Alimentar
CORPO PERFUMADO
Prende-me na tua voz para alimentar a tua prece
Fica comigo atrás das grades, torna-te devoto
Recicla as minhas loucuras só para as reinventar
Lanceta o meu corpo para ver o reverso do teu
Conheço a dor de cor, que arranquei do coração
Crema o desejo nas pétalas soltas da tua inexistência
Ama o meu corpo na terra, onde eu respiro contigo
Torna combustão, o que esfumaça dos meus lábios.
Sente o calor da insónia, a perder-se no chão das pedras
Partículas pequenas suspensas na ansiedade crescente
Corpo nu que flutua no vazio das labaredas da tua carne
Onde a eternidade tolda o sentido, recolhendo as cinzas soltas
Apaga a fome, sentirás o encanto do meu corpo perfumado.
sou gato velho criado na telha, caço no mato, durmo verdejando o cintilar para alimentar o meu palpitar.
"Pare de alimentar a sua carne. E edifique o seu espirito. Ore mas em linguas... atualize sempre suas praticas espirituais"
—By Coelhinha
Colho estrelas maduras
No céu da sua boca
E as guardo em meu
Celeiro de magia
Pra alimentar
Minha solidão
Em noites de escuridão
Repletas de ausências.
Amizade é via de mão dupla, é baseada em cadeia alimentar, ou seria cadeia de proximidade? Amizade é passar momentos juntos e a prova da amizade é durante os momentos separados estar junto nem que por um lance de alma. Amizade é brigar, é se preocupar, é ciúme, é raiva, é parar de se falar. Amizade também é amar, cuidar, é abraçar e beijar, é sentir falta, é voltar a se falar no dia seguinte ou nos próximos 5 segundos. Amizade não é questão de tempo, afinal, há amigos de 8 dias e colegas de 8 anos(escutei isso uma vez de uma pessoa especial). Na verdade, no fundo, no final...Amizade não tem ritual, manual, nem coisa e tal, amizade é ser, é ter, é dar e no fim herdar algo "dos algos" mais bonitos que o mundo tem pra nos dar, AMOR PRA VIDA TODA.
Os sonhos existem, porém, não passam de desejo que serve apenas para alimentar a sede que se tem de ser ou ter. Prende-te a eles,que morrerás ou frustrado ou iludido
Ninguém tem preguiça de comer, porque estamos plenamente convencidos de que precisamos nos alimentar para viver. Também nunca ouvi falar de alguém que morreu de sede por ter preguiça de levar o copo d'água até a boca. Estamos plenamente convencidos de nossas necessidades básicas, por isso as fazemos diariamente sem ao menos perceberemos. Se você quer parar de ter preguiça ao fazer algo, então convença a si mesmo da importância daquilo, disciplinando seu próprio corpo e tendo determinação. Pare de se apoiar em ódio, raiva, sentimentos são apenas muletas em busca de um objetivo. É o convencimento e persuasão de nossa própria mente que nos faz atingir nossos alvo e superar a barreira da preguiça.
É preciso saber qual de nossos bichos alimentar...
Osculos e amplexos,Marcial
CERTOS CONFLITOS INTERIORES
Marcial Salaverry
Com plena e total certeza, algo que é preciso saber entender e administrar é o fato de nossa alma sempre estar em conflito consigo mesma, por causa de nossas proprias duvidas e incertezas. Ora estamos sorridentes e felizes, quando as coisas nos correm bem, ou quando estamos amando. Ora estamos tristes, angustiados, quando algo não vai bem, quando brigamos com nosso amor. Ora ficamos tomados da mais profunda ira, quando somos vítimas de alguma injustiça, ou quando vemos cenas como essas que nos são proporcionadas pelo noticiário da televisão, ou jornais, ou seja, derramamento de óleo no mar, filhos assassinando pais, pais violentando e assassinando filhos, estupros, e toda uma gama de atrocidades que são "especialidade da casa" do bicho homem, sempre deixando-se levar pelo seu lado pior e egoista, que só sabe ver a maldade do mundo.
Li uma mensagem atribuída a "um chefe indígena", que fala bem sobre esse conflito, literalmente, "colocando o dedo na ferida". Vejam só:
"Dentro de nós existem dois cachorros. Um deles, é mau... cruel. E o outro é bonzinho... dócil. Estão sempre brigando... E vence sempre aquele que eu alimentar mais..."
Dessa mensagem, é fácil deduzir-se que está em nosso livre arbítrio determinar qual o instinto que irá predominar em nossos sentimentos, uma vez que se alimentarmos mais o cachorro bonzinho, ele vencerá a luta com o outro, e em nosso interior predominarão os bons sentimentos, teremos muito mais capacidade para amar do que para odiar, sempre considerando que é muito mais gratificante para nosso interior termos apenas bons sentimentos. Claro, como a perfeição inexiste, sempre teremos nossos momentos de revolta, de ira mesmo contra certas injustiças, contra certas atitudes mesquinhas, contra certas maldades que existem por aí. Mas são apenas momentos ocasionais, quando o cachorro bonzinho não se alimenta direito.
Contudo, quando o cachorro maldoso recebe ração dupla, ou toma algumas vitaminas, vemos a maldade predominar, e as consequências são tristes e trágicas. Não preciso nada dizer, pois o noticiário jornalístico se encarrega de mostrar tudo que se faz de maldade por este mundo afora.
Aliás, é interessante notar que a base do noticiário são sempre as tragédias... Por vezes, parece que televisão, ou jornal está pingando sangue. Como se não bastasse, alguns sites também adoram "pingar" essas notícias, já fartamente noticiadas pela imprensa comum. Certo que essas coisas acontecem e devem ser noticiadas. Penso apenas que se poderia dar igual ênfase às coisas boas que acontecem... Ou será que só existe maldade neste mundo? Não se fazem mais pesquisas científicas? Não se descobre mais nenhuma cura? Claro que sim, apenas isso não dá IBOPE...
Importante mesmo, é cada qual procurar fazer sua parte, tratando de alimentar melhor o "seu" cachorro bonzinho, para que ele consiga, pelo menos equilibrar a briga, aliás, não deixa de ser gozado, essa de brigar para ser bom, chega a parecer mais coisa demente, do que de mente, mas até que faz sentido isso, o fato de que para sermos pessoas boas e equilibradas, temos que brigar, certamente temos que brigar contra a revolta que por vezes cresce em nosso interior contra certos fatos que assistimos, assim como temos que brigar contra nossa vontade de reagir a certas provocações, temos ainda que brigar contra as artimanhas do cachorro mau, que vai buscar no fundo de nossa alma, aquele instinto meio selvagem que todos temos em nosso interior, e precisamos sufocar.
Enfim, o caminho para a maldade parece mais fácil e confortável, e realmente o é, pois para conseguirmos as coisas, nos bastará destruir o que outros fizeram, passar por cima de escrúpulos. Pouco teremos que construir, e é mais fácil destruir do que construir.
Contudo, apesar de dar mais trabalho, é muito mais gratificante cuidar bem do cachorro bonzinho, eis que além de nos trazer um certo bem estar interior, certamente atrairemos muito mais simpatia, cuidando bem do cachorro bonzinho, um simpático e nobre hursky siberiano, mesmo que esteja um pouco arranhado pelas garras do outro, um soturno pitbull...
Esperando que possamos alimentar convenientemente nosso Hursky, desejo a todos uma bela ração chegando com UM LINDO DIA, e com nosso Hursky bem alimentado, com uma farta porção de PAZ, AMIZADE E AMOR...
É tempo de viver sem perder a fé, sem recuar ou desistir, tempo de renovação, alimentar o coração de amor e paz. Ser feliz com o que tem e agradecer pelo que ainda estar por vir. Tempo de colher esperança e acreditar num amanhã rico em delicadezas e dias fartos de muitas bênçãos. Que Deus seja sempre o alvo, o caminho e a melhor escolha... Amém!
