Amiga te Conhecer foi um Prazer
A sua partida foi como a de um astronauta indo para o espaço, me disseram que havia a possibilidade de você não voltar.
ana clara você é um raio de amor
o qual nunca foi visto em uma flor
olho seu coração nele tudo encontro
mas foi tudo em um simples desencontro
Em um pedido de casamento
que por um momento
noto a felicidade
parecida com a nossa cidade
enxergamos juntos o sol
e vemos nosso futuro rodiado de girassol
Tento-lhe amar compulsivelmente
mas incumbe a mim viver livremente
O corona vírus foi um teste pra humanidade.
E com ele aprendemos quem as pessoas são,
São as pessoas que vão e levam tudo dos mercados, são pessoas egoístas e que não ajudam o próximo, são pessoas que tem medo dos mendigos da rua
Mas também são pessoas que nunca doaram um coberta,
Que nunca mataram a fome de ninguém são pessoas hipócritas egoístas e dizem ter deus no coração,.deus é amor Deus de a vida por você
E você não pode dá um pão ao teu próximo?
Sendo que jesus multiplicou para 5 mil comer ?
Um dia me perguntaram:
_ Como se faz poesia?
A resposta foi simples...
_ Não é você que faz a poesia...
É a poesia que faz você!
Ele foi criado por lobos,
Em uma terra distante.
O fogo gerou um animal em seu interior
Ele cresceu perverso
E cresceu muito forte
Sua única fraqueza era não pertencer a lugar nenhum
Apenas a lua acalma sua alma,
Chegou um dia que ele ficou nervoso
E então ele abandonou o bando que mais amou
Ele andou pelo mundo tentando encontrar seu lugar
Mas para sua angústia, ele não pôde encontrar descanso, nem paz, não mais.
(The Wild One)
Surgiu
Como uma flor no asfalto
Não foi nem de longe
Um clichê esperado
Desses que a gente vê na TV
Surgiu e apenas surgiu
Não explodiu
Mas desabrocha
As vezes parece mais duro que uma rocha
Não foi um clichê
Isso jamais vai ser
Longe te quero perto
Perto te quero mais próximo
Mais próximo quero sua boca na minha
E o seu sorriso doce
E esse seu jeito torto
Que me irrita
Não é conto de fadas
Nem daqueles que se observa no sofá da sala
Não foi nem de longe
Um clichê esperado
Um desabrochar rápido
Um arco íris colorido
Algo premeditado
Não foi nem de longe e nunca será
Algo que se espera
Algo que se imagina
Eu nem mesmo esperava
E hoje não imagino longe da minha vida.
Vocês acreditam em amor à primeira vista? Pois eu já tive um amor a primeira vista e foi lindo...
Vou contar como aconteceu... Isso foi há 3 anos atrás, isso aconteceu em congonhinhas, tava um dia lindo de sol, eu tava na casa de uma amiga, ela tava ajudando a mãe dela a lavar a louça, na época eu sofria de bulemia e anoréxia, em quanto ela tava ajudando a mãe do lado de dentro eu tava no lado de fora sentada perto do portão, foi aí que ele apareceu !!! Ele era o homem mais lindo que eu já tinha visto na minha vida, ele tinha olhos verdes igual de esmeralda e era olhos tão lindos que chegava a brilhar, o cabelo dele era castanho e reluzentes e chegava na altura do ombro, ele parecia ser alto e musculoso mais não muito, ele tava com uma camiseta preta e calça jeans eu acho, ele tinha sido feito exatamente pra mim... Porem eu fugi igual uma idiota, eu fiquei muito tímida e pensei que nunca um homem tão lindo como ele fosse querer falar comigo e bem na hora que ele levantou o braço e foi falar eu acabei correndo 🥺 sim eu sei fui muito burra, 🤦🏻♀️ eu fui contar pra minha amiga o que aconteceu e quando sai pra procurar ele eu nao o vi mais, agora todos os dias e noites eu não consigo dormir direito e só penso nele, tentei esquece lo várias vezes e fiz de tudo pra esquecer e não adiantou! 😭 Sempre quando eu saia na rua eu ficava com aquela esperança de encontra lo um dia, nunca vou me perdoar por isso 💔... Por isso eu digo aproveite cada segundo da sua vida e cada oportunidade, a vida é feita de tentativas e escolhas, amantes à primeira vista, apaixonados para sempre. Só um amor à primeira vista é capaz de te fazer duvidar de tudo o que sempre acreditou ser amor. Sobre amor à primeira vista, não tem essa de se existe ou não, quando você vai se apaixonar por alguém, mesmo que inconscientemente, você sabe disso desde o primeiro olhar.
APAIXONANTE EUGENIA
Por Nemilson Vieira (*)
Hoje foi um daqueles dias especiais para mim: conheci a EUGENIA.
O meu olhar achou o seu e rolou de imediato, a química do amor. Fato que se deu de uma maneira muito espontânea, natural.
Não creio desse relacionamento ter acontecido por uma coincidência, mas por uma providência.
Com tanta intimidade à primeira vista que tivemos alguém deve ter imaginado sermos velhos amantes.
Combinamos tanto… Continuamos firmes e fortes nesse propósito de querer-nos sempre.
Depois daquele sim inicial e do entrelaço sentimentimental só sabemos andar, a nos amar como dois eternos apaixonados.
Assim vamos a tocar os nossos dias e a nossa comum união. Cada vez mais presentes, um, na vida do outro, a alicerçar os nossos vínculos.
Continuamos nessa livre relação, à distância, a todo vapor.
Eugenia no seu canteiro público, no São João Batista, eu no meu espaço de sempre, no Luar.
Posso ter novos amores e ela também. Com pouco de ciúmes, mas sem contendas.
Podemos amar outros(as), que nos afeiçoarmos.
Aos que torcem contra o nosso apego afetivo, quase anormal, que desistam. — Ele veio para ficar; até que o destino ou a morte nos separe.
Fica aqui um pouco dessa nossa história sentimental.
Se o caro leitor desejar saber melhor sobre nós e mais especificamente sobre EUGENIA pergunte ao Dr. Google, ele lhe informará detalhadamente.
*Nemilson Vieira
Gestor Ambiental, Acadêmico Literário
(12:07:20).
Fli e Lang
O coração tava cheio, cheio, cheio
Não tinha espaço pra eu me apaixonar
Foi só você me dar um beijo, um dengo, um cheiro
Pra chegar de vez e bagunçar
Nenhuma vida nunca foi um mar de rosas, sempre há algo ou várias situações, que ocorrem em algum momento da nossa jornada que nos tira o ânimo, a força, o amor-próprio, a paz de espírito. A maioria de nós tem marcas tão profundas que nos causam não a paralisação dos nossos órgãos, mas a paralisação da nossa alma.
Quando a alma paralisa, as emoções adormecem, nós perdemos a fé no outro, pois dentro de nós todos os nossos sentimentos estão anestesiados. É uma dor muda e que nos emudece. São as aflições da alma, que estagnam a nossa existência. É um subconsciente que deseja um pouco de luz, ar, umidade, e novamente desejar viver.
Um foi traido e morto para nós da vida. tudo perfeito, esperando aquém sem vida reconhecer o sacrificio e ter fé, mais traíção não fica perfeito e esse Um sentirá dores como Jesus sentil com furo embaixo do peito...
≈✟︎≈✟︎≈✟︎≈
A vida é muito curta quase chegou ao fim
Foi quase como um sonho
A tristeza saiu de mim
O vento apagou as velas da escuridão
O sol entrou pela janela
Ainda que meu coração seja envolto pela escuridão, como um dia o Peregrino da Alvorada foi introduzido nas trevas da Ilha Negra, e assim como este, eu escute o som dos meus piores pesadelos, sei que Tu, Senhor, me guiará pelo caminho de partida deste lugar tenebroso, e vou ser levado pela Sua luz fascinante para onde o domínio das trevas não encontra poder para reinar. Serei conduzido para o Seu banquete, para os mais ricos pratos e iguarias existentes, como os tripulantes do Peregrino foram levados para a Mesa de Aslam, e assim poderam saciar sua fome e sede.
Eu era a chance de um recomeço,
Mas você não quis seguir em frente...
Foi só seu antigo amor voltar
Pra você me esquecer completamente
Só fui útil quando foi conveniente
Você só me quis enquanto estava carente
Onde estás meu pensamento?
Onde foi parar o meu verso?
Tenho que tece- lo como se tece um fino tecido,
Tenho que vive- lo por um amigo,
Tem quem o precise ler.
Eu te tenho.
Tu fazes parte de mim e eu faço parte de ti.
Somos uma composição de versos ainda não tecidos que clamam sua existência, mesmo que breve, vou tecer para tí meu amigo, um momento de vida baseada em versos e fatos reais.
E eu o farei com linhas de ouro, só para ti.
Hoje eu sonhei... é eu sonhei com você, e sabe foi um sonho tão lindo. Quando acordei fiquei triste e não sei o porquê eu não sei se foi porque esqueci o sonho, ou por que você esqueceu de mim.
Não me abalo com o que foi remanejado dentro da alma.
Cada um tomando o lugar que lhe pertence, merecido. !!
Simone Vercosa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível