Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 385878 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

⁠Antes de tecer críticas sobre algo, busque conhecer minimamente.
Isto vale para pessoas, lugares, religião, política, causas e outras coisas da vida.

Inserida por lobo13

⁠Eu sou do tempo que Sócrates não chegou a me conhecer!

Inserida por MCDAICHI

⁠A melhor estratégia contra seu inimigo não é construir muros altos
Mas, em conhecer o ponto fraco do seu inimigo...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Quem ousa se conhecer por inteiro descobre em si tanto Deus quanto Lúcifer, pois a verdade não escolhe lados, apenas se revela.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Conhecer a si mesmo é abrir as portas do infinito—e lá, entre o divino e o profano, habita a verdade que poucos ousam encarar.

Inserida por pensadorposmoderno

Sua coragem é a de, não se conhecendo, no entanto prosseguir. É fatal não se conhecer, e não se conhecer exige coragem.

Vai entrando. A água salgada é de um frio que lhe arrepia em ritual as pernas. Mas uma alegria fatal – alegria é uma fatalidade – já a tomou, embora nem lhe ocorra sorrir. Pelo contrário, está muito séria. O cheiro é de uma maresia tonteante que a desperta de seus mais adormecidos sonos seculares. E agora ela está alerta, mesmo sem pensar, como um caçador está alerta sem pensar. A mulher é agora uma compacta e uma leve e uma aguda – e abre caminho na gelidez que, líquida, se põe a ela, e no entanto a deixa entrar, como no amor em que a oposição pode ser um pedido. (...)

Mergulha de novo, de novo bebe mais água, agora sem sofreguidão pois não precisa mais. Ela é a amante que sabe que terá tudo de novo. O sol se abre mais e arrepia-a ao secá-la, ela mergulha de novo: está cada vez menos sôfrega e menos aguda. Agora sabe o que quer. Quer ficar de pé parada no mar. Assim fica, pois. Como contra os costados de um navio, a água bate, volta, bate. A mulher não recebe transmissões. Não precisa de comunicação.

Depois caminha dentro da água de volta à praia. Não está caminhando sobre as águas – ah nunca faria isso depois que há milênios já andaram sobre as águas – mas ninguém lhe tira isso: caminhar dentro das águas. As vezes o mar lhe opõe resistência puxando-a com força para trás, mas então a proa da mulher avança um pouco mais dura e áspera.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trechos do conto As águas do mundo.

...Mais
Inserida por jaqueabreu_4_1066360

⁠“Não basta conhecer a lei, é preciso saber provar os fatos. Quem domina a prática, constrói resultados!

Inserida por MichaelMonteiro

⁠Conhecer suas próprias fraquezas é essencial para evitá-las. Se você sabe quais situações ou influências despertam a tentação, pode se preparar melhor para resistir e se afastar delas.

Inserida por edson_mateus

⁠Antes de conhecer o poder de Deus, você precisa primeiro reconhecer e aprender a lidar com suas fraquezas humanas. Assim, compreenderá verdadeiramente que sua capacidade não vem do que você faz ou é, mas sim da presença de Deus em você e através de você.

Inserida por leonardomenin

⁠Ser educado não é saber falar bonito, é saber ouvir com humildade. Ser sábio não é conhecer tudo, é saber que sempre há algo a aprender.

Inserida por isaqueramon

Bom dia, com luz, paz e reflexão!

Quando você conhecer alguém que realmente valha a pena, conserve! Porque está cada vez mais raro encontrar gente do bem, com alma limpa, palavra firme e coração verdadeiro.

Ontem, recebi uma ligação de um amigo muito abalado. Ele foi vítima de um golpe... o mais chocante? O golpista teve a audácia de atendê-lo, confirmar o crime e ainda tentar recrutá-lo para fazer o mesmo com outras pessoas. E sabem quem seriam as primeiras vítimas? Os amigos.

Isso me fez pensar na importância de termos Deus como centro, a amizade como alicerce e o respeito como caminho.
Valores que não podem ser negociados, nem esquecidos.

Vivemos tempos em que a malícia se fantasia de oportunidade, e a mentira se esconde atrás de rostos simpáticos.
Por isso, precisamos vigiar, orar e caminhar com consciência. O caráter ainda é a moeda mais valiosa que alguém pode ter.

Essa reflexão faz parte do livro "Guia do Vencedor", que venho escrevendo com alma, suor e fé. Porque vencer não é só conquistar... é permanecer íntegro quando tudo ao redor parece querer nos corromper.

Hoje, antes de qualquer passo, olhe ao redor com olhos de sabedoria e escolha andar ao lado de quem multiplica luz.
E se você for essa luz, brilhe com coragem!

Que seu dia seja abençoado, consciente e cercado de pessoas do bem.

Inserida por MDP007

⁠Hoje eu acordei com saudade de você meu amor monog Titi *_*
Gratidão por conhecer você ❤️

Inserida por MeyerPaul

⁠Tive medo!
De nascer,crescer,viver,amar, sofrer, não me reconhecer...
Tive medo!
De conhecer, conviver,falar,pensar, e não entender...
Tive medo!
De perder, ganhar,perder novamente e deixar de ganhar para sempre...
Tive medo!
De não ser contente, de estar ausente, não ser transparente...
Quanto medo a gente sente sem entender que o medo da gente é inocente!

Inserida por AbioyeBrown

⁠O ser humano quer conhecer planetas que não tem oxigênio ou nem sabem direito que podem viver Não conhecendo direito o seu próprio hábitat, estando ainda muitos lugares inexplorados, que podendo abrigar suas VIDAS, eles não fazem nada a não ser ampliar o eco sistema artificial chamado de concret jungle. Na verdade estão mesmo é querendo fugir de si mesmos. Mas onde quer que quiseram ir ou estiverem, o que há de maior na essência humana, continuarão existo do por lá também e será uma questão de tempo de uma maioria ascender e se mostrar tudo de novo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Me deixa ser eu
Me deixa te mostrar quem sou
Queira conhecer minha essência
Me deixa ser eu... junto com você.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠"Conhecer sem amar é ser derrotado pelo mistério".

Inserida por CarlaGP

⁠Fomos lançados em campo despreparados, sem escolher estádio, sem conhecer adversário e sem saber quando seremos descartados.

Inserida por I004145959

⁠Procure conhecer pessoas gratas, com elas você pode manter vínculos, pois sempre reconhecerá a sua importância na vida dela.

Inserida por SauloPovoa

⁠É raro eu conhecer pessoas como você. A maioria das pessoas acha que já me conhece.

Inserida por pensador

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na ausência do habito da reflexão,
sem conhecer ferramentas de autoconhecimento
projeto no outro e o vejo proprietário
das minhas más tendências:
ignorância, arrogância, intransigência
e suposta magnificência.
E tudo sempre pronto pra foto
do orgulho na minha prepotência. .

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA