Amanhã Sabedoria
Muito dos que dão risadas do futuro, amanhã poderão chorar ao saber que suas oportunidades viraram passado.
Hoje já se esta acabando mas um dia, e só cabe a nós saber que amanhã é um novo dia para fazermos coisas novas, conquistar novas coisas, e APRENDER com nossos erros!Eu acredito que todos nós merecemos sorrir, sempre!lembre-se sempre do que eu digo "Deus não nos tira nada, sem nos dar algo melhor depois
O que me deixa tranquilo é saber que amanhã
eu não vou me lembrar de quase nada mesmo.
Algumas memórias o tempo irá simplesmente apagar,
outras ele irá me ensinar a me acostumar.
LIBERDADE
Liberdade é saber que o que penso hoje pode não ser a realidade do amanhã, mas que esse propósito seja desprovido de qualquer interesse pessoal e seja bem-intencionado, ainda que com os riscos de resultar o contrário, sem que isso me deixe preso à incapacidade de revisão.
Viver o hoje é um ato de coragem
Viver o amanhã é não saber se caberá um abraço
Pois o que temos do futuro é só um ponto de interrogação
Para termos respostas só tendo mesmo a superação
Mas que tenhamos um excelente dia de trabalho
Para termos fôlego e ouvir as verdades
E sem contestar os cumprimentos de sabedoria
Valorizando com toda sinceridade te ofereço o meu bom dia!
Amar sem promessas de amanhã
Amar sem saber no que vai dar
Amar sem o peso da eternidade
Que amar em si já é pesado
Amar sem ter que justificar
Nem medir
Nem exemplificar
Amar porque terá sido
Infinito
Mesmo quando não foi.
não quero não existir? Ao fazer esse pedido é saber que não haverá sol amanhã,tão pouco a chuva que a vida se renova,ou não ter a primavera,e tão pouco a lua no seu explendor se fazendo em noites de luar. Sua existência se dá para sorrisos conquistar, corações a pulsar pela beleza de tu mulher que única és. Há menina moça,que muitas vezes lhe fiz em versos e poemas,pois de mim as palavras mais belas consegues retirar da minha existência de ser poeta;ou mesmo um ser apaixonado por uma mulher ou talvez sejas um anjo enviado dos céus, para a vida de poucos corações que nunca se permitiram amar verdadeiramente um dia sofrer por amor,amor que decidi um dia entregar.
Aceitar é acreditar na sinceridade dos segredos do amanhã e, necessariamente, acreditar não é saber o que vai acontecer, diferente da aceitação: onde de fato vive o engano do que se acredita saber. Curamos a dor, o sonho e a esperança diante da realidade.
Carlos Alberto Blanc
O ruído dos bairros e aldeias que hoje visitei fustigam a mente, por saber que amanhã aqueles aldeãs continuarão a viver a mesma vida que hoje.
"Alegro-me ao saber que um amanhã me espera, não importa se vou chorar, sorrir, perder, vencer. O que importa é a oportunidade que me é proporcionada.
Lutarei com todas as minhas forças para está no rumo certo. E se assim não for, é certo que terei tentado..."
Nascemos sem ter um futuro certo, sem saber o que haverá se porventura, tivermos um amanhã. Nossa vida é uma incógnita, agradeça todo instante a Deus, ou a qualquer força maior em que acredita. A vida é, por si só, um sopro. Aprendi, da forma mais cruel, que qualquer garantia de futuro se desfaz num segundo, meu “amanhã” virou promessa vazia. Agora, cada respiração é preciosa, pois reconhecer que existo é um milagre insistente, sustentado apenas por uma fé que teima em não me abandonar.
O quanto eu desconheço o amanhã.
O que ontem
A serena silhueta da janela
Pensava saber
Hoje, a olhando assim, de longe
Aparenta ter certeza que não sabe
O tempo trouxe uma surpresa
Mas ainda não mostrou como se desembrulha
De longe, apenas vejo
A sereninade, que antes não havia
Hoje, apesar de cair com mais facilidade
Tende a demonstrar mais equilíbrio
e menos pressa
Aparenta ter mais fé
e menos crença nas promessas
Chega mesmo a transmitir-me
Uma certa impressão
De que hoje ela até pense, antes de agir
Mas não sou de me deixar levar por impressões
Eu só conheço o tempo, pois conheço o ontem
Eu conheço o tempo e reconheço
O quanto eu desconheço o amanhã
No mais, tudo são só divagações
Que hoje, olho de longe
Eu só conheço o tempo e as coisas que ele faz
As folhas caem, as folhas secam
O tempo trouxe uma surpresa, uma fagulha
O que ainda não se sabe
Somente o tempo sabe o jeito certo
Que se desembrulha
Tudo mais é chama.
Edson Ricardo Paiva.
Ontem, hoje, amanhã...
(Nilo Ribeiro)
Ontem, lição,
hoje, ação,
amanhã, sei não
ontem, ensinamento,
hoje, experimento,
amanhã, pensamento
ontem, viveza,
hoje, fortaleza,
amanhã, surpresa
ontem, oráculo,
hoje, obstáculo,
amanhã, espetáculo
ontem, memória,
hoje, história,
amanhã, a glória
ontem, vivenciei,
hoje, viverei,
amanhã, não sei
ontem, já foi,
hoje, perdoe,
amanhã, doe
ontem, hoje, amanhã,
cada dia é especial,
viva sem afã,
pois a alma é imortal
“Meu Pai, Senhor do Tempo,
minha vida é Teu consentimento,
hoje me dê sabedoria e discernimento,
pois amanhã é outro momento...”
Amém...
Hoje, menos tolo que ontem. Amanhã, menos tolo que hoje. Se não for assim, estarei perdendo meu tempo.
E os dias passam e muitas oportunidades também... Algumas portas permanecerão fechadas por seu medo ou falta de astúcia e entusiasmo... Muitos reclamam que as coisas não acontecem, mas mudar de caminho não quer... Então, "os dias passam e as oportunidades também"... Estude, invista, arrisque-se... De o primeiro passo, se quer algo ou mesmo um alguém, não espere que aconteça, faça acontecer... Deus não faz "plim" e acontece. Ele nos da oportunidades para que sejamos credenciados a entrar pelas novas portas e novos caminhos... Quer se amado? Ame... Quer crescer na vida? Estude e invista em você. Sonhar é bom, mas se não der um passo, continuará solteira, trabalhando no que não gosta, sem um corriculum satisfatório para aquele cargo, ou ser patrão ou ter a liberdade de escolher ter um paraiso ou inferno, ou seja, continuará a ter dias iguais todos os dias, Tenha com o passar de sua vida, não somente historias de baladas, pegação e botecos, mas de qualidade de vida e ensinamentos reais de vida... Lembrando que a chave da liberdade é a sabedoria que provem de Deus. Valdir Venturi.
