Amiga Desconhecido
Mais uma vez a vontade de ir embora. Um lugar desconhecido, um lugar bonito, infinito aos olhos, um lugar perto de Deus. Libertar todos os anseios, os medos, as dúvidas, encontrar um razão dentro do coração. Sem percebermos por um motivo ou outro nos deixa com essa sensação de incapacidade.
Ei não vá, fique por aqui. Torne cada momento importante, ele sim pode passar, e não queira que o outro dia comece viva pensando no dia de hoje. Viaje dentro de si, e busque respostas, as quais a encontrara da maneira mais segura e verdadeira.
Compre uma bicicleta!Risos. Ela poderá resolver seu dilema. Certa vez, foi ela que me deu a direção, me mostrou de um jeito simples como é bom sentir tudo que Deus nos deu de graça, como o vento, o som, o cheiro, a liberdade.
Queria poder te dar menos certezas do que sinto, ou então confiar nas suas, mas nossas certezas mudam constantemente e não vai adiantar eu dizer que será diferente algum dia, se não for pra ser não será, é preciso aceitar isso. Os degraus da vida acontecem pouco a pouco de baixo pra cima.
Sempre será diferente, porque nossa vida é como um livro, cada pagina um momento, e esse momento passa e o que fica são as palavras e os dias vividos que com o passar do tempo segue seu curso certo.
Lembrei-me de uma frase: “Somente os peixes mortos nadam contra a correnteza.”
Esteja certo disso porque o destino nos coloca em situações hoje, talvez não entendidas, mas que de certa forma preciosas para alguém, ninguém consegue ser feliz sozinho, todos nos precisamos uns dos outros e se Deus escreveu certo por linhas tortas viva erroneamente sim, para que um dia possa acertar.
Biografia
Nascido em 07/05/1960 no interior da Bahia (Local ainda desconhecido), conhecido na sua terra natal como Raposa, pelo seu costume de andar no mato quando criança caçando pequenas aves e por roubar galinhas no quintal dos vizinhos, costume o qual perdeu quando foi morar com sua tia na capital Salvador – BA.
Eberaldo Martins nasceu e cresceu num ambiente hostil, duro para se viver. Sua mãe Augusta Martins morreu quando Eberaldo tinha 19 anos, forçando-o a ir morar com sua tia, terminando os estudos na capital aos 23.
Sem nenhum curso de graduação Eberaldo começa a escrever seus pensamentos, tenta ser colunista em um jornal, mas com o seu baixo nível acadêmico não consegue.
No auge dos seus 51 anos, Eberaldo descobre a internet, então passa a ter como seus leitores os internautas.
Hoje voltou a saudade
Do sonho que vive em mim
É a presença sentida do desconhecido,
Deste sentido amor tão cúmplice
Que não sei explicar, apenas sentir!
Por vezes adormece e eu fico confusa
E penso... o sonho morreu!
Se é saudade dum amor sonhado
porque, o sinto tão intenso e belo?!
Viajar
viajar, como é bom
desafiar o desconhecido
desbravar como um tom
tudo o que nos é permitido
viajar, como é bom
vencer da cidade o medo
aproveitar até os sons
não querer partir tão cedo
viajar, como é bom
interagir com o povo
arte, cultura e muitos dons
sempre surpreende com o novo.
No peito um desconhecido fervor
Mostrando-me que não estou só
Num sussurro ou brado de louvor
Em Seu nome a garganta dá um nó
Mesmo nome que a pele arrepia
Me implanta um brilho no olhar
Esses olhos que espero um dia
Tua glória poder contemplar
Tua volta a minha esperança
Um desejo que arde em mim
Pois em Ti quem falece descansa
O início do paraíso sem fim
Não é religião, crendices ou doutrina
Vai além do conhecimento
Algo que o ímpio nem imagina
Fruto do Seu sofrimento
Tão grande Graça que me sustenta
De graça, mas não sem valor
Valor imenso se apresenta
Revelado por tão grande amor
Sacrifício de amor numa Cruz
Pelo perdão à Salvação nos conduz
Nosso caminho traçado com luz
Um Amor chamado Jesus.
É mano, mais uma no se passando nesta longa jornada rumo ao desconhecido é um momento especial de renovação, o sol completa mais uma volta e mostra que sempre se inicia um novo ciclo.
Afinal fazer aniversário não é somente envelhecer um pouco mais e sim ter a chance de fazer novos amigos, ajudar muito mais as pessoas, seja com uma música, um gesta ou simplesmente com uma palavra, aprender e ensinar novas lições, mas deixar que a vida siga seu rumo e ritmo, vivenciar outras dores e suportar as antigas com a maturidade que elas nos deram, suportar velhos problemas e estar preparado para novos, sorrir por novos motivos e chorar pelos mesmos e tentar não chorar pelos que virão, agradecer mais vezes, amadurecer um pouco mais e olhar a vida de uma perspectiva diferente, ser grato, reconhecido, forte, destemido, ser rima, é ser verso e se não o fez ainda, COMPONHA UMA MÚSICA.
Não esqueça de sonhar, de sentir o vento, sorrir em alguns momentos, ousar um pouco, ser você mesmo, beber algumas ou beber todas, e se lhe julgarem, ofereça sua liberdade.
Os momentos de felicidade não podem ser medidos pois o tempo não existe, mas podem ser contados, então perca esta conta.
Velhos babões sempre julgam o que não conhecem por medo e querem que vivamos o medo deles, ter medo é bom, mas fazer mesmo com medo e ser liberto!
Não te conheço tão bem quanto algumas pessoas, mais gosto de tu gurí, FELIZ ANIVERSARIO
Por que é mais fácil socorrer o coletivo, desconhecido e muitas vezes distante que socorrer o individual, conhecido e bem próximo de quem lhe pode prestar socorro?
Para o coletivo, as pessoas não medem esforço. Contas bancárias, abertas não se sabe por quem, começam a receber uma quantidade imensa de depósitos como donativos. Já o individual, por todo esforço que faz na rua, pede, implora, e, no mais das vezes recebe a indiferença como ajuda. O homem comum parece imitar o político que em suas ações visam o "povo", "a massa" e não o homem isolado e deste, desconhecem por completo seu modo de viver.
Certa vez li um pensamento de um autor desconhecido que dizia “Na vida sempre temos três caminhos... O certo, o errado e o do coração. O certo nem sempre é certo. O errado nem sempre é errado. Mas o do coração é sempre o do coração”. Muitas vezes erramos demais porque não seguimos o caminho do coração, mesmo sem juízo ele nos conduz melhor, nas nossas ações.
Profª Lourdes Duarte
o que sustenta uma verdade é o fator desconhecido que se opõe sobre ela, esse ao revelar-se transforma a verdade em seu antônimo!!!
Quando olhar um caminho desconhecido lembre-se, ele é desconhecido porque ainda não foi trilhado por ninguém até você chegar
Em tudo há um zero,
um sorriso a um desconhecido,
um abraço ao velho amigo,
um carinho aos pais,
uma palavra de ordem ao seus filhos,
então comecemos do zero a cada dia,
a cada instante.
Esqueças dos erros do passado e
viva seu presente pensando no subsequente segundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar