Amigo a Gente Sente

Cerca de 56576 frases e pensamentos: Amigo a Gente Sente

🎹 Lusitânia em Crise 🇵🇹

Yeah… Porto, Lisboa, Algarve, Braga…
Portugal inteiro sente o peso da saga…
É o povo na rua, é a luta que não para…
O som ecoa, a verdade dispara!

Portugal tá no mapa, mas quem é que nos salva?
Jovens sem futuro, mão no bolso, alma calva,
Renda sobe, salário cai, vida tá crua,
Governo promete o céu, mas o inferno tá na rua.

Turismo enche os bolsos, mas a mesa tá vazia,
Enquanto a elite brinda, a favela sente a fria,
Velhos sem reforma, jovens sem emprego,
Quem tenta empreender, bate de frente com o sistema cego.

(Refrão)

Portugal tá em crise, mas o povo resiste,
Na calçada, no beat, na luta, persiste,
De Aldoar à Ribeira, do Douro até Gaia,
A esperança é o grito que ninguém cala, ninguém trai!

Preço da casa explode, mas o salário não sobe,
É AirBnB na esquina, o português que se move,
Pra fora do país, emigrar virou saída,
Mas cá dentro, irmão, é onde a alma fica ferida.

Dizem que a culpa é nossa, que o povo é preguiçoso,
Mas quem governa engorda, enquanto o pobre é silencioso,
Corrupção nos jornais, promessas no debate,
No fim do mês, é o povo que paga a fatura no late.

(Refrão)

Portugal tá em crise, mas o povo resiste,
Na calçada, no beat, na luta, persiste,
De Aldoar à Ribeira, do Douro até Gaia,
A esperança é o grito que ninguém cala, ninguém trai!

Lusitânia, terra forte, mas ferida no peito,
O sistema é pesado, mas nós corremos no mesmo trilho estreito,
Enquanto houver voz, haverá revolução,
Portugal é do povo — nunca da corrupção!

Nós pertencemos à imensidão. Somos parte do infinito que não se explica, mas se sente — como o silêncio das estrelas ou o abraço do vento. Em cada olhar, há um universo; em cada gesto, a eternidade se revela. E mesmo quando o mundo parece pequeno, nosso amor expande tudo ao redor.

⁠O Judas moderno não sente nem remorso. Ele é tão trapaceiro que, se você permitir, ele se sentará novamente na sua mesa e irá procurar outra maneira de te destruir.

Aquele
que protege sua
Luz
em oração,
não sente medo.
Mal algum atinge
quem está em
sintonia
com o
Criador!

14/11/2015

Feliz daquele que se satisfaz com pouco
Que não precisa de muito para se sentir pleno
Que sente prazer na simplicidade
Que encontra beleza nos mínimos detalhes ...
Eu antes pensava que o mundo pertencia
aos de grande status e poder .
Mas não !
O mundo pertence aos puros ,honestos e de
alma límpida!

⁠Diga sempre o que sente por alguém, não espere o amanhã, nem o momento oportuno. Pois nossa vida é como uma vela acessa, basta um sopro para apagar. Somos tão frágeis diante do milagre da vida e insistimos em fazer de conta que somos eternos, que temos todo tempo do mundo para fazer o que queremos, para dizer quanto amamos, para fazer valer a pena cada segundo.

⁠Se o que sente por mim
um dia se acabar,
é porque era outra coisa,
menos amor.
Amor é algo eterno!

⁠O coração é que sente quando a mente não se acalma !

⁠Eu escrevo o que a minha alma vê..o que o meu coração sente... o poeta é assim ..escreve pra ele ...mas serve pra tanta gente...

Cala a tua mente, só observa e sente, que a verdade só a alma entende.⁠

Amor... Uma palavra forte, uma palavra que define o que você sente pelo próximo.
Use essa palavra, para realmente definir o que sente, mas não use para servir como mentira!

⁠Quem não te procura não sente a sua falta. Nem sempre! Pode ser que decidiu procurar a reciprocidade em outro lugar.

⁠Às vezes, você esbarra com uma pessoa e sente que ela vai ser importante para você. Pode ser por um olhar, ou uma gentileza. Ou porque seu mundo fica melhor com essa pessoa nele.

⁠Estupido é aquele que pensa com o coração e sente com a cabeça.

⁠Às vezes você se sente mal mesmo estando fisicamente bem. Acho que existem poucas sensações que se comparem a essa angústia sem motivo ou razão aparente. Os seus pensamentos se tornam pesados e corrosivos, a sua mente distorce as coisas e incinera resquícios de qualquer perspectiva positiva, o derrotismo começa a se alastrar feito uma doença contagiosa. É um momento perigoso, a nossa mente se torna a nossa maior inimiga. A nossa mente pode ser o maior e mais forte inimigo, ela pode nós fazer grandiosos, assim como pode ser a nossa maior derrota. Não acredite que momentos ruins são para sempre, assim como os bons também não são. A única certeza é que vamos passar por ambos e aprender a lidar com eles podem ser o melhor caminho, mesmo que em momentos ruins a sua mente te mostre o contrário, ignore-a, às vezes ela mente.

Minha pergunta é muito sincera: se você sente de verdade que não é capaz de confiar no seu companheiro, por que não deixa em paz e se afasta? // Livro: Amores de Alto Risco.⁠

⁠A questão não é saber o que você sente. É realmente sentir o que você sabe.

⁠A pessoa orgulhosa, se sente orgulhosa até quando pratica a humildade.

⁠Garota sereia
Sem medo de navegar
Pelos oceanos na lua cheia
Só sente pavor do amar

⁠Aquela dor, que é só sua, que é só você quem sente e só você quem entende... ela é legítima, ela importa. Eu não preciso saber o nome dela, talvez nem você precise; mas, se você quiser compartilhar como ela lhe atravessa, eu estou aqui para ouvir, com muito, muito respeito e empatia.