Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
Não existe dinheiro público. Seria público se brotasse como capim na Esplanada dos Ministérios ou nas praças do país.
Se o presidente da República não for educado e respeitoso, não será exemplo de postura para as novas gerações do país.
Uma vez no tempo
Nós não cometiamos erros
Achamos que tudo era perfeito quando as coisas estavam caindo
Nos cegamos e nos perdermos em um vazio
Os ventos dele ja não faziam ondas em mim
As flores dele ja não floreciam em mim
Quando pensei que tudo estava ruim
Me veio a luz do fim do túnel
Garoto mimado que se achava perfeito em tudo
Se entregou e disse que errou em meio a conflitos tão confusos
Foi ai que notei que errei também
Um mero mortal tentando se redimir consigo mesmo e com o amado
Tudo fica bem, seus ventos me fizeram ondas de novo
Suas flores floreceram em mim outra vez
Muitos vão falar que você não é capaz, Mas seja forte porquê o mundo é pra quem tem fé e determinação.
Se você entregar sua vida a Cristo ele a mudará e não se conformará enquanto, através da sua, não mudar muitas outras.
A saudade quando bate, dá vontade de estar juntos e matá-la de vez. Correr para realiza-la e não deixar o tempo engolir mais a distância. Simplesmente, conjugar os verbos na primeira pessoa.
Sabe, alguém já te prometeu ficar ao teu lado e te deixou? se sim, eu não vou prometer, pois não sei se conseguirei manter essa promessa, não quero te decepcionar de jeito nenhum.
Ela não quer flores
Nem marcar data
Nem divulgar que é amada
Cansada de clichês
Ela não quer pedido de noivado
Nenhum amor programado
Ela quer cuidados
Um abraço estralado
Caminhar na praia
Se perder do nada
Respirar o verde
Relaxar na rede
Deixar o corpo respirar
Se esquentar debaixo do edredom
Deixar sua marca de batom
E aprendeu a se fortalecer
Não como casa de palha
Colocou tijolo por tijolo no prumo
E se ergueu de concreto
Não é fácil entrar pela porta
Ou pela janela
Coração dela
É terra que ninguém pisa
Porque na casa dela
Ela planta seu jardim
Decora sua alma
E sabe que quando perde o telhado
Ganha as estrelas
Pinta a parede de todas as cores
Pra colorir as dores
Aprendeu com a tempestade
Quando no céu avistou pela sua janela
O Arco iris
Ela dorme agarrada com seu Amor próprio
Se fez fortaleza
E sempre que chega em casa
Tem a sua saborosa sobremesa
Com sabor de que sua felicidade
Não depende de uma porta aberta
Ou uma janela
Para que nela façam morada
Só depende dela
E sabe que sobre todas as coisas que deve guardar
Guarda seu coração
Através dele ergueu
Sua morada
E no caminho de volta
Ela sempre volta pra casa
E no seu Amor próprio
Faz morada!
Joyce Amanajas
"Não importa quantas estrelas existem no céu, se ela brilhou pra vc ou não, nem se ela ainda existe. Basta saber
que ela está lá.."
Acredito em politicas publicas não só assistencialistas para remendar de forma precária as parcelas jurisdicionais não alcançadas a população por parte da maquina publica e muitas vezes mau dinamizadas a fundo financeiro perdido. Creio em politicas publicas sustentáveis pelo pensamento neo-liberalista, como ferramentas de contemplação, ajustes, promotora de trabalho e renda para os setores esquecidos e mais sofridos da sociedade. Divergente disto a politica econômica implementada no Brasil nos últimos anos visou equivocadamente o foco em tributos, arrecadação e índices financeiros, que não retornam de nenhuma forma em beneficio as camadas mais pobres da população. A população de uma forma geral precisa de credito pois é naturalmente empreendedora. Cada vez mais inova se em busca de ocupações e trabalhos pois já percebeu que o emprego é um modelo extinto e ultrapassado. Mas para isto acontecer precisa de um minimo de capital a custo barato para desenvolvimento das novas ideias. Um lugar onde o empréstimo financeiro via agiotagem criminosa tem juros mensais bem menores que os praticados de forma livre pelas seis únicas e principais instituições financeiras do mercado nacional, reafirma a polarização de grandes oportunidades, ganhos e crescimento, só para os grandes empresários e para os banqueiros.
É incrível como são as coisas, um dia estamos conversando e outro dia talvez, sei lá, talvez eu não esteja aqui, talvez aquele dia que marcamos para se ver não se concretize, talvez a gente nem se veja mais , talvez um dia eu parta e aquele dia que tanto falávamos " vamos marcar" não se realize. É incrível como a vida é imprevisível , e hoje dedico estas simples reflexão para uma pessoa que me chamou muita atenção por possuir um coração tão integro e que apesar de tão pouco tempo foi considerado por mim.
Uma partida que me fez refletir mais e mais , o quanto devemos valorizar mais e mais quem a gente ama e se possível evitarmos brigar ou deixar de se falar. Que deixemos de adiar nossos simples " vamos marcar " , que possamos colocar na prática e possamos se possível uma vez no mês reencontrar aqueles que de certa forma tem valor para nós. Essa ida me fez refletir que todos os dias é uma surpresa, e que devemos todos os dias dizer as pessoas que são especiais o quanto nós amamos elas pois talvez amanhã , sei lá, talvez ela não esteja mais aqui.
Acho que não prestei muita atenção e entrei no mundo errado. Desconheço quase tudo que vejo pela janela. O meu mundo não é esse. Pare, motorista por favor, que eu preciso imediatamente descer!
Não ouve as palavras de incentivo à mudança e vitórias decorrentes, preferindo ficar presa à sua tristeza improdutiva. Isso é uma decisão.
Há decisões às quais a própria pessoa se amarra. Aí, ela diz: “Tá amarrado, tá repreendido”. Mas, como, se ela mesma se amarrou quando optou por permanecer na tristeza em vez de levantar a cabeça e prosseguir em luta contra o mal que sobre ela se abateu?! Autocontraditório tal comportamento.
É por isso que existe a necessidade do discernimento espiritual que esclarece àqueles que têm esse dom quando uma situação é provocada pelo diabo ou pela própria pessoa.
É mister para o verdadeiro cristão assumir a responsabilidade pelos próprios erros e tomar a decisão acertada de mudança para melhor, mesmo que este melhor não corresponda aos anseios de hoje, pois, para aquele que crê, a sua vida está nas mãos de Deus, e Deus sabe o que é o melhor para cada um. Portanto, cabe a cada um dirigir suas súplicas a Deus para que ele cuide da sua vida e, assim, certamente, será feliz.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
