Amigos
O Silêncio está cantando.
Autor: Ederson Silva
O silêncio está sussurrando em meu ouvido,
ele busca contemplação, busca silêncio.
Em meio ao silêncio minha imagem refletida mostra a essência desviada,
os sonhos esquecidos e a criança que cresceu.
Silêncio emite sons que desconheço,
a sua memória remete as andanças e descobertas que fiz pelo mundo.
O silêncio está cantando,
melodias que nunca parei para escutar, ele me levou ao silêncio.
Parei e escutei o silêncio de minha voz, pois é preciso em alguns momentos parar;
O silêncio está cantando,
memórias infantis de uma criança que precisou ser silenciada em seu medo.
O silêncio me mostrava o medo que sentia, mas que me dava razões para pensar e sentir meu respirar.
O silêncio está cantando,
ouço sua voz a me acalmar e me fazer sentir o coração;
Ele me faz companhia e me faz ir ao meu encontro;
Percebi que o silêncio está em mim, e assim nos tornamos grandes amigos.
Carrego algo especial
Algo que foi se guardando em mim na medida que o mundo foi se transformando em lados ruins .
Por isso tão bom/ to bem fazendo o que eu faço
Tanto faz o fracasso, não faz parte de mim .
Bem perto de concretizar meus planos
Cálculos de antepassados que eu não vejo faz anos
Mas sinto por perto .
Planos desenvolvidos de amigos que se foram vivos/ abertos .
"Há coisas que deveriam excitar a curiosidade dos homens no mais alto grau, e que, a avaliar pelo seu modo de vida normal, não lhes inspiram nenhuma.
Onde estão os nossos amigos mortos?
Porque estamos nós aqui?
Viemos de alguma parte?
O que é a liberdade?
O número de almas é finito ou infinito?"
Qual o conceito de amizade?
Pra mim é falar a verdade e saber ouvir a verdade.
Tem gente que pensa que amizade ou ser amigo, é massagear o ego.
"Se não falar o que quero ouvir ou se não faz o que quero não é meu amigo! "
Se liga isso nunca foi amizade!
Amigo de verdade não vai te medir pela tua sinceridade, ele vai te amar ainda mais por causa dela;
Amigo de Verdade não vai está contigo porque você é a última opção, ele vai te escolher porque a tua simplicidade o encanta e está contigo é a melhor coisa do mundo!
Amigo de verdade vai te fazer sorrir e chorar; Vai olhar nos teus e dizer o que você PRECISA ouvir e NÃO o que quer ouvir;
Amigo de verdade vai explodir contigo, mas depois vai te abraçar e tudo ficará bem!
O Amigo de verdade vai fazer questão de você, não vai arrumar desculpas, é você e pronto!
O amigo de verdade vai sentir sua dor mesmo estando a quilômetros de distância, e pode ter certeza que vai te ligar e dizer "Pensei em você!", "Está tudo bem?"
O amigo vai perceber mesmo sem vc pronunciar qualquer palavra, que algo não está certo e que você está fora da órbita kkkkkk
O amigo de verdade vai guardar a dor no bolso pra cuidar da sua, vai te oferecer o melhor sorriso e vai te arrancar gargalhadas kkkkkkkk
A Bíblia diz que há amigos mais chegados que um irmão.
Se você encontrou alguém com essas descrições, CUIDE... você encontrou um AMIGO DE VERDADE!
Ah... Já estava esquecendo... Só pra complementar (depois encaixo isso no meu texto)
Um amigo de verdade, não vai medir tua amizade pelo dinheiro que você tem ou não no bolso;
pelas roupas que vc veste;
pelo tamanho e jeito da sua casa, se a mais linda ou a mais simplezinha;
O amigo de verdade não vai olhar se o teu celular é o de última geração, se teu perfume é "daquela marca";
Se você anda a pé , de ônibus, carro ou jegue...
O amigo de verdade não vai olhar tua aparência, se é magra, gorda, alta, baixa, negra, branca, colorida... porque ele sabe que a sua beleza está em sua alma, no tamanho do seu coração, no brilho do teu olhar, no teu sorriso ou naquela gargalhada alta e exagerada...
O amigo de verdade vai ser simplesmente TEU amigo e te amar do jeito que você é, com todos os seus defeitos e qualidades.
Se liga aí em que é teu amigo de verdade e guarda bem direitinho, porque nada paga o valor de um amigo!
O Texto é meu! E meus amigos são a minha inspiração.
De Michelle Faustino para meus amigos verdadeiros! Amo vcs!
As pessoas gostam de definir datas para lembrar do real significado e importância em nossa vida, Eis que ontem foi o dia do AMIGO e vejo que amizade vai muito além de momentos como: de preucupacão, dedicação e amor.
E não poderia ter amigos melhor, meus pais os que estão sempre comigo, momentos de dificuldade ou de alegria, sempre com a mesma intensidade e sem cobrar nada em troca. Então meus eternos amigos que amo muito, quero fazer valer essa amizade por toda vida.
Feliz dia dos verdadeiros amigos
"Àqueles que me estenderam à mão, os que se importaram quando notaram a minha dor; seres que fizeram-me sentir amado, que celebraram comigo quando eu estava bem, e ficaram também ao meu lado quando eu não tinha o que celebrar; esses, os tenho no coração, e sei que os posso chamar de amigos, presente de Deus, que jamais esquecerei." (F.C Cunha)
Não se pergunte por que algumas amizades acabam, na verdade elas nunca começaram, pois amizades verdadeiras não acabam jamais!
Não podemos deixar que maçãs podres nos contaminem, mas é preciso lembrar que o ambiente em que vivemos nos influencia sim!
Que possamos aproveitar os cenários, pois se podem inclinar a queda, podem também incentivar ao crescimento.
As estações de adversidades, revés e dificuldades que passamos, fortalecem o compromisso dos verdadeiros amigos.
Eu andei por aqui
Rindo, cantando, atormentada...
Eu andei por aqui
Triste, feliz, abalada...
Eu andei por aqui
Procurando, perdida, nunca fui encontrada...
Eu andei por aqui
Tentando, caindo e levantando, tropeçando...
Eu andei por aqui
Procurei pelo caminho
Tentei tanto
Procurei por amigo, amores, procurei pelo encanto...
Eu andei por aqui
Eu andei até aqui
Às vezes sinto como se não me tivessem sobrado pés.
Em algumas circunstâncias da vida podem acontecer três situações:
- Deus te ajudar. João 5.1-9; Jesus foi até o homem.
- Pessoas te ajudarem. Marcos 2.1-12; Amigos o ajudaram.
- Você se ajudar. Marcos 10.46-52. O cego foi até Jesus.
A amizade, o sentimento bom, a vontade de estar perto, de conversar, confiar em determinados indivíduos é um meio de nos isolarmos da humanidade como um todo, mantendo assim e cultivando algumas pessoas, que o dia a dia nos faz chamar de AMIGOS.
Quando as coisas começam a dar errado, as pessoas somem e já não temos a quem recorrer. Mas Deus é o único que sempre estará ao nosso lado, mesmo quando só nos restam lágrimas para oferecer.
— Jucelya McAllister
As pessoas dizem que "a mentira tem perna curta", eu falando a verdade acredito nisso. E o porquê é simples. Eu reconheço ela de primeira, apenas olhando nos olhos do mentiroso que apesar de se mostrar seguro, está com o maior medo em ser descoberto; planejando de um modo que tudo saia certo. Eu odeio isso, porque minha própria família já mentiu para mim. É triste e angustiante perceber que isso veio de alguém que você ama. Apenas gostaria de nunca mais encontrá-las novamente e ter o desprazer de encarar quem um dia mentiu olhando nos meus olhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp