Amigo a Gente Sente

Cerca de 56594 frases e pensamentos: Amigo a Gente Sente

⁠Curar a doença depois que ela aparece é como cavar um poço quando se sente sede.

Inserida por pensador

⁠Todo ser humano é o livro aberto daquilo que sente.

Inserida por nildinha_freitas

⁠- Carta mútua para mim

Querido Marcos

O que você quer, você sente

Mas, realmente precisa? de modo realista, tá em condições favoráveis? e tem que ser agora?

Você se reconhece nas coisas e pessoas ao seu redor?

O que você já fez?

O que você está fazendo?

O que você vai fazer?

O que te descreve?

Ora, meu eu, obrigado pelo contato, acho que sou um espelho, pode ser a resposta? Não...

Pois bem, como meu irmão universo estou em movimento e sou mudança constante, e não a ilusão do que se deixa definir ou rotular

A limitação não é o campo que a liberdade joga, mas sim no campo do amor próprio, da fé, esperança e confiança convicta ou não, independentemente o bem-estar estará bem, porque vem de dentro e não de fora

Posso ser e fazer isso e aquilo, aquilo e isso, cabe a mim fazer sentido, é o meu tempo, é a minha vida, sou eu que tenho que gostar e aprovar, pois sou eu quem vou viver as minhas escolhas, minhas, sim, minhas

Mas já fui muita culpa que não era toda minha, fui tristeza por não ter tido conselhos, fui agressão por não saber o que era compaixão

Fui erros indesejados e também fui acertos redentores

Fui fugas perseverantes, fui vícios anestésicos, fui exageros narcisistas

Fui um mar de auto-críticas desleais e exigências impotentes
Sim eu fui, fui com o meu ser sem instrução e com o outro sem obrigação

Também fui insegurança desaprovadora e segurança egocêntrica

Fui medo de não ter o básico para sobreviver, fui receio de frustrar tudo o que não aceitaria desapontar

Fui terror de perder o que ainda não tinha por me julgar na insuficiência

Fui necessidade de controlar o que não é possível administrar

Fui invasão irracional, fui abuso aprovador, fui interferência desnecessária, fui prepotência em frente os outros

Fui ignorância apressada por evolução, fui impaciência de esperar o que não vinha, fui ansiedade de me tornar o que ainda não podia ser

Fui criança negligenciada, abandonada e ferida

Fui falta desapercebida, fui fome de amor e carinho

Fui rejeição necessitada de calor humano, fui uma solitária moeda trocada e perdida

Fui tentativas vagas, fui conselheiro em meio a desastres

Fui choro solo, fui risadas depressivas

Fui menino bobo, fui colega louco

Estive a ser nessas diversas condições impermanentes porque assim é a vida, composta por histórias que resultam em mais histórias, boas ou ruins? se ainda não acabou logo não importa

Fui sim, tudo isso, e daí? Na verdade, passei por isso, mas sou - sobretudo - movimento esperançoso, de um futuro extraordinário que é útil e faz a diferença

Ontem fui, hoje estou, amanhã estive e estarei talvez em outro plano, um melhor? quem sabe, mas preciso aprender com isso

A vida é assim mesmo, imprevisível e passageira, devemos agradecer por estar onde ou como está, por estar com quem está e fazer o melhor que puder no momento presente

Fortalecer a alma, curar as feridas, sorrir pra vida

Para sentir, viver, aprender e crescer nas escolhas que são a vida

Mas tudo passa, e quer saber? Tudo bem, tudo bem até não estar bem se eu sou do bem, eu quero o bem, eu faço o bem e vejo o bem

Então tudo bem, vou me experimentar a cada momento; gratidão!

Inserida por MaViTri

⁠EQUILÍBRIO

A fé não está naquilo que os olhos veem, mas daquilo que o coração sente.

Inserida por Bevana31

⁠Quando você sente que o mundo não te compreende você se torna a pessoa mais profunda e completa de si mesma.

Inserida por verinha_sfalsin

⁠" Amor tem uma definiçãovariada. Amor é algo que não se vê, não se explica, mas se sente! Amor é o que nós faz acordar de manhã e pensar em algo ou alguém, amor é uma palavra tão bela e poética. Mas parece que hoje não passa de meras palavras...

Inserida por gabriel_meneses

⁠Quanto mais saúde você tem, menos você sente falta dela.

Inserida por renatocafe

⁠Às vezes você sente que tem a verdade de um momento nas mãos, então ela escapa pelos seus dedos e se perde.

Inserida por pensador

⁠Acho que os poetas são pessoas assim; por alguma razão você se sente exilado psicologicamente porque é sempre um estranho...

Inserida por pensador

⁠O amor é uma ilusão prazerosa, mascarado pelo desejo e otimismo, quem o sente , busca suprir suas fantasias, todavia em tudo na vida há um desfecho , assim como a morte deste sentimento , o qual ao decorrer do tempo regride ao apego .

Inserida por Aluisio2018

⁠Entender que o seu corpo reflete o que você sente, acolher suas dores, reconhecer seu valor, dizer "não" de vez em quando, relaxar um pouco mais...
Isso é saúde mental! Pratique-a!!

Inserida por lavinialins

⁠Me permite ser quem você sente saudade
Eu quero ser a sua metade
Me deixa ser quem você sorri ao lembrar
Me deixa ser seu ar

Inserida por pensador

Sentimos falta de alguém que, de nós sente falta⁠!

Inserida por LuizRocha

⁠ILHA

Existe um lugar onde o medo de experiências boas e ruim te aprisionam, e você não se sente capaz de sair, por mais que tente ,lute ,insista se sente preso e estagnado.
E como se estivesse em uma ilha sem barcos, sem remos ou qualquer outro meio de escape e todos os dias são como noites escuras e tudo que se vê e neblinas. Essa ilha não existe, ela só se faz real em sua mente, os sentimentos bons lá são retidos e os maus se fazem presentes constantemente te perseguindo e te impede de tomar qualquer iniciativa te rouba aos poucos sem você nem perceber a luz de Deus na sua vida.
Enfim você vai se tornando um ser frio, talvez até incapaz de amar, pois outrora foram tomados de ti tais sentimentos, você começa a desacreditar no amor, nas pessoas vai vivendo a vida sem expectativas sem anseios, presa em sua ilha.
Quando finalmente acha que passou o momento de tristezas, acha que está pronto novamente pra viver quem sabe um novo amor e por fim ser feliz acontece novamente, você se decepciona não sai como planejado e volta outra vez para ilha, presa entre os bons e os maus momentos.
Indaga-se e se pergunta quando passará? Quando terminará esse processo aparentemente duradouro? E a resposta e bem óbvia, porém o estado que se encontra não permite interpretar.
O amor morreu por nos na cruz do calvário tomou sobre si todas as nossas dores, nos amou primeiro e nos deu poder e autonomia pra superar qualquer problema, Jesus e o barco pra sair desse isolamento tão somente esperem em Deus e ele te fará forte, buscá-lo de todo o seu coração e o acharás, e quando os demais vir Deus na sua vida verá que maior e o que estás contigo...

REILANE P. SANTOS

Inserida por reilane_delfino

⁠as crises de Pânico e ansiedade,
É quando você sente a morte lentamente, você se vê morrendo, mas não morre é uma ficção científica.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Escrever é falar com a alma aquilo que o coração sente

Inserida por clarissa_padovani

⁠Não coloque valor nas palavras de quem não as sente.

Inserida por marglamichels

⁠Amor imorredouro e incondicional é somente aquele que Deus sente por nós.

Inserida por mauricio_cavalheiro

⁠O MEU PESAR

Tenho pesar da solidão numa vida
Da sensação que o carente sente
Dum amor que assim de repente
Sai do querer, e vai de partida...

Da ilusão que da alma é fugida
Do olhar ingrato frente a frente
Dos que ostentam toda a gente
E os que não aquietam a ferida

Tenho pesar do senso dividido
De não estar sorrindo à revelia
Contente de um dia ter nascido

Pesar de mim, de quem sofreu
De não ser mais e mais alegria
E, de ter posposto o meu eu!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/10/2020, 09’36” - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Nossa alma se sente alimentada pelo amor compartilhado!

Inserida por ValMoni