Alma do Guerreiro
Jamais deveríamos permitir-nos acordar de manhã, levantar e sair desprovidos de alma. Pior do que andar despidos seria deixar que outros nos vissem desalmados. E que triste seria um corpo vazio de amor, já que pessoas sem vida são incapazes de amar.
Foi tua mão que eu sempre quis segurando a minha, foi no teu coração que desejei fazer morada para meu amor, foi na tua alma que reconheci a minha.
Flávia Abib
Há mal que se faz sem agir. O desprezo, o descaso e a ingratidão são mais devastadores do que se acredita. Esses, sim, fazem doer a alma.
Minha alma Cigana não conhece limites, Voando pelos céus, em busca de ares mais íntimos, E se por acaso ofendi sem querer, Peço desculpas, é a minha natureza de ser.
Cléber Novais
Eu e meu Irmão demos as mãos e somos Um. Meus olhos, meu ouvidos passam informações segura para ele e ele mesmo sendo cego e mudo, tem nos guiado a contento.
Poesia, graça imerecida.
A graça de Deus, é a sua bondade, misericórdia e amor e ação.
Em favor, do pecador em seus pecados e transgressões que dá a ele a condição de ser redimido e justificado, através desse imerecida graça pela qual ele é perdoado.
Perdão, que também concede a ele a libertação das cadeias de morte em cada pecado que o envolve.
Mas, que o amor e a graça de Deus encobre, através da fidelidade e bondade Dele, que é imensurável.
Nessa realidade de graça, vemos que Deus é um Pai de amor, que nos ama de tal maneira, e que deseja nos levar ao retorno a santidade e amor primeiro amor, através desse amor doador de graça na qual colocamos toda a nossa esperança.
Esperança essa, que está respaldada no seu amor que nunca falha, e que é a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados, quando pela sua imensurável e perfeita graça somos justificados e perdoados.
Alma, poesia do espírito...!!!
(Nilo Ribeiro)
A alma versa, se expressa,
ela demonstra seu ser,
tudo, tudo ela processa,
assim é o seu viver
a alma se alegra,
também se entristece,
mas não se entrega,
ela se fortalece
a alma é divina,
tem sempre esperança,
ao espírito ela ensina,
e o sublime ela alcança
a alma é poesia,
está sempre viva,
ela é a pura magia
é Deus quem a cultiva...!!!
“A nossa alma brilha,
é Deus fazendo maravilha”...!!!
Amém...!!!
"Não importa se alma está ferida, se o corpo está surrado, se as esperanças estejam abaladas, os sonhos e os objetivos, são as energias para que se siga lutando."
Poesia, nós só amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.
Deus nos amou de tal maneira que, no esplendor do seu amor, nos preencheu através dele, e somos transformados pela sua vida em nós trazendo sentido à nossa existência. Ele nos curou de todos os nossos males.
A sua graça, como um bálsamo em nossas feridas emocionais, fez brotar uma alegria e uma paz que preenchem o vazio que somente o seu amor transformador pode fazer. Ele nos devolveu a nossa real identidade e valor.
Na sua imensurável bondade, através das suas misericórdias infindáveis, as quais são a razão de não sermos destruídos pelos nossos pecados, e pelo eterno e perfeito amor com que nos ama a cada dia, fez nossas vidas ganharem, a cada dia, um novo sentido e significado.
4•4
No portal cósmico de quatro de abril,
Minha prece ao universo ecoou sutil.
Manifestei, intuí, te invoquei aqui,
Ao cosmos entreguei meu mais íntimo desejo.
A energia que emana me aproxima de ti,
Em frequência alinhada, nos unimos assim.
Dois universos distintos, agora se entrelaçam,
Nossas almas dançam, em harmonia se abraçam.
Teu abraço, uma força que transcende o olhar,
Tão bela, tão intensa, como o sol a brilhar.
Sua vibração me envolve, como doce canção,
Emerge em meu ser, profunda conexão.
Em sonhos lúcidos, te encontro no meu refúgio,
E me pergunto, de que mundo és?
Hoje, no entanto, a resposta clara se revela,
O universo é meu amigo, e contigo dança na janela.
Toquei tua alma, no cenário mais sublime,
Senti tua energia, em cada batida, em cada rima.
No espaço infinito, nossa essência se enlaça,
E em alta vibração, o amor se faz em graça.
A arte nos transporta, nos deixa à parte. Ela mata as limitações e nos leva para o além, enquanto ainda vivemos. Assim, a arte é a mídia real que liberta e eleva a alma, ainda que por um instante.
O Espírito é a própria Vida, a Alma é o que está a serviço da Vida, o Corpo é o que possibilita ver o Espírito e a Alma!
S•A•U•D•A•D•E
Na aurora do dia, o sol despertou,
Seu calor acariciou minha pele com amor.
A brisa suave dançou ao vento,
E meu pensamento, em você, encontrou alento.
A saudade nasceu de um encontro que não se deu,
E no meu íntimo, um eco, um enigma se perdeu.
Ao olhar em seus olhos, encontrei um reflexo,
De algo que, mesmo distante, se fez conexo.
Por que em meus sonhos você habita tão presente?
Por que a sensação de tê-lo é tão envolvente?
A distância entre nós parece tão pequena,
No espaço dos sonhos, onde a realidade se amena.
Minha alma anseia pela sua presença,
Em um mundo onde a fantasia ganha essência.
Que os sonhos se tornem a doce realidade,
E juntos, enfim, vivamos a felicidade.
Dance de corpo e alma, porque sem corpo, não se sente a ânsia da vida. A dança é onde movimento e sentimento se fundem, uma efêmera afirmação da vida, onde cada momento não dançado é um momento não vivido.
A esperança é um fio de luz que entra pelas frestas da nossa alma nos momentos em que está tão escura que não somos capazes de enxergar mais nada.
O QUE FALTA NA PSICOLOGIA?
Falta:
1. Caracterizar a Alma ou o seu objeto de estudo;
2. Incluir a Espiritualidade como seu ramo preocupado com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma.
