Amigo que eu Escolhi
Por muito tempo
estive na chuva.
Nuvens escuras
escondiam a direção.
À procura escolhi
caminhos estreitos,
as vezes tortuosos
Entre vales e abismos
o medo me cercou,
assombrando meu destino.
A deriva busquei o norte
E como recompensa
O sol exibiu sua presença
e seus raios incandescente
aqueceram minha esperança.
Agora o vento me acompanha
E seus braços apontam
um novo dia e com um sorriso
a chance de novas escolhas
e novos caminhos.
O mundo real não me entende, ninguém me entende, muitas vezes escolhi a solidão do que estar rodeado de gente, porque a solidão era a única coisa que me preenchia e me compreendia.
Escolhi ser doce com a vida para ser capaz de lhe dar com a diversidade dos meus próprios pensamentos;
Voo Azul Subitamente, sem mais... Escolhi o silêncio, por um instante. Ali permaneci, quieta, na minha inquietude, diante de mim.
O dia estava azul, pincelado de amarelo pelo sol da manhã de todos os meus dias azuis. Perambulava entre todas as telas da fase Azul de Picasso até me encontrar, encontrei.
Dias azuis é sempre o vento que nos traz. Primeiro vem o vento, depois o céu fica todo azul, e o dia também. Deve haver um modo de matar o que não faz mais sentido.
Espero os dias com vento, quando ele sopra forte, e canta, voo.
Voo azul. E naquele dia ventoso, azul, amarelo, quase verde, eu, azul, subi montanhas... Descalça do medo.
A cor da minha pele não define meu caráter.
Sou negro nascido em favela, mas escolhi não ser vítima da sociedade.
Tirei dos becos e vielas exemplos pra impor em meio a sociedade, que o sucesso em minha vida veio das minhas escolhas. E eu escolhi não ser um covarde...
meu fi, escolhi o ano errado para tentar toma um rumo na vida e agora não sei mais oq fazer lascou foi tudo! Porem agora vou recomeçar não do zero mas sim usando oq eu passei de experiência para se adaptar nesse recomeço
De toda imensidão
No céu escolhi a lua
No jardim escolhi o girassol
Na terra escolhi seus olhos
Pra ser meu raio de sol
Ah, querido...
É que eu ando apostando
Nos caminhos serenos
Nesses olhos que me tocam
Nesse sorriso que me prende
E nesse abraço,
que torna um simples minuto, eterno
Eu não sei senão quere-lo
Nasci para te esperar
E se isso for só um sonho?
Por favor não me deixe acordar!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 08/11/2020 às 19:15 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Meus sentimentos são dilacerados num caminho que escolhi...
Num mundo irreal senti que podia sonhar...
Tudo estava perdido logo você estava ali... Achava o melhor momento dessa vida... Mais a dor era real...
Senti falta de viver fora desse caminho que escolhi...
Escolhi ser um escriba de nossos dias, da esperança ou da dor, da fé ou da falta de fé, das palavras cortantes, verdadeiras ou de falsidade imensurável.
Escolhi o homem certo para amar. Mesmo quando você me faz gritar aos ventos de raiva, com tuas manias e birras, eu te amo com todo meu coração. Mesmo quando o jogo Coin Master que você joga é chato e sem graça, meu coração aquece de amor. Mesmo quando você chega às 07:00 da manhã depois de um show, eu sei que escolhi o homem certo para amar. Eu te amo em cada detalhe, e em cada detalhe me esbanjo nesse amor. Amo que amo.
Já escolhi meu caminho,
me sinto bem, seguro, pleno,
confiante as mudanças,inovações,
em raríssimas oportunidades.
Sete bilhões de almas em corpos vagando nessa pequena esfera azul e escolhi a tua, ela é a mais linda que já tive a sorte de conhecer, ela é o alvo da minha admiração, ela é meu destino nessa passagem, espero chegar logo.
varri a casa
fiz o prato predileto
escolhi nosso filme.
essa noite
vou dormir de conchinha
com a solidão.
“Não escolhi ser escritora, e às vezes nem acho que sou. O fato é que deixei a escrita tomar conta de mim, e assim estou me reinventando nos textos que escrevo e conto para meus filhos e alunos. Escrever me faz voltar à infância e me reconciliar com minha criança.”
Quando me viu passar por revoadas a procura da flor cheirosa e mais doce, não escolhi pelas cores pois o meu desfrute vem por necessária lição de viver, não só para mim que vôo sem direção certa e nunca devagar, mais a chuva trás o frescor na minha desafiadora busca, certo somente de beijar e sentir tudo que eu posso oferecer sem nada cobrar. Gabriel Boedo...
Um dia DEUS me deu uma escolha diante de uma passagem iluminada, escolhi voltar para a vida, mas ele não nos da escolha de partir primeiro e você partiu, agora preciso viver por nós dois te trazendo no coração, "Ele" me da certeza pela fé de que vamos reencontrar nossos entes queridos, quando passarmos por essa iluminada passagem, vivi um dia essa experiência que hoje me faz ter fé.
Saudade de escutar o som das tuas notificações, o toque que escolhi para o teu contato me chamava para um momento bom. Agora é só o silêncio da alma, tu fez exatamente o que disse que fazeram contigo comigo, do nada, eu já calejado meio que já esperava, você sabe, eu sempre espero o pior das pessoas, de todas mesmo, menos de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp