Amigos Amantes
Sim, amigos se complementam, pois trazem um novo olhar. E quando é amigo, pode ser um absurdo que a gente acaba respeitando e como consequência desse respeito a gente muda.
E mudar é sempre progredir. Não é verdade?
Não é a conta bancária que te levará ao altar.
É o amor dos amigos, o amor da família, o amor do seu amor...
Tudo isso junto os levará ao altar!
Cultive amigos sempre. Não existe coisa mais triste que a solidão. Quem tem com quem dividir as próprias vitórias e os próprios fracassos é muito mais feliz. E claro, ser feliz faz toda a diferença na vida.
DEUS NOS CHAMA DE VÁRIAS FORMAS! divido com os amigos do Facebook.
Hoje ao amanhecer escutava um barulho de bicadas persistentes em minha janela do quarto, e as bicadas continuavam fortes, resolvi abrir a porta bem devagarinho antes de abrir a janela, para ver o porque do tal barulho, no momento achei estranho pois as minhas cachorras estarem em silêncio, com todo aquele barulho, pois bem quando finalmente abri a porta, eis o que vejo!? uma ''SÁBIA'' aflita! quando ela me viu! eu achei que ela iria se assustar! mas não foi o que aconteceu! Fiquei ali parada a observa-la, ela vinha até a mim com voos rasantes por minha cabeça e voava para o pé de manga que eu plantei no quintal, ela fez isso diversas vezes e velozmente, então eu fui até o pé de manga, para ver o que havia ali, e o porquê de seu comportamento estranho. Bom eu fiquei ali de baixo do pé de manga olhando...olhando...olhando e não via nada! Apenas ela voando sobre minha cabeça aflita, sim pois era isso que eu sentia, ela estava aflita por demais!!! Eu pensei ser um gavião que se alojará ali no seu ninho, como eu não tinha a visão lá do alto, resolvi subir no pé de manga, eu percebi que ela parou com seus sobre voos na minha cabeça, e só piava com pouco ar, eu me apressei para subir mais rápido, e ela me acompanhava em meio as folhagens verdes do pé de manga, eu já estava com muito medo! pois eu me encontrava bem no alto do máximo que eu conseguirá subir, de repente ela se pôs em minha frente, um pouco mais acima do galho de onde eu me encontrava pavorosa, então olhei para lado e vi!!!! o seu filhote, que estava ali inerte, sem poder voar, porque estava todo enrolado em um fio de náilon, esses de pipa que se vê por ai, e com agilidade, quebrei o galho ao qual ele estava todo embaraçado, já quase sem vida ele olhou pra mim, com um olhar que eu nunca mais vou esquecer, apressei ali mesmo para retirar o fio que estava em volta dele, mas ele era tão frágil, que eu não podia arrebentar o fio com as mãos, então como não havia tempo, comecei a soltar o fio com os meus dentes, levei várias bicadas e muito doidas por sinal! A SÁBIA estava ali por perto quietinha me observando! Por fim consegui!!! e do nada gente comei a chorar...chorar...que as lágrimas desciam sem parar, coloquei-o no galho com segurança, pois eu sabia que tão tão logo a Sábia viria pra junto dele, desci meio aos galhos derrapando e quase caindo lá de cima, e fui buscar água e mamão, pois era o que eu tinha naquela hora. Gente! gente! gente! Coloquei lá no pé, para que a Sábia pudesse alcançar a água e o fruto, porque eu estava com medo de subir de novo no pé de manga, e olhem só, vieram os dois juntos beber e comer o fruto o qual eu tinha lhes oferecido! e sumiram e meio aos galhos do meu pé de manga que eu mesma plantei. Moral dessa história verdadeira, ''EU SALVEI UMA VIDA'' no dia 01/04/2013, isso aconteceu comigo!!!!!!
A vida.
Ah.. tem que ter um pouco de tudo.
Primeiro, um grupo de pessoas: família, amigos, colegas, parceiros, enfim (cuidar para não formar uma manada, saber escolher é importante, melhor qualidade do que quantidade), pessoas que preencham o dia, que o façam passar mais rápido e que, no final, o saldo demonstre-se positivo.
É preciso haver mais de um caminho possível e fazer bom uso da liberdade de escolha. Para isso, uma bússola cai bem. Talvez uma do tipo fé, um mentor, um mestre, uma meta ou, até mesmo, um devaneio. Ah!.. a bússola que estiver mais acessível e me parecer mais confiável, que combine mais comigo, enfio no bolso, ou na cachola, guardo e ponto.
Não esquecer a lupa.
Se o saco vazio não para de pé, bastante conveniente se alimentar. Alimentar o corpo, a alma, o fogo e aquele grilo que fica cantando por horas, noite e dia, no pé da orelha da gente, aquele "nosso sonho".
Pertinente, também, não se atrasar. Sim, pois se há demora nos cuidados com as feridas, pode ficar tarde, pode não haver um médico, um enfermeiro, um nutricionista, um instrutor, um psicólogo, um medicamento, um pai, uma mãe, uma dieta, uma inspiração, uma igreja, um pedido, uma súplica capaz de recobrar a saúde perdida nos tropeços pela trilha.
Quer dizer, depende! Trilha, estrada, avenida, "via rápida", tudo depende da escolha. Sim, da escolha e da bússola. Mais estreita, colorida, simples ou mais larga, cimentada e movimentada.. é próprio de cada um, e também depende das pessoas que vão junto (grupo!!!! se for manada costuma ser por estrada, daquelas largas, precárias, sem asfalto e invariavelmente alguém se atola ou te atropela). Pode ser que grandes paisagens despertem entusiasmo, admiração. Lindas! Mas, elas são grandes, as vezes inacessíveis e podem cansar. É quando pequenos universos, bem próximos a gente, ganham a atenção. Estão tão próximos!!... quase posso tocar.
Vontade de enxergar mais fundo, distinguir as cores...
A lupa!!!
...e pequenas farpas de um sonho, não qualquer sonho, mas "nosso sonho tão sonhado", começa a se desenhar.. Realidade.
Viver por um sonho ou viver um sonho? questão de pouco: escolha e óptica.
Guardar uma boa e velha bússola, não andar em "manada", não se atrasar, se alimentar "bem"...
Ah, jamais desprezar a lupa. Pois, se não for capaz de enxergar a materialização do sonho tão sonhado, ela se tornará importante, afinal, a grandeza pode não estar em seu tamanho e sim em sua espécie.
Sempre fui livre, pra voar por ai, perdido, com os meus amigos, um violão, e uma mochila nas costas, E centenas de motivos pra nunca desistir.
Amigos e amigas, muito cuidado com o 1º cigarrinho ou fininho, ele pode fazer você desviar-se do bom caminho!
Quando construir sonhos com amigos
Eles me desmotivaram
Quando tive ideias e inovações
Eles não queriam parceria
Quando demonstrei meu dom
Eles desacreditaram
Quando ia desistir
Deus me falou:
Eu te dei o dom
A estrela brilha sozinha
Porém uma só não forma a beleza de todas juntas.
É , o tempo, hoje pela manhã estava conversando em uma roda de amigos e percebi que o tempo é uma coisa magnifica e unica, Oh tempo, aquele que tem o poder de fazer acontecer coisas em si, aquele que nunca mais voltara, Palavras que falo agora nesse instante nunca mais poderam ser esquecidas pois o tempo passou e com ele tudo que fazemos , pensamos ou falamos, esta sacramentado nesse nosso relogio da vida!
Os pais reclamam das amizades dos filhos, quando na verdade, eles deveriam ser os melhores amigos deles.
Sabe qual meu maior orgulho no dia de hoje?
Os amigos que fiz na vida... De repente a pedra mais dura é a que solta a água mais limpida...
Obrigado a todos!
Tudo que faço é pensando no melhor a cada dia, para as pessoas que amo, para os amigos que admiro, mas principalmente para merecer está neste mundo.
Eu não preciso de lugares grandiosos para viver grandes momentos. Apenas alguns grandes amigos e um único grande amor.
Nem seus melhores amigos guardam seu segredos para sempre, afinal não importa como a noite ta estrelada o brilho uma hora vai acabar
Eu não te critico pelos amigos que tens, mas também, não deixo indiferente que sou contra o facto de deixares-te influenciar pelas atitudes destes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp