Amigo que eu Escolhi
Eu te amo tanto que não cabe mais em mim. Preciso transbordar de alguma maneira. Você chega e eu preciso colocar um pouquinho dos sorrisos que eu quero dar, numa caixinha pra que você não se assuste com a minha alegria. Quando você me diz que vai encontrar ela, preciso imediatamente parar de falar com você pra você não perceber os ciúmes no tom da minha voz. Eu te amo tanto que preciso esconder pelo menos um pouquinho, só a metade de tudo o que eu sinto todos os dias. De tudo o que eu quero te falar todos os dias. Mas você me manda uma mensagem e tem a mania de estragar tudo. Preciso te contar o quanto senti a sua falta ontem. Tantos disfarces e uma maneira louca de não me importar que eu inventei, pra depois acabar aceitando encontrar você. Eu preciso transbordar pelo menos um terço pra que nada mais tenha a necessidade de sair de mim.
As vezes eu ficava ali atoa, so pensando, e não tinha muito o que fazer naquele momento. Dai eu pegava o um pedacinho de papel e um lápis, e ia me divertir escrevendo aqueles pensamentos.
Eu quase não entendo os textos que escrevo:
Eu vou ser mais clara dessa vez. Vamos conversar?
Eu não estou pronta pra ser de alguém que eu não amo. Embora a última pessoa que eu amei me fez gostar dela aos poucos. As vezes converso comigo mesma e me sinto meio perdida. As vezes eu preciso ir pra uma festa com os meus amigos e as vezes eu só quero alguém que cuide de mim e demonstre pra todos que sou uma mulher sortuda. As vezes me martelo pra encontrar alguém legal e quando encontro tenho preguiça de ser boazinha. Desligo o celular, digo que não estou em casa, mas eu não entendo nada disso. Eu não faço ideia do que o meu corpo quer. Tenho um cara legal que quer me levar a um tributo de bandas de rock que eu adoro. Ele está deixando a barba crescer, usa coturno, tem tatuagens e vem na minha casa todos os dias pra me abraçar ou dar um cheiro, como ele fala. Estamos saindo faz uma semana e ele ainda não forçou a passar a mão em mim. E eu esperei tanto por alguém assim. A gente dorme abraçados. Mas eu não estou pronta pra isso. Ontem eu queria tanto, mas hoje eu quero vomitar se ele me ligar. Alguém me entende? Eu adoro experiências novas e me desligar desse mundo preconceituoso era exatamente o que eu queria ontem. Mas hoje uma garota muito bonita me chamou pra dormir com ela e o namorado dela em sua casa. Agora me sinto péssima, não é que eu não queira viver isso, mas eu não sei mais o que eu sinto. A minha cabeça está uma droga! Esse final de semana eu tenho todas as opções do mundo. A garota que eu amo vem em minha casa, o casal de namorados, o cara perfeito e os meus melhores amigos. Mas eu não sei. Ainda falta algo, sabe? Mais forte que isso. Eu só não imagino o que seja. Ou talvez eu até saiba, mas deixa acontecer... Depois do meu final de semana e depois do que eu escolher, volto aqui pra escrever.
Beijos da Rainha do rock
Não preciso que me amem, eu tenho um amor exagerado por mim e isso me basta. Mas se ao menos gostar…mesmo que só um pouquinho desse meu jeito, da minha bagunça, se achar graça das minhas trapalhadas e tomar café comigo mesmo que seja fora de hora, quem sabe a gente inventa um novo tipo de amor.
E de novo fui lá e puxei assunto, como se o errado da história fosse eu. É eu sei, não deveria…mas se não fizesse isso ainda não estaria falando com ela e ai sim, a culpa seria minha…ah e a saudade também.
Me diz que mal tem em apenas gostar? Eu gosto dela, a gente sai se diverte, se beija e depois vou pra casa, como uma pizza tomo um refrigerante, jogo um vídeo game e vou dormir. As vezes ela vem pra casa comigo, e fizemos estas mesmas coisas, regadas a muitos beijos e risadas, então me diz…que mal tem em apenas gostar?
A vergonha de ser feliz
Por que você julgou que eu fosse morrer?
Tenho a certeza que era essa a sua maior vontade
Minha verdade?
Estão nos anos que vivi quase morta
de arrependimento e sofrimento
suportando a infelicidade
pela falta do meu próprio eu
da minha autonomia e estabilidade
trocados por um ambiente hostil
Fugi para ter de volta o meu mundo
Continuei por algum tempo a sofrer
sabendo da sua insanidade
revolta, ódio e até onde iria a sua intolerância
E eu te digo, você trabalhou como rato de esgoto
mas, víboras se alimentam de ratos
Como disse o poeta Gonzaguinha
"viver é não ter a vergonha de ser feliz"
Eu sei, você não conseguiu a sua vingança
mas encontrou a bonança
sem a vergonha de ser feliz
Sabe por que o poeta disso isso
sobre a vergonha de ser feliz?
É que a felicidade está no amor que sentimos
e quando não existe amor de verdade
sabemos que a felicidade é passageira
são momentos no arrepio das ilusões
apoio para as frustrações
Sem consciência e em apuros
usa-se e abusa-se incondicionalmente
por um tempinho feliz
Mas, quando consciente
sabe da "incompletude" que tem
e aquilo que completa é incompleto também
É isso que nos causa vergonha
e para suprir a danada
grita-se aos quatro ventos
que não tem a vergonha de ser feliz
por já estar desolado
com a felicidade que tem ao lado
E digo ainda,
não vou morrer por causa da sua felicidade
pelo contrário
ela suscitou a minha independência de responsividade
libertada das suas agruras
e tenho vergonha de dizer
pela falta de carência interior
o quanto sou completamente feliz.
A COR DA VERDADE
No palco da vida sou #8;#8;um ator ativo. Para cada
#8;Ato que ela me oferece eu tento atuar de forma
#8;Eloquente, dando a ela a cor nítida da verdade.#8;#8;#8;
Chorão cantava "cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas". Eu discordo. O destino não brinca, as pessoas que brincam com o destino.
.
E ele me olha com aqueles olhos de quem lamenta que eu seja desse mundo. Porque ele sabe que eu moro aqui, mas que estou longe de fazer parte disso.
É!
Eu tenho
muito amor
para dar.
Porque sou muito
amada.
E tudo que muito
tenho,
é preciso saber
dividir com quem
não tem como eu.
Eu tenho um sentimento
de amor tão intenso
pelas pessoas,
que sem saber como
ajudá-las de outra forma.
Eu as amo com minhas
palavras e versos.
Eu as amo com
meus ouvidos,
emprestando-os
para escutá-las,
quando deles elas precisam.
Eu as amo incondicionalmente.
Só por terem vidas.
Por precisarem de mim,
para poderem evoluir
um pouco a alma e o espírito.
Dou a esses meus
irmãos na fé, o que tenho
de melhor dentro de mim.
A minha sinceridade
e amizade.
Porque é dentro dessa
sinceridade e amizade.
Que eu transbordo AMOR!
Faz mal se eu disser que quero ter você, nem que seja só como amiga, nem que seja a distância, nem que seja só quando você quiser?
Existem história que quando eu for contar, gostaria de não precisar falar a parte do "Era uma vez", e sim só a parte do "Viveram felizes para sempre "
CASA
Um dia me fui donde estava
Fui onde queria ir
Descobri durante isso
Que estava eu sempre lá
Sempre estive
Por mais longe que viajei
Nunca dali saí
Amanha vai ser diferente por que hoje escrevi uma nova historia, eu sonhei com a morte, mas não se importe acordei com sorte.
Poucas pessoas podem dizer que não querem a morte de ninguém, nem do seu pior inimigo.
E eu posso dizer que sou uma delas!
"Me comove as horas que eu só vejo encanto, e eu consigo assobiar e sentir que dentro de mim é que mora tudo o que eu procuro "aqui fora".
