Amarracao para Tirar o Sossego de uma Mulher
Enquato meu corpo desperta minha mente espera a noite chegar para dormir mais uma vez.
É como se o sono levasse tudo embora...
Na minha tenho perdas constantes, é uma realidade que me faz seguir sempre em frente.
Conquistar, manter e perder, esta é minha luta diária.
Existe uma alegria oculta, semelhante a uma espécie de tesouro secreto, reservada apenas àquele que "aprendeu" a morar no "Coração" do "Universo".
Outono de 2020
Namorar é mais que colocar uma aliança no anelar direito ou status em redes sociais, Em meu ponto de vista "embarcar" em um relacionamento sério, só vale a pena se realmente existir sentimentos, se existir aquele desejo de ter a pessoa o tempo todo por perto, mesmo que isso muita das vezes não seja possível devido a distância, compromissos, trabalho e etc... Viver em um relacionamento sério é ter respeito com o parceiro ou a parceira, traição não é só no ato físico não, traição começa nos recadinhos, nas mensagens e por aí vai. Relacionamento sério só vale a pena, quando você deseja que aquela pessoa seja o seu "ar", seja o seu porto seguro, só vale a pena quando se tem planos de caminharem juntos, crescerem juntos, investir (mesmo que por ora sejam apenas planos e futuramente possa não acontecer, tem que viver o momento)
Relacionamento sério só vale a pena quando aquela pessoa é o motivo do seu amor, de sua paixão e de seu tesão. Relacionamento sério não é ficar preso em casa, não é ter que se afastar dos amigos, namorar é ter alguém do seu lado, compartilhar dores e alegrias, segredos e fofocas... Relacionamento sério de verdade mesmo, só é pra gente "madura", gente equilibrada. Se não está preparado ainda, nem comece. assim não estará enganado outra pessoa, nem se enganando...vá curtir, beijar e ficar sem compromisso que é melhor. Relacionamento sério exige amor verdadeiro, respeito e liberdade juntos; e quanto mais amor, respeito e liberdade na relação, mais preso a ela ficamos, por livre e espontânea vontade. Isso sim vale a pena...💫
A sua beleza acaba na morte, mas seu caráter pode marcar uma geração. Foque naquilo que é realmente importante.
A vida toda, sonhei que estava morta. Eu saio do meu corpo e me vejo lá de cima. Uma garota normal (...) até acordar e ver que ainda sou a estranha que sempre fui.
Instituições. Eu as odeio. Sabe, elas concentram o poder em uma direção e todos abaixo são maltratados.
Tedio na quarentena? Como?
Uma coisa não quero enteder
Como alguem pode diser
Que não tem nada para faser.
Muito pode tentar
Voce tem tempo para esplorar
Sendo utiu ou não
Use sua imaginação
De coisas inuteis para realizar,
Pode o mar do youtube navegar
Jogando no celular
E no tik tock não parar de postar
De utiu para mergulhar
Algo novo pode imaginar
Aprendisado acumular
“que tedio” pare de falar!
-Antonio Alvares Ribeiro,03/07/2020
O devaneio de tentarmos nos adaptarmos com o novo parece ser uma ideia até genuína. Mas daí precisamos liberar novos espaços, encaixotar o velho e nos libertarmos do que no passado parece não nos pertencer mais. Precisamos sair da nossa zona de conforto para sair de casa, conhecer novas ideias, conhecer novos lugares, absorver outros detalhes. Pensar nisso já se torna até cansativo. Mas quer saber? O natural das coisas parece ser isso, de adaptação, e viver sempre as mesmas coisas nos tornam pessoas passadas, pessoas velhas, sem nada de novo para oferecer. Nem o que sonhamos todas as noites parecem ser a mesma coisa sempre, às vezes mudam, assim como a superfície da terra, dos planetas que parecem se movimentar e mudar toda hora de lugar. E se por acaso o tempo resolvesse não mudar mais, qual clima temporal você estaria correndo o risco de viver pra sempre? A mudança é essencial. Uma árvore não nasce sem nunca ter caído uma semente no chão, assim como também não nascemos da mesma forma que somos hoje, foi preciso de uma evolução antes, foi necessário o crescimento do nosso corpo, desenvolvido todos os dias sem que percebêssemos. Até o calendário muda. Então é dada a interpretação de que não há desculpas que argumente qualquer falta de espaço de mudança em nossas vidas, porque o novo precisa existir, precisa se ocupar. Caberá a nós tentarmos a nos adaptar nessas constantes transformações, mesmo que isso possa exigir esforço e tempo, mas que deixemos mudar com calma, devagar, porque até onde sei tudo parece mudar, tudo parece se adaptar, e o velho se torna apenas nosso ponto de partida pra poder chegarmos algum lugar.
Solidão é uma palavra exagerada pra definir a falta de amor. Talvez devêssemos nos amar mais e não vivermos esperando ser amado por alguém. Amar a si próprio é reconhecer a sua própria existência e resistência de existir. É se elevar num grau a mais na hora de decidir, porque quando você se ama, você se permitir ser quem é de verdade, com todas suas características, falhas, e desejos de dever cumpridos, mesmo diante de várias críticas, que muitas vezes são vindas de você mesmo. Esse é um dos pontos falhos na construção de quem somos numa sociedade que nos rotula a todo instante: “Você é isso e pronto”. Mas o permitir ser fora da caixinha é a verdadeira essência do amar a si mesmo, que pode ser a primeira condição do coexistir. Dentro de nós existem culpas, inseguranças e a falta de aceitação, porque essa é a instância de amor-próprio, é um processo de estado muito árduo e complexo que exige mudanças e descobertas de você, o que implica nas nossas condições vivenciais, dos olhares sobre nosso corpo, nossa mente, nossa forma de agir e pensar, e quando não aceitamos essas mudanças, deixamos de nos amar, fechamos os olhos, nos rotulamos, e fingimos ser quem não somos numa solidão sem amor, cicatrizada pelo desespero de querer ser feliz.
Não há nada mais apocalíptico do que o nascimento de uma palavra, para determinar possíveis males.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp