Amar um Inutil
Seja no amor, no trabalho ou numa refeição, não aceite menos do que você merece ainda que seja um grão
Um poema sempre estará ao alcance de nossos olhos , mas a poesia que transmitirá nem sempre será percebida pelo coração. Poema e poesia são coisas diferentes.
Plágio condiz com a incapacidade do ser...
Isso não te dá prestígio nem saber,
Inveja é um sentimento mesquinho que ninguém admite, já vaidade, acredite, alguns vestem sem problemas...
Nem todo escrito é de fato um poema bonito e isso independe do autor
Não é porque é cantada que será uma linda canção ou composição de amor...
Eu público no pensador e nem por isso sou da filosofia doutor.
Penso porque penso,
mais penso,
menos reflito,
porque um é diferente
do outro, mas andam juntos,
se pensar é usar o pensamento,
refletir é usar argumento
Um viajante que cedo pega a estrada, e segue andando em caminhos que desconhece.
Assim fui jogado no mundo, sem eira nem beira,
com uma sina a escrever, com meus próprios passos,
pensamentos e ações não planejadas.
Seguindo fui entrando nos abismos do mundo,
nas lacunas deixadas pelo tempo, sobre marcas
de outros viajantes.
Sob os ternos afetos dos meus pais ganhei coragem,
força e destemor, para enfrentar minha própria história
de tantos erros e poucos acertos.
Como um lavrador que cedo madruga, fui removendo as pedras do caminho, arrancando ervas daninha e semeando possíveis esperanças de amores e amizades desejados!
Então veio as chuvas, desaguou sobre a minha intrepidez juvenil
terrores e tempestades, a casa muitas vezes se abalou, mas não caiu, pois fora construída sobre uma rocha, bruta, imperfeita, a rocha que com o tempo aprendi a lapidar, meu pensamento, minhas palavras e minhas ações.
O cérebro pra mim é como um deus para um religioso e as extrusões divina estão escritas de forma matemática.
Ouça
Ouça! Oh meu coração,
Ouve o silêncio de um suspiro
Transbordar em tuas lágrimas.
Deixai que este rio flua
Em direção à tua amada.
Deixai que tuas águas
Banhe a terra seca em solidão.
E no romper de tuas corredeiras
Germine a semente do destino
A despertar-lhe o meu amor...
Não te apresses minha dor
Pra colher tão linda flor.
Deixai que deste tempo que se passa
Me sustente o perfume deste amor...
Ouça! Oh meu coração...
Ouça os bramidos de tuas águas
Até que te recebas o teu amor...
Edney Valentim Araújo
Um gênio tem mais dificuldade de crer em Deus, porque para crer, ele primeiro deverá entendê-lo.
Como Não se entende Deus, por ser Deus, o gênio rejeita sua existência, admitindo com isso, sua incapacidade de o entender.
Como entender Deus?
Já o mais desprovido de Q.I, o aceita, porque recebendo o convite da fé, a abraça sem muita dificuldade. Pois os mais desprovidos, não o querem entender. Logo, o recebem com mais facilidade e, "entendem" pela fé, tornando-se assim, mais capazes que qualquer ateu ou gênio. ( Embora existam ateus BURROS, ASSIM como muitos teístas; nos referimos ao conceito de se crer e aceitar Deus)
Pois, repita-se: o ateu que seja um gênio, admite seu fracasso intelectual, quando exige aceitar a existência de Deus pelo entendimento. Como não o entende, prefere o rejeitar dizendo que o SUPREMO SER, é invenção dos homens.
Não lhe entra na cabeça um ser pessoal, como não entrava em Einstein - embora Albert Einstein, achava categoricamente IMPROVÁVEL um universo não - criado.
Era evidente para o maior físico de todos os tempos, a possibilidade da existência de uma INTELIGÊNCIA que coordenava todas as coisas. Mas aqui mora um impasse: pois se ele negava a existência de um Deus pessoal, e ao mesmo tempo admitia que uma inteligência coordenava tudo, como que essa inteligência, não seria exatamente esse Deus pessoal?
Justamente Einstein não admitia, porque achava infantilidade um ser barbudo e santo no céu, que rege miríades de anjos que o adoram.
Certamente isso não entraria na cabeça de um gênio, pois o gênio é razão. (Toto Rationale).
Admitindo então, com isso, sua incapacidade de entender Deus, o rejeita.
Já o mais desprovido de Q.I não tem esta dificuldade. Quando o aceita, torna-se MAIS inteligente do que qualquer gênio que o rejeita.
Dever-se-ia sempre começar pela fé e terminar com a razão. Pois quando se emprega apenas a razão a fim de o entender primeiro, para depois o aceitar, perder-se-á a razão e se rejeitará a Deus pela incapacidade de o compreender.
19 de junho de 2016 às 12:18 h
“Amor perfeito”
Amor leve, não é amor pequeno
É um amor sereno
Equilibrado e que acalma
Que infiltra na alma,
Transforma tudo,
E toma conta do peito
Amor leve, é amor que prende
Ao mesmo tempo que voa solto
É como um beijo adocicado
Não é como beijo roubado
De um amor afoito
Que vem a torto e a direito
Deixa tudo bagunçado..
E tira o sossego
Amor leve é o amor perfeito
Tem um laço estreito
Com a alma do outro..
Sou um xama, um guru, um guerreiro, um poeta... Um eterno buscador de conhecimento. Minha fome por conhecimento não tem limites. Minha curiosidade por conhecimento és inesgotável. Enquanto outros tem outros vícios eu tenho como vicio o conhecimento.
Um país continuará a ser vendido aos poucos para aqueles que o saqueia se a ambição e interesses individuais permanecerem no auge do que o bem-estar da sociedade.
Ser diferente... é um privilégio dado à poucos. Quem não tem esse privilégio... resta apenas seguir os padrões...!
Busque nas esquinas, nas praças;
Nas vastas cidades em um rio no mar.
No quarto vazio, num sonho bom que foi perdido ao acordar.
Busque no vento, na sinceridade falsa de uma amiga.
Busque na brisa boa ao abrir a janela à noite.
Busque no Google, busque em qualquer lugar!
Pois não encontrará palavras verdadeiras como as minhas,
Ser bom as vezes é defeito?
..."Qual seria o conceito de nação para um povo egocêntrico? Seria a pátria que é boa para mim tem que ser ruim pra você?" ... Ricardo Fischer.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
