Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
Eu sou hipócrita gritava o louco ao ser diagnosticado, enquanto isso um veterano da moda de tomar diazepam no café disse-lhe: "-Acalme-se a afirmação da hipocrisia diz muitos dos resquícios da transparência do ser bom".
Nunca deixe que a tua felicidade dependa de alguém. A felicidade deve ser fruto da gratidão que temos por termos tido a oportunidade de chegar neste mundo maravilhoso, que apesar das coisas ruins que acontecem sempre tem um pôr do sol nos esperando, um novo amanhecer, um café quentinho para saborear, as frutas, as comidas, a cultura, as músicas, os livros, novas pessoas para conhecermos, sempre há algo de bom reservado especialmente para nós.
Cada mulher tem sua beleza única. O que lhe parece "feio" pode ser pedra preciosa no olhar de alguém.
ATENTE!
O SALVADOR se recusou ser domesticado pelo relho da religião da época, assim ainda existem domadores de circo na religião atual.
Devemos ter a mesma reação que Ele, negando-nos intermitentemente em tomar partido por esta ou aquela facção religiosa.
A indiferença decretará o fim da humanidade. Um ser que se sente superior aos demais seres que habitam a terra, sejam humanos ou animais, certamente está longe do propósito da razão da própria existência. Trata-se de semi-seres com a falsa ilusão de serem semi-deuses, moldados por uma sociedade intelectual e espiritual precária que repetidamente visa produzir cérebros inconsistentes, induzíveis e pueris.
Ninguém é capaz de viver sem sonhar, ou é? Nós mesmos somos o sonho de algum ser no universo infinito, os sonhos são a fonte de toda energia divina criadora, eis nossa herança. Sendo nós próprios, feitos de sonhos, o que mais poderíamos fazer, senão sonhar?
Hei! Você, humano ser, coloque-se no seu lugar. Sabe onde é? Onde você quiser. Alcance o lugar onde moram os seus sonhos e nunca mais permita que ninguém interfira ou imponha limites ao seu infinito ser. O seu sublime desejo é precioso, agradeça, mas não se conforme. Se ainda não deu certo é porque ainda não acabou. A vida é um fato, viver é uma arte. E a arte é constituída de sonhos, lágrimas, suor, energia e capacidade de encantamento, que se desdobra em felicidade. Não se subestime, desconfie e se afaste de quem não reconhece suas capacidades, pode haver vida anímica ali, mas não há compatibilidade entre energias e almas. A vida na terra é intenso aprendizado, aqueles que te machucam te ensinam mais que os que te afagam, o amor é a grande lição. A humanidade está em processo de transformação e, para nascerem as asas, é preciso resistir, aceitar e superar a dor que rasga a carne.
Há dias que ser imigrante exaustera-me
Oh! Nostalgia
O barulho da chuva
O cheiro da terra molhada
O calor que arde
O céu
A lua
As estrelas
A brisa
A aurora
O nascer
O entardecer
O pôr
O anoitecer
Há dias que um Sonho Intenso ...
É, caminhar, pés descalços
"chão batido"
Oh! Pátria Amada!
Sentir medo pode ser sinal de uma nova oportunidade.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 7, de Orlando Nussi
fio da solidão,
síndrome do amor,
que ao tanto
suporto,
ser por ser ainda mais viver
por mais ou menos
o frio apenas...
teu sorriso,
sonho que passou,
por entanto olhou
num mundo perdido,
por ausência,
declamo o amor,
no frio da solidão...
A oportunidade é difícil de ser identificada, pois na maioria das vezes vem acompanhada de muito trabalho.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 12, de Orlando Nussi
Vou-me indo,
quero mais é ser feliz,
Sendo por sentir-me ser,
Indo como se vai em Paz,
Amando como que ama o todo sem ser bobo!
Vou-me indo porque ficar é padecer, deixar de ser.
E ser é viver porque não ser é também não existir.
Por isso vou-me indo...
Fui!.
DÁDIVA
Ser mãe e dona de casa...
Conselheira e sofredora
chorar, enxugar as lagrimas
mulher rendeira ou redentora.
Do sertão ou do agreste
da cidade ou pervertida
parceira do cabra da peste
mulher é símbolo da vida.
Mulher é dádiva divina
mãe do único redentor
por Deus, foi escolhida
pára sofrer a sua dor.
Antes que a vida se acabe
não tem ferias nem descanso
se a turbulência te invade
seu chorar ainda é manso.
Antonio Montes
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
