Amigo que eu Escolhi
EU AMO VOCÊ
Os poetas antigos
contavam as silabas
substituíam palavras
mediam versos
e combinavam os sons.
Como irei
substituir as palavras
quando o meu intelecto
produz milhares e eu
consigo escrever algumas.
Como irei
combinar os sons
se o amor possui
varias canções
que eu ainda
não aprendi
Pra que treino ortográfico
se a dor do coração
tem poucas palavras
Eu amo você...
Poeta Francis Perot
Hoje eu acordei querendo te ver , querendo dizer que tudo que a gente viveu foi para valer tive muito tempo . Para saber que eu amava você seu sorriso para mim era a coisa mas linda que já vi seu beijo me fazia sonhar todas a noite até meu acorda .
Quando eu falava que não esta a seu lado era mentira porque seu sorriso me alegrava só em te olhar mas eu não te fala que não te espanta que parecia um sonho que eu jamais queria acorda seu amor para mim foi igual uma noite de luar quem dizia que o nosso amor era sorte porque ninguém queria passar todas as nossas dificuldades juntos ate acabar achou que o amor nunca acabou so nos que deixou de sonhar .
Eu estou perdida entre versões de mim.
Irreais.
Um dia fria, o outro louca.
Quem garante que eu só mudo de roupa?
De pessoas.
Fragmentos perdidos no caminho.
Mudo de cara,
mudo alma,
mudo de mim,
mudo a minha calma.
Um dia você me conhece sim e o outro não.
Quem sou eu?
Essa é a questão.
Aquele pedaço escuro de mim.
Guardado na caixa da superação.
Perdida entre personalidades,
eu vivo assim.
Uma eterna batalha de eu contra mim.
Avistei a versão Sorriso Frouxo,
aquela despretensiosa.
Que, por vezes, emudece em mim.
Encarei a versão Autenticidade,
aquela espontaneidade, naturalidade.
Que, por vezes, foge de mim.
Trombei na versão Coragem,
aquela destemida, determinada.
Que, por vezes, suprime em mim.
Topei com a versão Silêncio,
aquela da reflexão.
Que, por vezes, exila em mim.
Esbarrei na versão Gratidão,
aquela do reconhecimento.
Que, por vezes, desbota em mim.
Tropiquei na versão Solidária,
aquela da empatia.
Que, por vezes, cala em mim.
Disparei na versão Criança,
Aquela ingênua, inexperiente.
Que, por vezes, esquece de mim.
Tropecei na versão Jovem,
aquela dos sonhos, descobertas.
Que, por vezes, machuca em mim.
Travei na versão Adulta,
aquela da responsabilidade e escolhas.
Que, por vezes, penaliza em mim.
Colidi com a versão Espiritualizada,
aquela da harmonia, da fé.
Que, por vezes, apaga em mim.
Encontrei a versão Amor,
Aquela que acolhe, perdoa.
Que, por vezes, mascara em mim.
Versões que se completam.
Algumas já não cabem remendos.
Outras são necessárias carregar.
E tem as que requerem leitura.
Versões lapidadas pelo tempo.
Vinculadas nas lembranças.
Equilibradas na essência.
*Eu posso amar*
Se profunda e repentinamente
O teu olhar encher-me de arrepios
Se o teu abraço revelar quem és verdadeiramente
Se de longe o íman for mais forte.
*Eu posso amar!*
Novamente, se nada prometeres
Porém, se praticares
Se tua amizade for meu sustento
Se o meu sorriso for teu aconhego
*Eu posso amar!*
Se tua chegada não for passageira
Se quiseres partilhar comigo tua dor e alegria
Se quiseres dividir comigo os teus sonhos
Se me quiseres sempre nos sonhos do teu sono
*Eu posso amar!*
Se decidires dividir teu leite comigo
Imprimir nossa cria em mim...
*Eu posso amar!*
Se as estrofes não rimarem
Porém que rimem nossos sentimentos
Se neste verso, seu coração,
Ceder-me a atenção.
*Eu posso amar!*
*Título: Evaristo Muhai*
*Texto: Ester Chiziane*
Se você não sabe cobrar de quem te deve na vida, não serei eu que herdarei os prejuízos que não produzi em nosso relacionamento, pois se assim fosse, eu não passaria de um mero inadimplente postiço de afetos.
eu sou?
eu fui a muito tempo atrais
mais quando eu pergunto se
eu sou eles vão pra tras
eu não não compreendo eu
eu sou? eu soou? eu não
sei não tem como saber
então me diz eu sou? eu
soou? talvez eu possa
melhorar mas vai ter que me
explicar eu sou? eu soou?
tem de me explicar eu sou?
talvez eu possa melhorar mas
vou ter que saber pra te entender
melhorar compreender mas vai ter
de me explicar de uma explicação
mais do fundo do coração sei
quando estão mentindo ou não
mais eu sou? eu sou? eu soou?
eu em me diz eu soou? eu sou?
me diz se eu sou? ou não sou...
tentei evitar
eu já gastei todas as minhas folhas só pra evitar te namorar mais acho que não não vai funcionar porque eu sou vida bruta e não sei evitar eu tentei evitar eu tentei evitar.
eu só não sei jogar;;;;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;eu tentei evitar olhar pra você mas acabei te chamando pra um role eu tentei evitar teu olhar eu tentei evitar eu tentei mas.
o role foi no cinema nós já tinha o esquema romance era o tema eu tentei evitar te beijar eu tentei evitar eu tentei eu tentei evitar ser bruta te amar te beijar isso é bobeira brincadeira eu estou com medo mais só não sei se é cedo pra te amar meus segredos com você compartilhar minha vida boa com você vem ver viver comigo o sol é meu melhor amigo é tão bom estar contigo amigo amigo amigo amigo amigoooooooooooooooo
Eu pensava que era amor quando te vi
Eu pensava que era amor quando me proibiu de tudo
Eu pensava que era amor quando dizia que me queria
Eu pensava que era amor quando nos unimos em meio à todos que me alertava
Eu pensava...pensava...
Pensava que era amor.
Hoje vejo que fui enganada!
Os sonhos acabaram,;
Castelos se desmancharam
Mas eu pensava que era amor!
Hoje tudo passou
Não penso mais que era amor.
Hoje eu tenho amor;
Sinto amor;
Vivo amor!
Você é o meu amor
Não somos quem pensamos ser; temos dúvidas sobre nós mesmos. Na verdade, a ocasião é quem revela o nosso verdadeiro eu.
Tem horas em que é só eu comigo mesmo
Nessas horas tudo pode mudar em fração de segundos.
O café tem um saber diferente, quase o mesmo que a água, não há calor nem frio, nem tristeza nem alegria, apenas o silencio ao meu redor e um barulho ensurdecedor internamente que aos poucos é silenciado por um som incessante. Tum tum, tum tum.
Quanto mais escuto esse som menos eu escuto todo o resto, até que percebo que na verdade é essa frequência que guia o dia e não barulhos, externos ou internos.
Quando entendi que é no silêncio que o ser humano habita inteiramente, é nessa imensidão de duas letras que tudo se faz e se desfaz, eu entendi que o medo não era de ficar sozinho era de não saber pensar.
Se cure para que os outros não precisem se curar de você.
Você não é mais importante do que eu, assim como não sou mais importante que você.
Perante Deus ou o Acaso, temos a mesma relevância.
Banalizaram tanto o 'eu te amo' que ele perdeu totalmente a sua essência romântica e a aura de encanto que o envolvia. Desprovido da beleza original, o sentimento nobre tornou-se meramente uma isca para atrair o bicho humano na sua fase de carência.
Normalmente faço piadas em momentos tensos, porém quando se trata de si mesmo até o maior humorista perde a graça
Sou do signo de sagitário o que mais gosto da vida hoje é viver e descobrir todas as coisas que o mundo me oferecer.
Amo viajar a estagnação é o meu maior medo por isso, busco sempre novos horizontes.
Minha fé é inabalável mesmo diantes das dificuldades, decepções e traições.
Vivo sempre a frente das ciscustâncias para não ter medo de encontrar um problemas que te faça cair do pedestal.
Hoje minha vida se tornou uma esperançca cheia de expectativas mas sempre tenho o pé no chão. Acredito em você e acredito em mim.
Eu não devia falar de amor, não devia falar de algo que por tanto tempo me foi negado, não devia falar de algo que ainda nem sei se conheço por inteiro, não devia falar sobr...Quer saber? FODA-SE, eu vou falar de amor, eu vou falar sobre quanto amo ser amado, sobre quanto é bom me amar, sobre a sensação de viver quando estou contigo, a beleza de seus olhos castanhos e profundos, até suas "falhas" são belas e perfeitas, ou não, calma, desculpa eu sei que ninguém é perfeito, mas sabe em um mundo de imperfeição você ser tão magnífico assim é o mais próximo de perfeição que possa ser encontrado fora do paraíso. Devia ser considerado crime ser tão próximo da perfeição assim afinal depois de te conhecer todos são insignificantes você tira o brilho dos outros, mas não é sua culpa, não é como se desse pra comparar qualquer outro alguém com você.
- As pessoas odeiam a minha essência, sou tão errado assim?
- Se esse demônio é tão ruim, porque foi o único que permaneceu jogando cartas contigo?
- Para que eu nunca ficasse sozinho.
Eu não entendo por que um ser humano insiste em existir?
...se pelo ao menos; fosse viver para sempre!
(Nepom Ridna)
