Amiga te Conhecer foi um Prazer
Adão andava livremente pelado no paraiso ao adquirir um maior conhecimento maior razão Deus passou a reprimir sua liberdade de poder andar pelado!
Entardecer
Nem um dia vou Abraça-lo , fluorescente como teu dia, privilégio é te abraçar com os meus braços.
Quando o dia for mal eu verei o bem.
Começarei de novo meu dia por ti.
Tão pouco é saber de ti, no trilho da noite te imagino comigo, pelo suor do meu calor te imagino sem dor.
Irrequieto fico, mas me assossego com suor do teu corpo na noite clara.
De repente vejo uma estrela, e lembro-me do teu suor no meu corpo, na noite passada e já sem dor me pergunto onde estarás tu, mas ficarei te esperando, sentando na cadeira ao entardecer.
A garota que eu amo
É como a lua na noite escura
Capaz de iluminar o céu noturno
Com um olhar seu
A garota que eu amo
É como uma rosa que nasce nos campos do sertão,
Capaz de fazer qualquer um se alegrar
Com um olhar seu
A garota que eu amo
É como chuva em tempo de seca,
Capaz de fazer-me ficar esperando o dia todo
Só para te ver
A garota que eu amo
É como injeção de adrenalina em minha veia,
Capaz de aumentar meus batimentos
Só com o seu falar
Um simples símbolo pode nos movimentar e dizer tanto de nossa história. Viva a simbologia, os signos, significantes e significados, que falam abertamente de nós mesmos o tempo todo.
Não é porque o discurso de um candidato me agrada que tenho nele uma boa opção de voto, é preciso ser também seu reflexo vivencial.
A vida? Por um fio!
Quem somos nós?
O que somos nós?
O que fazemos por aqui?
Vagueamos ao sabor da luta diária?
Temos sempre pressa....
Muita pressa..
Para ir onde?
Pois... Não sei...
Questões retóricas? Talvez...
Olha... pobre caminhante errante
Não vás tão depressa
A maratona é tão curta para correr.
A vida foge rapidamente
Como areia da praia nas mãos.
Caminha devagar, sem pressas... Quando chegares.... Chegas...
A vida é uma pequena peça de teatro...
Uma certeza... Com ou sem pressa chegaremos....
A make para quem já e provida de beleza, um make só serve para destacar o que já e belo e deixar marmanjos babando.
O que te faz bela e um conjunto de características pessoais, únicas, destacada pela sua beleza, tornando uma pessoa perfeita, com padrão próprio denominado amor próprio.
Não se importe o que pensam ou acham de você, por que se manter a mente aberta e garantir um coração reto que foi dom de Deus a ti.este nós foi dado para que aprendamos a sentir as pessoas antes mesmo de conhece-las , assim podendo ajudar as de más a se tornarem boas e nos unir as boas que já existem para praticarmos ainda mais o respeito , honestidade, compreensão e o amor de DEUS.
Ganhei um novo amor
Sol na sua cara
Sublimando sua cor
E essa cor, tão bela
Minha flor amarela
Cara de sorte
Que vê estrela-cadente à luz do dia
Trevo no deserto, mão de figa
Guardando os seus dias
Acontece que você entrou na minha vida
Um presente de Deus que veio para mim
E se tiver mais outras além dessa vida
Eu quero que em todas você esteja aqui
As pessoas não costumam pensar em um relacionamento como algo que coexiste através do outro. O foco está sempre sendo dividido entre o ego de alguém. Eu vejo o mundo dos relacionamentos como um grande campo de rosas. Quando se tenta colher algumas rosas, você acabar ferindo-se tanto a si como as rosas. No fim elas murcham, e as feridas cicatrizam. Os poetas são pessoas que já lidaram com a dor e as enxergar de outro panorama. Por isso que eles as admiram em seus campos. Preferem deixá-las como estão, enquanto descrevem a sensação de nunca poder toca-las. Todos querem tanto colher do amor algo para saciar suas carências, que o preço acaba sendo muito caro. E as coisas mudam depois do primeiro erro. E como Heráclito disse: "Ninguém desce duas vezes o mesmo rio". Tentar buscar no outro aquilo que carece em sua alma, e tão cruel consigo mesmo, como para o outro. Mas não há fim sem dor ou lamento. Uma hora ou outra, acabamos desabando, chorando como um bebe de frente para o espelho do banheiro, reparando na própria expressão para ter ideia do drama que está fazendo. Então depois disso o que mais lhe conforta e se apegar a essa dor. Não adianta lutar, apenas aceita-la. O problema está na resistência. Quando a tentativa de ser feliz machuca... o melhor a se fazer e deixar de apertar as rosas, de colhê-las. Algumas coisas só enchem os olhos e não o vazio.
Um legado de formosura:
Há uma rosa linda,
no meio do meu jardim.
Mesmo que você
não acredite, um dia
ela sorriu pra mim.
Rosa encantadora,
de beleza natural.
És bela e formosa,
de perfume sem igual.
Pétalas aveludada,
que atraí todos olhares.
Ao vê-la deixa apaixonado,
leve pássaro ao pousar.
Borboletas não se cansam,
de na rosa rodopiar.
Joaninhas fazem filas,
para da rosa, o perfume levar.
A minha rosa vermelha,
mais parece poesia.
Pois carrega em cada pétala,
um amor, que é sua sina.
Linda rosa formosa,
desabroche no meu peito.
Faz o amor renascer
e a felicidade grudar de jeito.
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 03/10/2019 às 21:00 horas
Manter créditos a autora original #Andrea_Domingues
A única certeza que temos nessa vida é que um dia teremos que levantar vôo. Os que ficam sentem por um tempo uma saudade que dói com a perda e a saudade que faz sorrir com boas lembranças. Se você vive, sorria mesmo em alguns momentos que você ache, impossível isso ou aquilo. Tente, mas não desista! Respire fundo e siga o seu caminho, pois quando chegar a sua hora, você pode não ter mais tempo para fazer nada! Até hoje eu sonho... até hoje eu tenho desejos: desejo do coração e desejo que quem sabe um dia ainda realizo. Mas se não realizar, eu respeito a vontade de Deus!
Coisas que não entendo
Qual seria o cabelo bom e o cabelo ruim, a diferença talvez é que um seja caracolado, outro liso e outro crespo, ditar o valor pela entidade da beleza fugaz, da vaidade preconceituosa, deixa pra lá, então aquelas falácias que alguns cidadãos revelam, 7, 8, 9, 10 pauladinhas antes do amanhecer do dia, sei não viu, eu sou frakim, só passo a segunda marcha e o motorzinho já pede arrego, papo de boleiro, papo furado, pode me chamar de poeta fuleiro, não sou arqueiro, mas vou lançando minhas poesias flechas, estou lembrando aqui, eu sou um menininho de sentimentos recolhidos, tenho medo desses conceitos desmedidos, a menina falou pra mim que não tem preconceito, que é independente e presa pela temperança sensata, eu disse que já fui louco e logo ela ficou maluca e correu, mas eu mesmo que estou dizendo coisas que não entendo..kk
Giovane Silva Santos
A MENINA DA FITA VERDE
A menina da fita verde,
Fita verde no cabelo,
Tem um história bem triste
Que guarda bem em segredo.
Ela mora tão sozinha
Na maior casa do mundo
Que não tem cama e cortina
E que tem cômodos imundos.
A casa dessa menina
Não tem porta nem janela,
Não tem grade de ferro
E tem como vista a favela.
A menina da fita verde
Que brilha à luz da lua
Tem uma casa bem grande,
Pois sua casa é a rua.
Na casa dessa menina
Faz muito frio e calor.
Ela quase não come comida
E não tem nem cobertor.
Porém, mesmo na rua,
Ela não tira a fita verde,
Pois seu cabelo ela enfeita
E a faz esquecer fome e sede.
Nara Minervino
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
