Ame mas Nao Seja Trouxa
" Seja forte nos dias bons, pois a mesma força que você usa em dias bons, será usada em dias ruins ".
"Talvez nem tudo seja ódio e solidão, no fundo, bem no fundo, ainda exista esperança. Em algo ou em alguém, não importa qual dessas coisas você escolha, se isso te faz bem, insista e não desista. Pois as conquistas estão naquilo que você mais acredita".
Que a gente transborde tudo aquilo nos sobra, e que de preferência seja amor, muito amor, porque amor quando é demais em nós, faz folia no coração de outros.
Que todos os dias eu seja alguém com a vontade de fazer você feliz, que minha tristeza nunca atrapalhe sua alegria e minha fé não se apague.
Trago flores
Bem coloridas
E convidativas
Para que seu dia hoje
Seja de extrema alegria
E felicidade
E que sua alma
Seja perfumada e beijada
À altura dos sentimentos
Que tocam o seu coração
Vermelho de amor e paixão
Apaixone-se pela vida!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
"Você quer tocar o coração de alguém e deixar marcas em sua vida? Seja verdadeiro no encorajamento, se importe o suficiente para não deixá-lo sozinho quando todos o abandonarem, e, acima de tudo, faça-o se sentir amado. Isto é, não ame superficialmente, muito menos de palavras vazias; ame esse alguém com ações concretas e faça-o se sentir importante! Se você não estiver diante de um ser ingrato, você terá conseguido tocar-lhe o coração e marcar uma vida pra sempre." (F. C. Cunha)
"Seja alguém que pensa grande e vai na direção planejada sistematicamente." ( Arcélio Alberto Preissler )
Que hoje e todos os dias
Nosso coração
Seja verde de esperança
E que todos juntos
Formamos o trevo da sorte
Que nos espera mais à frente!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Os espinhos na garganta
São para nos lembrar
Que nem tudo
Deve ser dito
E quando for dizer
Que seja ao menos
Sem ofenças ou ironia
E nem para profanar
Mentiras ou fofocas
Que não podemos dizer
Da maneira
Que bem entendemos
Aos gritos ou aos berros
E nem xingando
E se errado fizermos
Que tenhamos a humildade
De pedir perdão
Nem tudo são flores
Mas quando for
Exale o perfume
Que há na sua alma
E no seu coração
Bendiga as sementes do amor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
"A vida é como um espelho, reflete suas ações. Se você quer que a sua vida seja gentil, o seja com o próximo, tanto em ações e atitudes como em palavras."
Seja meu equilíbrio.
Seja meu pensar antes de agir, meu raciocínio e minha conduta.
Seja e faça o meu sorriso ser você o motivo.
Seja e queira me ver presente em ti, por ti e para ti.
Seja vírgula, seja reticências e seja o início de um novo parágrafo.
Seja lar, seja sol, seja pôr do sol.
Seja minha esperança nos dias mais tristes e minha morada nos dias mais frios.
Seja o calor que me aquece no inverno e o frescor que eu busco no verão.
Seja meu equilíbrio, seja minha rota, seja minha condução.
Eiii psiu...
Seja grato no pouco, que Deus te surpreenderá com muito. Deus conhece as suas necessidades, Ele sabe o que você precisa.
Seja sempre uma criança, no que se refere a sempre ter disposição pra acreditar no seu sonho e enxergá-lo longe das garras do impossível.
