palavras representam em nossa vida, existem algumas poucas palavras que tem um significado enorme, mas que sempre são as mais difíceis de serem ditas, e essa dificuldade ocorre, muitas vezes, justamente para as pessoas que mais as precisam dizer.
Essas "Palavras Complicadas", são as tradicionais “Por Favor”, “Com licença”, “Obrigado”... Por que será que muitas pessoas relutam tanto em dize-las? Não custam nada e sempre abrem as portas com mais facilidade, melhor do que qualquer chave mestra.
Contudo, existem pessoas que acham “humilhante” pedir algo “Por Favor”. Em sua idéia, dá impressão de estar mendigando uma obrigação, como por exemplo, pedir a um garçom que por favor lhe passe o cardápio. Ele está ali para isso, certo, mas tratado com cortesia, certamente atenderá melhor. Também é difícil entender porque superiores hierárquicos evitam pedir “por favor” a seus subalternos... Por que será? Quanto ao “Obrigado”, então, nem falar. Sempre que somos atendidos por alguém, seja um gerente de Banco resolvendo um empréstimo, seja um ascensorista que nos conduz ao andar solicitado, seja o motorista que para no ponto, seja o faxineiro que faz a limpeza, não nos custa agradecer o serviço prestado. Um “Obrigado” não faz cair a ponta da língua.
Existem outras palavras “tabus”, que sempre nos custam dizer, entre elas, “Desculpe-me” , ou então “O erro foi meu”, e mais difícil ainda, “Perdoe-me”. Tais palavras fatídicas implicam no reconhecimento tácito de um erro, e ninguém gosta de admitir que errou, e assim, sempre se procura “dar uma volta” na coisa, não aceitando ter errado. Tenta-se de toda a maneira encontrar uma justificativa para o que, em seu ponto de vista, é um mero “lapso”. Nunca um erro. E muitas vezes amizades são perdidas por causa disso, e mesmo empregos podem ser perdidos.
Será mera teimosia, ou “erro de julgamento?”
Porém a mais complicada de todas é a famosa “Eu te Amo”. É impressionante como muita gente parece crer que o fato de estar amando alguém é meio vergonhoso. Não consegue de maneira nenhuma dizer um “Eu te Amo”, principalmente depois de um certo tempo de união.
E como essas palavrinhas mágicas fazem falta. Nesse caso, principalmente os homens têm um certo preconceito contra o fato de admitir abertamente que amam sua companheira. E como isso as magoa. Como elas gostariam de ouvi-los dizer todos os dias, e muitas vezes ao dia, mas que seja dito sinceramente, romanticamente mesmo. Seja durante um gostoso beijo, seja acompanhando um ramo de flores ou, porque não um colar de diamantes... Elas não são tão exigentes... Na verdade, mesmo naquele comercial de televisão, quando ambos estão assistindo a um filme sentadinhos no sofá, pegar em sua mão e dizer olhos nos olhos: "Eu te amo, meu amor..." Os resultados no relacionamento serão mágicos. E sempre é tempo de começar.
Quem não tem esse hábito, experimente começar, e certamente vai constatar que não cai a língua não. Aliás, ela poderá ser muito necessária se a coisa progredir...
Por favor, minhas crianças, peço licença para pedir perdão se por acaso eu errei em alguma coisa. Desculpem-me se isso aconteceu, porque eu amo vocês, e com um aperto sincero de mão, quero desejar a todos UM LINDO DIA. E meu muito obrigado...
As flores, em boa terra sorriem
Assim como as flores, são as pessoas. Precisam ser semeadas em terras férteis, para que saudavelmente cresçam fortes. Se seu semeador lhe insere na camada superficial da vida ou na mais profunda de seu coração, deve evitar o descuido, o empenho é um dos mais importantes fertilizantes. Antes de lançar as sementes deve certificar-se de que é um cultivador, que irá mantê-las belas, saudáveis, e nutridas. As pessoas criam vínculos com seus semeadores. Eles no desejo de cultivá-las lhe fornecem luz, irradiam constantemente os dias. Dispõem sua alegria ao lança-las por semanas e meses, e amor para que pulse vida em suas raízes
Para ser responsável tu precisas de um pouco de disciplina na tua vida. Durante um tempo, eu perdi a minha.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
