Amigo a Gente Sente
O sábio tem como característica principal, a humildade, e nunca se sente inferior ao dizer, que está sempre aprendendo. Você já reparou no pé de trigo, quanto mais cheio ele fica mais ele se dobra? Preciso praticar mais essa lição em minha vida.
Sempre que você se sente compelido a colocar os outros em primeiro lugar às custas de si mesmo, você está negando sua própria realidade, sua própria identidade.
Aquilo que você sente, você transmite.
Se você sente amor, transmite amor, se sente paz, tramitirá paz.
Se você não transformar sua dor, se não curar sua dor, será tomado por ela, transformado por ela, transtornado por ela, intoxicado por ela e, sem perceber, estará transmitindo a sua dor, causando mais dor.
Deixe que o amor ilumine, conquiste, inunde seu coração.
Transforme, transforme-se, Liberte-se.
Viva em paz, seja a paz, transmita a paz.
Se você sente que está na melhor fase da sua vida, não permita que nada e ninguém te impeça de saborear esse momento. Com frequência nos boicotamos, porque alguém acha injusta e indevida nossa felicidade. Então por constrangimento nos reprimimos para não destoar do mundo.
Setembro Amarelo...
É isso que um depressivo sente:👇
Então cuidado com suas palavras.
Não é drama,
é uma dor na alma.
Lágrimas escorre por dentro a fadigar,
sem vontade de viver,
esperando a dor passar.
Mas não passa e sinto a alma chorar.
Não é frescura!
Se você nunca passou por isso,
não vem com palavras duras.
Em vez de ajudar só faz piorar.
Então fica calado ao invés de falar.
Não é drama!
Muito menos falta de Deus!
Deus está no meu coração.
mas as vezes sem condição,
sem forças até pra orar,
mas comigo Deus está,
mas o desânimo me cobre por inteiro,
que meus olhos não consegue enxergar
tanta coisa bela pra viver e olhar.
Nem cheiro eu consigo sentir,
pois está tudo ruim.
E o medo toma conta,
que já nem consigo falar.
Medo dos dedos apontados,
que só consegue criticar
e então deixo pra lá,
porque nem se coloca em meu lugar
e vive a reclamar.
Liddy Viana.✍
Superação;
Superar nunca será algo fácil, principalmente quando você sente amor pela outra pessoa. Foram 8 anos ao lado de uma pessoa que eu realmente amava, 8 anos lutando para que a nossa relação não chegasse ao fim, mas depois de tanto lutar, depois de tanto tentar fazer o que achava correto, vem a outra parte é simplesmente decide acabar, sem motivo aparente, simplesmente acabou.
Daí você passa a sofrer o luto sozinho, os dias passam devagar, a madrugada faz parte da sua vida, a angústia toma conta de você, o choro vem sem nem você perceber e você chega ao fim do poço. Passam 1, 2, 3 meses e você começa a se afastar dos amigos, começa a ir trabalhar diferente, você se entrega a solidão e ao sofrimento. Seu único amigo é Deus, a sua fé começa a te dar forças, forças para tentar seguir em frente, forças pra superar algo que te trouxe alegria e o sentimento de amor no início e acabou com o sentimento de angústia e sofrimento.
Não julguem o sofrer do outro, cada indivíduo sente de forma diferente, pois no processo da vida todos temos experiências e contextos de vida diferentes, assim formamos uma percepção e uma compreensão individual que irá influenciar na forma que sentimos e a agimos perante a vida.
O Mistério da Fé é a Crença.
Crença não se explica, sente-se. O saber é o Conhecimento. Este se prova, é palpável, é real. Mas passível de modificações, o que a verdadeira Fé, não é, por ser sentimento divino.
Você não sente o que sinto, quando me ponho em silêncio. Logo, o ardor dos meus ossos, retrocedem a minha boca, e se me encontro perdido nessa caos, não trarei mais pessoas comigo. Rejeite a minha dor, mas respeite a minha essência.
Esse é um coração humano. É um coração que sente solidão. Um coração que pode sentir amor por alguém.
Solidão nem dói tanto assim, se comparada ao desprezo. Ser desprezada dói muito mais. Você sente na pele a indiferença do outro, e isso nos parte em pedaços.
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
