Amar um Inutil
Por vezes passamos a vida toda buscando um ideal de felicidade que não conseguimos enxergar a felicidade ideal que temos ao nosso redor.
De acordo com Nietzsche há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura.
Emoção e razão, teriam realmente algo em comum?
Já perceberam que a maioria de nós não conseguimos lidar com essa comunhão?
Alguns estão profundamente apaixonados, enquanto outros racionais demais; é como se fosse necessário fazer uma escolha radical e isolada, talvez, pelo simples fato que atribuíram ao amor o sinônimo de sofrimento e a razão o de egocêntrico.
No final, nem um lado vence e feliz aquele que conseguiu andar de mãos dadas com a razão e a emoção!
A resposta que tanto você procura? Está no sentimento que você anula e outras na razão que você não escuta.
Em certa feita, li o trecho de um texto que dizia: "Seja como um camaleão, adapte a certos ambientes, porém, jamais deixe de ser quem você é. A camuflagem não é sinal de medo e sim de autodefesa".
.
Logo, pensei, há um quê de verdade nisso, sobretudo em um mundo onde muitos valores estão invertidos. Aquela famigerada frase se adapta bem ao que anda acontecendo nos dias de hoje, cada vez mais existe o medo de haver uma relação leal para com o outro, visto que as relações estão tão fugazes e superficiais que a reticência para com o outro impera. Demorei um pouco para entender isso e virar um pouco de "camaleão", me adaptando às pessoas e ambientes dos quais frequentei, que nem sempre foram os que sonhei estar, mas por intercorrências da vida, terminei de alguma forma estando. Infelizmente, no mundo de hoje, quem não vira um camaleão, estudando todos os passos dos quais vai dar, está fadado a ter algum tipo de decepção, afinal cada cabeça é um mundo, cada pessoa tem um desejo diferente e cada pessoa tem o seu tempo de querer pertencer ou ser leal ao outro. Mas há um ponto que quem vira um camaleão - pelas adversidades da vida - não pode esquecer: manter suas raízes, sua essência, por pior que seja a decepção. Ser uma pessoa amargurada é uma linha tênue por viver neste mundo "invertido" de hoje. Então, por mais que o medo de estar ou ser alguém melhor com o próximo exista, nunca feche os olhos para perceber que ainda existem pessoas que valem a pena, que apenas estão se disfarçando de "camaleão", se adaptando ao ambiente, pela reticência iminente de trumbicar mais uma vez. Sendo assim, comece a avaliar as pessoas pelo que elas realmente são - se permitindo conhecer e convivendo com elas - e não prejulgando-as pelas aparências, muitas vezes ilusórias, que elas vivem neste meio virtual, pois isso também é uma forma de ser camaleão, se adaptando ao ambiente invertido que vivemos.
Alcançar o auto perdão das culpas que sabemos ser nossas é um deserto que precisamos atravessar, afim de nos encontramos com nossos próprias motivos pra continuar, pois os nossos "crimes" infelizmente tem mais poderes que deviam quando não vencidos..
Manhã fria, um sol tímido no céu se põe...
São dias amenos, já faz um bom tempo que não se tem um verão que aquece a todos.
Mas rezas, preces e súplicas por dias que tragam reconforto e um calor que revigora a tensão de momentos difíceis.
É assim que se atravessa momentos de treva, esperando que aos poucos um raio de esperança se mostre, mesmo que tímido, mas que irradie e tome conta de tudo!
A falta de conhecimento as vezes chega a ser um privilégio, mais o momento que vivemos nesse século, não dar mais pra não saber, temos que ter o mínimo de informações em nossas mãos para que possamos sobreviver em tempos de crise.
PauloRockCesar
De férias fica ainda pior pois sobra tempo para pensar em você, a alma nem por um segundo deixa de sofrer.
Um amor, para não ser efêmero, para que
possa ter uma vida longa, tem que
estar bem sedimentado na amizade...
A paixão garante intensidade,
mas não a durabilidade...
Osculos e amplexos,
Marcial
PAIXÃO OU AMOR, SUAS DIFERENÇAS
Marcial Salaverry
O amor pode ser eterno, enquanto é terno, pode ser efêmero ou ter vida longa, eis que nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, e então o encanto que existia se quebra, e o amor termina. Algumas vezes bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente. No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa, naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos. São coisas da vida, da inconstancia natural de certas criaturas, que nem sempre estão seguras de seus sentimentos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer, e apenas uma atitude cabe nesse caso. Mesmo que doa, é melhor aceitar o fim de tudo, do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter. Se algo findou, se o encanto que havia se quebrou, jamais voltará ao ponto anterior, e se houver um reply, nunca será a
mesma coisa.
Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não se deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos, mas a verdade nos diz que havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O que não pode haver é uma perseguição sem sentido em busca do que se perdeu. Se terminou, que cada qual siga seu caminho em paz, e será bem mais fácil viver algo novo.
O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca. É doação. O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros encontra outra motivação na vida, mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer e traga nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.
A auto estima não pode jamais ser perdida. Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor. Simplesmente aconteceu. Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último. E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Sempre é possível encontrar uma nova motivação, que pode mesmo ser na nobre missão de auxiliar a quem estiver necessitando de algo, de uma companhia, como um voluntariado para auxiliar em asilos ou creches. É um amor muito nobre.
Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou. E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?"
Pensem nisto. E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, ao lado de um amor ou não, eis que para viver esse lindo dia, apenas precisamos levar esse desejo na alma, e na dúvida, vamos escolher pelo menos que possamos nos sentir felizes, ainda que não o sejamos totalmente...
Não há poesia
Não há poesia
A imagem já é uma poesia
Mas posso elaborar um poema
Ou dois
Três ou até mais que uma centena
Nos temas
Vou devagarinho encontrando dezenas de soluções
Desmembrando todos os percursos nas minhas escritas
Encontrando várias saídas
Vejo portas e janelas abertas que me favorecem
Trazendo vida nas minhas ilusões
Embaraçando e desembaraçando os tais poemas
Inspirando no teu retrato
Feitos por minha alma poética
Solucionando os meus e todos os seus problemas
Vírgulas e pontos seriam banais diante de tanta formosura
Até porquê
As vírgulas seria um descanso
E os pontos seria o final
E não é bem isso que uma mente fértil deseja
Na imaginação que flui sem parar
Seja lá onde ela esteja.................
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Um Maravilhoso dia, que seu coração veja Amor em tudo que seus olhos captarem.
Kairo Nunes 30/06/2021.
Falamos o que não devemos as vezes, e pensamos coisas que congelam nossas almas; um homem chamado servo do Senhor, Apóstolo Paulo, experiente na vida e na arte de falar contestou seus próprios pensamentos ao dizer; "o bem que deveria fazer o mal intento", foi preciso um sabio Gamaliel e um servo Hananias para esta grande obra divina. Para nós suas cartas e experiencias pessoais relatadas a Lucas; seu amigo tem grande valor espiritual em virtude na prisão romana. Romanos 12:21 – “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Lucas 6:27-28 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam”.
O símbolo do fracasso geracional resumido em três atos:
1 - Crie um conceito vazio, sectário, com nome inglês;
2 - Atribua uma série de características dele, simplistas e inúteis;
3 - Por fim, divida as pessoas a partir desse conceito e o faça como se isso fosse importante para todo mundo.
E é isso. Ganham as empresas de comunicações, os editoriais vazios, as amenidades forçadas nas conversas de milhões de zumbis digitais. E perde a Humanidade que deveria existir no interior de cada um.
Não há padrão para relacionamentos. Cada um é feliz como quiser, inclusive só.
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
O êxito não é um meio ou um fim, apenas um caminho permeado de acertos, erros, fracassos e recomeços. É um interminável construir e reconstruir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar