Amar por Obrigaçao
Estar em sintonia...
Ter um motivo, alguém que você tem a obrigação de fazer feliz todo dia.
Estar com essa pessoa me faz bem, tranquiliza minha mente, corpo, coração.
Se eu pudesse botar um nome nesse sentimento, nessa força que me move todos os dias, seria Isa... meio raio de sol a cada manhã.
Minha amada! ♥
Porque as pessoas querem, que todo "mundo" tenha a obrigação de ser perfeito, as vezes queremos tanto isso, que prejudicamos a nós mesmos.
Quando o povo, se conscientizar que os políticos nada mais fazem que sua obrigação, quem sabe o País siga um novo rumo, uma nova história. Sem essa, que estão nos fazendo favor.
Reivindicar é nosso direito, fazer é dever deles !
A mídia jornalística tem por obrigação informar e a opinião e conclusão tem que ser do ouvinte ou do leitor.
Ei Você!
EI você... é você mesmo...Você ai, que a vida se confunde com uma obrigação sem sentido
Cujo o tempo não passa de um domador, do animal feroz preso em teu ser.
Ei você, fugitivo do espelho que reflete suas vontades, rascunho cibernético programado a viver.
Ei você, venha se jogar comigo na escuridão da noite
Beber um drink sem gelo, ouvindo o som das guitarras que ecoam nos túmulos dos poetas mortos.
Vamos fugir no velho carro conversível, deixando o vento afagar nosso rosto cansado e desgastado pelas mascaras usadas
Ei você, vamos soltar a fera que habita em nós, deixá-la quebrar o espelho dos desejos e romper o véu dos sonhos que ficaram para traz....
(Poema inspirado pelo amigo Jim)
Cansado de quase ter obrigação em entender quem os outros são em suas neuroses, maluquices, babaquices, empáfia e por vezes - milagre - alguma coisa boa que mostram, mas que no fundo sinto não passar de mero teatro. No singular, essa coisa boa mesmo, pois não não passa de uma. Por muito tempo, mesmo vendo as iniquidades presentes, tive uma quase epifania que devia alguma coisa a esses pelas também minhas iniquidades. Quando compreendi que adultos como eu e, portanto, responsáveis pelos seus comportamentos, passei a entender melhor o que eu mesmo sentia a respeito disso tudo. Deveria ser nada, mas a epifania... Mas, agora nada, pois nada e nem ninguém merece estar presente nos meus dias, a não ser que mereça doravante. Quem gosta de passado é museu.
É da obrigação do evangelista alertar a todos os seres humanos, inclusive os santos, sobre o poder da salvação do Evangelho ou sobre o fogo consumidor de Deus.
Aprender com os erros é obrigação.
Pois errar é de quem tenta e é normal
Numa vida que tem muito a ensinar
E ainda vem sem manual.
Se você não acredita em Deus, não tem obrigação de prestar contas a mim e nem a ninguém, esse é um assunto seu e de Deus.
Pode ser ser duro isso que vou te dizer, mas vocês dois não vão dar certo. Me sinto na obrigação em te dizer isso: ele não vale a pena. A realidade vai doer muito por agora, mas logo você vai entender que ele não te merecia e você superará. Sei que você não quer encarar a realidade agora, mas peço que pare e me escute um pouco, prometo que depois disso eu não falo mais nada, saiba que eu só quero o seu bem. Eu sei que você acredita nas desculpas bobas que ele vive te dando, tipo aquela que sempre que você cobra a presença dele, diz que ele está distante, ele vai e te diz que está ocupado demais, mas que pensou em você antes de dormir ou que sonhou tal dia com você. Amiga, eu sei que ele nunca te manda mensagem dizendo que sente sua falta, e sei que você se questiona isso quase todos os dias, já que você ao contrário dele, você demonstra sempre que morre de saudades a cada instante em que não estão um ao lado do outro. Eu sei que você queria que não fosse assim, mas essa é a infeliz verdade: ele não te ama. Pelo menos não como você merece. Você merece alguém que esteja ao teu lado por inteiro, entregando seus sentimentos e que seja verdadeiro com você, e você sabe que ele não é esse cara. Você sabe que ele não é capaz de te amar da mesma maneira que você o ama. Ele não é capaz de ser o companheiro que você precisa, não é capaz de enfrentar com você os momentos difíceis da vida e aproveitar ao seu lado os momentos bons que ela oferece. Ele não quer isso, ele não serve para isso. Ele é daquele tipo de pessoa momentânea, não é daquele tipo que permanece. Já passaram muitas pessoas momentâneas na sua vida, você não precisa mais disso, você precisa de alguém que fique, independente do que aconteça. Eu sei que não é nada disso que você queria escutar, mas é o que você precisa. Você precisa abrir seus olhos que ele não vale todo esse sacrifício que você está fazendo, toda essa dor que você está sentindo. Ele não vale todas as noites que você foi chorar baixinho pedindo para Deus que fosse diferente, que ele melhorasse. Ele não vai melhorar. Ele não vai te pedir casamento do jeito que você sonhou, e muito menos te surpreender em uma tarde de domingo. Ele não é o cara dos seus sonhos. Agora pode parecer que você está perdendo o seu chão, que você não sabe o que fazer e que tudo está perdido, mas não está. Você vai se recuperar e vai superar, você é muito mais forte do que pensa, e enquanto isso não acontece amiga, eu estou aqui.
Às vezes, temos a “obrigação moral” de ter que continuar a manter contato com aqueles parentes que nos ferem, incomodam, penalizam.
Eles são família, sem dúvida, mas devemos considerar que o que realmente importa nesta vida é ser feliz e ter um equilíbrio interno. Uma paz interior.
Se aquele ou aqueles familiares violarem os nossos direitos, devemos estabelecer certa distância. A maior virtude de uma família é aceitar uns aos outros como são, em harmonia, com amor e respeito.
Sinto que a única obrigação que tenho
é de ser verdadeira comigo
e com meus sentimentos.
Não mascarar e demonstrar
realmente o que sinto.
Eu sou assim,
se gosto, faço tudo para proteger,
mas se não gosto
simplesmente ignoro e pronto.
Será a escusa de consciência um meio para burlar uma obrigação? Ou de fato uma convicção? A "alternativa" tá ai para não se deixar enganar.
"Nada absolutamente NADA por obrigação agrada a Deus. Se vamos fazer algo pro Senhor devemos fazer pelo mesmo amor com que Deus tem feito coisas por nós. #Profetico
Fazei tudo com honra e felicidade em teu coração e Deus te honrará. Aleluyass
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp