Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
Não é preciso ser gênio para avaliar corretamente a sinalização cheia de ênfase que a internet e as redes sociais deram nos últimos dias ao poder da comunicação.
Os vários casos de mobilização em torno de um acidente internacional, uma mentira com a finalidade de sensibilizar as pessoas a fazerem doações e o sucesso instantâneo de um empreendimento imobiliário pautaram os jornais, revistas, a televisão e o radio.
Nenhum dos veículos individualmente conseguiria essa mobilização e não vem ao caso quem teve maior ou menor importância.
Sem a organização e mobilização das redes sociais, em especial ao Facebook isso não teria sido possível.
Tirante os aproveitadores do sucesso alheio, como o do jornalista Carlos Nascimento do SBT e outros conhecidos contestadores de qualquer idéia nova de sucesso, a semana foi muito boa para quem como nós tem ideais como protestar contra a corrupção ou ajudar nas campanhas de solidariedade para com pessoas e animais.
Alguns de nós internautas e usuários das redes sociais ainda temos um pouco de receio de manifestarmos nossas idéias e compartilhar aquelas com as quais simpatizamos.
É só uma questão de tempo. Cada compartilhamento aqui no Facebook pode representar centenas e milhares de adesões a uma boa causa. Não deixe de usar o seu poder incontestável de fazer valer a sua vontade e opinião.
Compartilhe sempre uma boa idéia ou uma excelente causa.
Todo mundo, inclusive o Marinho que está no Guarujá.
Algumas fórmulas não podem ser repetidas. Pelo menos em curto espaço de tempo.
A história desse caso único da “famosidade” repentina, pode-se dizer instantânea, da Luíza é e vai ser estudado por muitos ângulos.
Um deles é como uma simples frase pode mudar tão radicalmente os caminhos de uma pessoa.
Muita água vai rolar e todo mundo vai querer ficar sabendo dos futuros passos da Luíza, como e porque esse destino lhe foi traçado.
Todo mundo, inclusive o Marinho, que está no Guarujá
O maior desafio de um líder não está nas pessoas que ele comanda, gerencia, coordena e sim em ser líder de si próprio. Esse é o diferencial entre o bom líder e o excelente. E a excelência é para poucos.
Ser feliz não é algo intangível e tampouco inatingível para nenhum ser humano. É preciso, no entanto, estabelecer um equilíbrio entre todas as forças atuantes em nós, sem necessariamente, nos anularmos nisso ou naquilo.
Não sentir nada é algo que possa ser considerado frio, e se não sentir existe na verdade algum problema, na verdade o sentir dói e o não sentir dói de outra forma
Eu não quero ser perfeita, eu juro!
Somente quero está bem, muito bem com as minhas prioridades de vida!
Prólogo
Tão perfeito que jamais saberia conceituar, para ser sincero não ousaria tanto atrevimento, sendo honesto, provavelmente creio que não seria. Sua peculiaridade impede-nos de saber precisamente o que é? Como é? Por que acontece?
Poetas amam como uma força que vem d’alma, um fogo que arde sem se ver, uma ferida que dói e não se sente uma dor que desatina sem doer, silêncio cujo são ditas as mais lindas palavras, uma loucura, mas que a sempre um pouco de razão nessa loucura ou sendo um sentimento tão grande que, porém se contradiz quando cabe no breve espaço de beijar.
Seria um monstro composto de dois indivíduos unidos por uma força tão romanesca e ao mesmo tempo tão patética. No dicionário definido como afeição cujos objetos são: paixão, entusiasmo, cupido’, não que o amor seja um monstro, apesar de muitas vezes parecer, no entanto o amor uniu dois indivíduos, talvez separe, mas não sejamos pessimistas.
Nos dias atuais, meados do século XXI, para muitos, considerarem-se completo dependem de um alguém ao lado, uma metade perfeita, que ria dos seus defeitos de forma carinhosa, o qual compartilhe de mesmos ideais ou totalmente o oposto para os que acreditam na teoria onde os opostos se atraem nessas circunstancias, alguém que diga sem medo o quanto o ama, para ser a mãe ou pai dos seus filhos, enfim, alguém.
É interessante fazer-se a seguinte pergunta, quando nascemos e crescemos já estamos completos? Biologicamente não há como negar, mas e espiritualmente? Aprofundando mais no assunto, chegamos à conclusão de que quando nos damos conta do que é o amor, geralmente por volta dos 15 anos de idade, na adolescência, é que percebemos que está faltando algo, e não sabemos ao certo que coisa é essa, o que realmente falta.
Até que em um belo dia uma simples troca de olhar, muda, faz surgir a tal força que vem d’alma. Tímidos ou surpresos diante tal acontecido, as mãos transpiram, a voz trava, rosto fica avermelhado, as pernas indecisas.
Pronto! Nesse instante descobrimos o que estava faltando e logo a conclusão de que não nascemos completos é confirmada. Não estar ao lado desse alguém se torna algo assustador, nada mais tem sentido a não ser ao lado dele ou dela, e somos em seguida apresentados ao que quem sabe seja a face de monstro do amor, a do sofrimento.
Temos noção agora de que quando concebidos e crescidos podemos nos considerar completos apenas biologicamente, entretanto se tratando de amor, nascemos pela metade e vivemos em busca da metade perfeita, até encontrarmos e sermos felizes para sempre ou mesmo quando couber esse amor, de qualquer jeito será eterno, a definição metalingüística de eterno não cabe a esse sentimento.
Todavia o mais certo a dizer é que ‘cada um sabe (ou aprende) amar a seu modo, o modo pouco importa e o essencial é que saiba amar’, frase Machadiana que melhor encaixa no contexto do jeito de amar, que de estranho não tem nada, cada qual tem o seu.
aprenda a amar, depois pense em ter alguem pra ser feliz a vida toda, se não fizer isso vai acontecer como SEMPRE acontece...
Não é pecado reclamar da dor, cansaço ou da tempestade que está a sua volta.
Bem como não é ser pessimista falar que está difícil e que pensa em desistir.
Positivo é estar cansado, com os braços trêmulos e por nada nesse mundo largar o leme
Falar que está ruim não tem problema algum, contudo que não perca o rumo.
Sei que essa solidão é minha, sei que você não tem culpa, mas custava ser menos legal, ser menos linda, ser menos tudo? Talvez assim você não seria tudo dentro de mim.
As pessoas fingem ser o que não são por status.
Mais mal sabem que ter status pelo status é superficial.
Reação normal do ser humano: Tentar não sentir a dor. Racionalizar. Ou seja, tocamos o barco mesmo com ele furado.
E lá vamos nós, tentar fazer valer a pena, ser tudo aquilo que ainda não fomos.
Lá vamos nós ser inspiração para quem nos lê, para quem se importa com a gente
ou para quem simplesmente nota nossa presencia.
Lá vamos nos transbordar alegria sem nunca negar um abraço seguido de um sorriso
Lá vamos nós, dormir esperando que tudo não se passe de um sonho
A vida é maravilhosa e curta demais para ser desperdiçada... não espere, cada instante é precioso e deve ser preenchido com algo a sua altura...
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
