Amigas Virtuais

Cerca de 1097 frases e pensamentos: Amigas Virtuais

Por vezes amizades virtuais são mais reais do que as realmente reais...
E em certas ocasiões especiais, elas são extremamente benvindas...
Fazendo com que as amizades possam sentir-se juntas ainda que distantes...
Osculos e amplexos
Marcial

A BELEZA DAS AMIZADES VIRTUAIS
Marcial Salaverry

Para entender como surgem as amizades virtuais, temos que lembrar que o advento do computador possibilitou uma agilidade tal nas comunicações, que favorecem o surgimento dessas chamadas "amizades virtuais", principalmente pela necessidade que muitas pessoas sentem em conversar, trocar idéias, confidencias, enfim, coisas de amigos. Mas com uma grande vantagem, que é a distancia entre os interlocutores, possibilitando uma conversa íntima, sem o tradicional olho no olho, que muitas vezes inibe as pessoas, e com o aparecimento de certos contratempos, que desaconselham contatos pessoais, e assim a virtualidade faz sua parte...
Essas amizades virtuais são feitas com a rapidez de um e-mail, ou de um "zapzap". E muitas vezes são feitas, e até mesmo perdidas, sem sequer um encontro pessoal, dentro de um anonimato real.

É difícil calcular quantos amigos fazemos e até mesmo perdemos no espaço virtual. Geralmente nunca paramos para contar nem para imaginar o quanto pode ter nos custado essa perda. Por vezes, algumas dessas amizades que somem, nos fazem falta. Lamentamos aquele e-mail que não mais apareceu, sem que possamos saber o
real porquê do sumiço. Coisas da "vida internetal..."

Alguns desaparecem, somem nervosos, por causa de uma discussão, mas outros saem tão silenciosamente quanto o virar de uma página, suavemente, sem nada nos dizer. E muitas vezes fazemos o mesmo, ou seja, sabe-se lá porque, corta-se o contato, quebra-se o encanto da amizade, e sem um adeus algo termina, sem que se saiba a razão do acontecido. Da mesma maneira que nasceu do nada, volta para o nada...

Algumas dessa amizades voltam, simplesmente voltam, embora não saibamos, nem porque saíram, nem porque voltaram. Simplesmente reaparecem na telinha. Por que? Ora, porque...Talvez pela necessidade de haver o contato com esse alguem que foi especial, e pode voltar a se-lo... Explicações para o que aconteceu? Para que? Entre
amigos são dispensáveis. Houve, deixou de haver, e estão "havendo", e se voltou a haver, alguma razão houve, e basta a aceitação do fato pura a simplesmente, e se houver o "haverá", o futuro o dirá...

Enquanto alguns reatam os laços, há outros que nunca mais retornam, sem que jamais se possa saber o porque. Analisando e-mails trocados, chegamos à conclusão de que pela perda de alguns a responsabilidade é nossa, talvez por causa de uma palavra grosseira, uma piada mal formulada, ou algo que não entendemos, e pronto, fim de papo. Era uma amizade virtual apenas, que acabou sem penas, pois não era uma realidade virtual... Claro que muitas vezes ficamos intrigados e magoados quando não recebemos retorno de uma mensagem ou quando notamos que estamos sendo evitados, sabe-se lá porque, mas nem sempre vale a pena procurar saber o que foi que aconteceu... Por diversos motivos, não insistimos no contato para saber o porque, simplesmente aceitando o fim da amizade. Afinal, era virtual mesmo...

O número de amigos virtuais que conseguimos, é muito grande, e por muitas vezes, eles são perdidos para sempre. Fazem falta, mas sempre serão substituídos por outros. Assim é o ciclo de vida da virtualidade.

Poderíamos parar por um momento durante o nosso tempo on-line, e ficarmos atentos para sentir o que pode estar acontecendo. Talvez assim possamos detectar a causa do eventual sumiço. Fica a questão sobre o prazo de validade de uma amizade virtual, e de sua intensidade.

Há que se considerar que muitas amizades virtuais permanecem, e mesmo com eventuais sumiços, são sempre reatadas. E solidificam-se após o contato físico. E até podem se transformar em um amoramigo real.

Assim é a virtualidade real dos dias que correm, ou será uma realidade virtual?

E pensando nas amizades virtuais, desejo um real LINDO DIA, esperando que aconteça o tão falado "tudo vai passar..." para que esse LINDO DIA possa ter uma sequencia real, ainda que virtual...

Inserida por Marcial1Salaverry

Só porque você é você.

Nossos encontros eram virtuais
Nossas conversas nesses encontros
Eram e são cheias de segredos
Confissões com liberdade
E um temperinho de sedução
Porém um encontro virtual
Não é nem nunca será algo que
seja completo
Algo diferente aconteceu
Seu beijo foi o melhor que já provei
Seu rosto o mais bonito que acariciei
A voz mais linda que escutei
O sorriso mais perfeito que reparei
A pele mais gostosa que já toquei
A vontade mais intensa que já senti
Só porque você é você.

Inserida por claudio_vieira

As aulas virtuais estão sendo dificeis
para os alunos e para os professores também
Pensa bem...
O momento esta delicado
complicado
detalhado
Educação perdida?
Destruição dos EUA sucessida?
Medidas feitas?
A situação esta perfeita...
Satisfeito que Deus é o unico que vai ajeitar tudo???⁠

Inserida por Natalia_F_Sala

⁠"Não aposte em modismos virtuais. Um sistema que é sucesso pela manhã, pode se tornar um fracasso à noite."

Inserida por transformacaodigital

⁠" Desconfie de milagres virtuais, eles podem lhe trazer prejuízos."

Inserida por transformacaodigital

⁠Amores à distância existem!
Amores virtuais existem!
Amores platônicos existem!
Amores eternos existem!
Não são as formas de amar que estão em extinção, o que está se extinguindo, são as pessoas dispostas a manterem vivos os seus amores!

Inserida por RafaelaPortilho

Amo meus passeios virtuais!
Me sinto privilegiada com tanta sabedoria tirada de nosso sentimento mais forte que é o Amor.
Gratidão sempre!

Inserida por ValMoni

Vírus letal

Desejaria viajar pelas redes virtuais, penetrar nos polos carnais, como um vírus letal, contaminando o mundo anormal, infectando a corrente do mau, com poderio se alojar profundamente, penetrar em cada mente, a que o sistema me decifra, que alcance e tente eliminar, mesmo indo para a lixeira, se faça um arrastão, cortando o corrupto coração, cada teclado nos horizontes das redes, a inserção pelas paredes, pelas portas e janelas, cada navegador de forma singela, onde os canais possam espalhar, viralizando profundamente, a rede, a corrente, o fluxo sentindo, a poesia que provoca um hostil desconforto, no brasileiro de fardo morto, anjos da vida e criadores de conceito, escrevendo desse jeito, não és louco, não és normal, és vírus letal.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Sois circos virtuais!
Vós, nos picadeiros das:
Redes sociais.

Inserida por clickinview

⁠modernos amores...em tempo
piu
.....os tempos
....modernos foram
...virtuais tornardos são
..insanos atemporalizados
.finitos enquanto eternos
.mas, e amores
..nem amordenados nem ultrapassados
...tem sabor tem veneno
....partem de que valores
.....em tempo...modernos amores

Inserida por piu_amaro

⁠Bom é ter amigos reais;
mesmo que sejam virtuais.

Inserida por PaduaDias

⁠Escrito nas Estrelas
Eles já eram amigos virtuais há um certo tempo mas nunca se aproximaram, a não ser por intermédio de uma disputa de músicas que faziam online. Não moravam na mesma cidade, tampouco no mesmo estado, e havia entre eles um diferença econômica abissal.
Certo é que numa certa noite ele veio falar com ela e perguntou se ela não tinha uma amiga para apresentar para ele, pois ele havia terminado um relacionamento de longa duração. Ela aproveitou o ensejo e fez eco a pergunta dele. Ambos riram, e depois ela percebeu que ele lhe fizera essa pergunta para saber de maneira discreta se ela era comprometida. Isso ela percebeu porque no mesmo instante que ela lhe fizera a mesma pergunta ele começou a fazer-lhe a corte.
Dessa noite em diante nunca deixaram de se falar um dia sequer, e à medida que iam conversando e se revelando mais e mais um para o outro, parece que a admiração recíproca que mantinham só ia aumentando.
Tenho a impressão de que a mulher transforma o sentimento da paixão em amor muito antes do que os homens, tanto é que ele ainda estava no auge da paixão por ela e ela já vivia suspirando pelos cantos de amor.
Como não se encantar por um homem com quase a mesma idade que ela, um ou dois anos mais jovem apenas, que lhe declarava sistematicamente que não suportava menininhas, que gostava até de mulheres que fossem muito mais velhas que ele, como não se apaixonar de imediato por um homem que pensa e age como todos os heróis românticos mais desejados por onze entre dez mulheres. Um homem ocupadíssimo que deixava o motorista esperando-o somente porque preferia falar com ela a apressar-se ao encontro de outros empresários, quando esse encontro, como tantos outros encontros empresariais, com certeza renderia muitos mais milhares de dólares na conta bancária dele.
Sinceridade também é artigo de luxo, e ele a presenteava sempre com tal raridade. Até lhe contava que o estava aguardando em sua sala a ex que queria a todo custo vê-lo. Passado o tempo, vinha ele dizer que se sentia muito mal por não querer mais nada com a ex, era ele o tipo de pessoa que sofre muito por ter que magoar alguém.
Ele era absurdamente rico, status que ela já possuíra num passado remotíssimo. Além de morar num elegante endereço, num lindo imóvel, é óbvio que ele, por ser inclusive empresário do ramo automobilístico tinha vários carrinhos na sua coleção. O moço tinha também seu próprio helicóptero e queria enviar presentes caríssimos para ela todos os dias daqueles trezentos e cinquenta e cinco.
Passaram esse ano todo de convivência marcando e ansiando por um encontro que nunca aconteceu. Ele descobriu que estava doente e ficou muito deprimido. Ela, com muita cautela perguntou que doença o houvera acometido, pois pelo estado de ânimo que ele ficou ela poderia jurar que ele descobrira sofrer de algum tipo de câncer. Ele negou sempre, não que ela tivesse perguntado diretamente, mas pelo que ele ia relatando. Sofreram os dois por um longo período dessa curta história, o que certamente obstou que se vissem face a face. Ele telefonava sempre, eles gostavam muito de ouvirem a voz do outro, e isso, naquele momento era o que de mais próximo eles podiam ter de intimidade.
Tudo que ele displicentemente ia contando a ela sobre sua vida a encantava, a deixava com o aspecto aparvalhado de mulher apaixonada. Ela ficara para morrer de dó quando ele lhe contou que fora buscar uns amigos no aeroporto com seu carro blindado, mas enquanto estava colocando a bagagem dos amigos no porta-malas, todos desguarnecidos de qualquer blindagem, foram rendidos e roubados por três homens armados. Ela falou para ele ver o lado bom: ele estava são e salvo, assim como os amigos os quais ele buscara no aeroporto. Esses romances são maravilhosos, pois mesmo que o encontro não aconteça, a mulher e o homem se sentem mais bonitos, poderosos, importantes, e isso melhora muito o viço da pele e aumenta bastante o brilho do olhar.
Certa feita, tendo ele viajado para uma cidade próxima, dirigindo o novo brinquedinho que acabara de adquirir, foi relatando a ela a viagem em tempo real, e ao chegar ao litoral e sendo quase impossível conseguir sinal de celular, o belo foi caminhando na praia até que conseguiu fazer uma ligação para sua paixão. Ela sentiu-se querida, não diria amada porque não é completamente louca. Mas claro que ela já o estava amando como nunca houvera amado antes. Acho que é completamente louca sim.
Sei que ambos passaram o ano cuidando de suas respectivas saúdes, e por isso foi impossível eles se verem. Mas já estava acertado que ele iria ao seu encontro assim que acabasse de refazer alguns exames, e isso já estava mais próximo do que possam imaginar.
Já ouviram dizer que a vida é caprichosa? Ela pode comprovar que ela é. Certa manhã, ao conectar-se com o mundo por intermédio da rede social, quase caiu para trás da cadeira na qual estava sentada...não, não podia ser! Certamente ainda não havia despertado, com certeza seus olhos estavam a pregar-lhe uma peça, começou a ler uma enormidade de condolências, um monte de amigos incrédulos, bastante elogios ao amado... epa, será que era o que parecia ser? Teve vontade de se beliscar, de enfiar a cabeça debaixo de água gelada, mas por quê mais água gelada? Já não bastava o enorme balde que ela acabara de receber contra todo o seu corpo e contra toda a sua alma?
Ela até que se recuperou surpreendentemente rápido demais, talvez tenha preferido agradecer a oportunidade de ter vivido um ano tão mágico ao invés de blasfemar contra a sorte. Estava escrito exatamente assim nas estrelas, então é assim que tinha que ter sido.

Inserida por angela_beatriz_sabbag

⁠Os nerds são uma ameaça efetiva, ao mundo real... Seus mundos virtuais "fantasiosos" e tecnológicos, colocarão um dia o mundo humano material em risco de extinção.

Inserida por apabranches

⁠Estamos on-line?
Espalhados por todos os mapas virtuais, nós, humanos, temos essa urgência absoluta de permanecer online, de permanecer conectados à nuvem coletiva, como jogador e observador, validando nosso senso de existência em todos os lugares escorregadios. O que levanta a questão: estamos realmente online no sentido mais profundo? nos sentimos conectados à força/inteligência primária de onde nossa respiração é originada? àquela nuvem suprema da Supermente? a consciência da Supermente é inerente a todos os sistemas vivos, é a força orientadora da criação. Dentro de sua amplitude, os humanos devem dominar a separação e a não separação ao mesmo tempo.
Mas nosso wi-fi interno funciona? ouvimos os chamados e os sussurros que guiam nosso caminho de volta para casa ou somos surdos a eles? nosso proxy está configurado corretamente?
escolhemos ou mesmo consentimos com nossas configurações atuais de Preferências?
Vida é informação, Luz é informação, DNA é informação. De que tipo de informação você é feito agora?
Nossa máquina corporal é o hardware que atua como um receptor desses raios cósmicos superiores (informação) e, quando recebidos de forma sólida, esses raios se materializam em nossas células em vários elementos químicos, este é o verdadeiro sustento que há muito substituímos por alimentos e outros estímulos, e o corpo se ajustou pela lei da adaptação vital à custa de deprimir seu funcionamento superior. “O caminho para as estrelas passa pelos sentidos”
e assim, geração após geração, aterrissamos neste reino imaginando onde diabos está o manual? Entramos e saímos desta dimensão sem nenhuma pista substancial do que está acontecendo.
E isso é apenas porque (tudo sendo a parte hipotética do jogo) nossa sensibilidade para receber informações foi obstruída pela mente tensa emburrecida à qual a sociedade adere.
Nossos neurorreceptores há muito perderam a comunicação real com seu ambiente, com os elementos, com os corpos planetários.
Nossas faculdades sensoriais foram dessensibilizadas por um cobertor de estimulação que a sociedade lançou de forma nociva em nossa tela de visualização, que alterou cada vez mais a química de nosso corpo, portanto, nossas flutuações de humor.
Paulo H Salah Din

Inserida por PaulHBenz

A maioria das pessoas mostram uma vida nas redes sociais que não são reais, meramente virtuais. Demonstram uma felicidade superficial ou tentam chamar atenção com seus conflitos emocionais. É uma extensão de uma vida vazia, cheia de angústia existencial.

Inserida por JRAL

⁠Olho nas máquinas

Olhos nas máquinas.
Olhos invisíveis.
Virtuais práticas.
Artificiais incríveis.

Olhos no quarto, na sala, na cozinha, nos banheiros.
A luz, energia, induz, repulsa, atrai.
Ondas positivas, negativas, eletroengenheiros.
Vácuos quânticos, olhos internos.
Na veia, na teia, correndo no sangue.
Meu cavalo pé duro, meu mustangue.

Vacinas, quão, quantas, o que são.
Uma dose de cascavel.
Robô, na veia rapel.
Pai, filho, Espírito Santo.
Salvação, tripé.
Quem toma não ganha moeda.
Então não falte o café.

Grafeno, menina dos olhos.
Veneno, ganância.
Fértil terreno.
Seu menino, dia, sereno.
Corra, corra.
A zorra.
Todo mundo tá querendo.

Usam do meu quintal.
Escraviza, faz o mal.
Te pego na espada.
A palavra amada.
Jesus, a solução de todo mal.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠O modo como as pessoas vivem em seus mundos virtuais de faz de conta hoje às vezes assustam, e diverte em simultâneo,além de suas interpretações e exposições das quais são nada mais nada menos que fofocas alheias ou uma realidade a qual não vivem…
O Som de The Weeknd Save Your Tears
com suas letras de saudade e carinho, poderia ser um sofrimento momentâneo… talvez!
O “rock” nostálgico da banda Metallica Nothing Else Matters externaria alegria ou empoderamento pessoal ao som de suas belas guitarras? Talvez!
A triste música de Audioslave, Like A Stone de aid não quer dizer que a mesmaesteja em um momento de melancolia e de fato esteja em paz e feliz de alguma forma ou esteja apenas curtindo um som…
E se brincar ainda mais feliz do que as pastagens alegres de mentira!
Daí surgem perguntas sem nexo ou sentido algum por uma postagem boba, gifs de olhos curiosos…
Emoticons sem expressões reais alguma são mal interpretados como segundas intenções ou um início de algo a qual nem existe ou até mesmo de uma cordialidade…
As postagens de felicidade de alguns nem sempre externam a felicidade a qual tanto almejam de verdade devido seus corações dilacerados...
Elas apenas mostram o que as querem que as pessoas saibam devido sua enfermidade psicológica dos tempos de hoje…
As interpretações hoje em dia são muitas…
E no final das contas as pessoas sempre vão interpretar o que elas querem e pronto, independente de sua intenção e nada mais…

Inserida por berg_cruz

⁠Amores virtuais,
Manda nudes,
Liga o Facetime.
Amores virtuais,
Ama-se a distância,
Odeia-se a distância.
Amores virtuais,
Será que somos mesmo tão iguais?

Inserida por VivianedePaula

⁠Nos cantos virtuais


Não sou um espetáculo a ser analisado e controlado, Sou livre como o vento, meu destino é traçado. As redes sociais são apenas um vislumbre do meu ser, Não me resumo a filtros e poses para você ver.

Inserida por danielnunessouza

⁠Conexões virtuais podem ser estimulantes, mas ver alguém pessoalmente pode contribuir para a resiliência, autoconsciência, relacionamentos mais profundos e o contentamento geral.
Os idosos, conseguindo esse equilíbrio, podem lidar com os desafios e se recuperar dos contratempos da vida

Inserida por SaraMatos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp