Alguem te Engana uma vez a Culpa e Dela
"Os princípios da Paz"
Somos uma família humana criada por Deus, a realidade última, e as qualidades mais elevadas dos seres humanos são a espiritualidade e a natureza moral.
A família é a escola do amor e da paz, e viver para o bem dos outros é o caminho para reconciliar as divisões da família humana.
A paz vem através da cooperação e através das fronteiras da etnia, religião e nacionalidade.
Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades.
Temos obrigaçāo em cumprirmos nossos deveres,e nunca abrirmos māos de nossos direitos,e nossos direitos começam na busca para uma sociedade onde reinam juntos a justiça e a Paz.
O medo é como a cortina que ofusca a luz da verdade de tocar na alma. A verdade é uma vida que nos liberta do nosso eu.
As pessoas buscam apenas seus próprios interesses, porém se escondem atrás de uma máscara de preocupação com o bem do outro.
Família
Eu aprendi que Família e algo que você mesmo o constroe .
Você pode ser uma família com várias pessoas membros da sua propria família.
E você pode ser família também sem nenhum membro da sua família, pode ser sozinho.
O que faz uma família feliz , são as atitudes, as verdades, então se você não encontra isso tudo em uma família grande com várias pessoas de sua família,
você vai encontra em uma família solo. Apenas você.
Renovação do passado bom
Quando a gente ama, renovamos o passado bom. Ser feliz é uma questão de acreditar que merecemos o renascimento.
@hamilton.kenay
Uma criança quando diz "Deus me livre me apaixonar"
É porque ela não sabe o que é sentir amor de verdade!
Encontre o seu mundo certinho, fazendo do seu cantinho pessoal um lugar para ter uma mente organizada, treinada, produtiva e frutífera, começando precisamente com paz. domínio próprio e atitude de gratidão.
"“Eu quero ser a Rainha do silêncio
para meditar em paz!...
do que ser uma escrava de suas palavras
amargas, agressivas
que machuca até a alma. "💋❤💔🖤
É uma estranha sensação,
que chega do nada.
Uma série que eu acho chata,
certeza que ela vai amar.
O programa que eu odeio,
aposto que ela está assistindo.
Meu time perdendo pro dela,
vou nem comentar.
Talvez seja só beleza,
ela até que é bem bonita,
seu cabelo é incrível,
uma boca fofinha.
Ora! Beleza não é tudo,
nem nos falamos muito,
sequer combinamos bem.
Eu amo roque,
ela Luan Santana.
Eu ação e suspense,
ela drama e romance.
Enfim, não sei o que ela é para mim,
se sou alguma coisa para ela.
Apenas sei que tem ela,
e sei disso o tempo todo.
As marcas que correm pelo meu corpo são a tatuagem de uma vida vivida sem medo da vida.
São retratos de um "eu" que, um dia, tive medo de ser, mas que hoje orgulha-se, grita, com som inebriante, a alegria de não ser qualquer outro...
Quando a fé é sensata, coerente e madura o homem crê que deus lhe dará uma boa enxada para capinar a roça. Mas quando a fé é histérica, picareta e infantilizada o homem crê que deus irá capinar a roça por ele.
Me diga uma coisa
Me diga um verso
Poema inverso
Que logo discerto
Para não enrolar
Isso é artes
Que mate, descarte
Que inventa descupas
Para não reciclar
Me fala disso
Te tiro, quê isso
Que estressa, expressa
Faz arrepiar.
Te faço um sonho
Aproveito e ponho
Um ponto final
Para logo acabar
E digo assim
Vem chegando o fim
Com um sensacional
Ponto final.
Como eu era antes de você.
Antes de você eu era uma criança,
Um menino jogado,
Um estudante mal criado,
Um filho perturbado,
Um mero sonhador
Um Boiadeiro errante,
Um estradeiro aventureiro,
Um rabiscador de versos,
Eu não tinha histórias,
Eu não tinha olhos,
Eu não sabia nem pegar no lápis para isso fazer.
Depois de você !
Sou agora um passarinho,
Agora sei contar as estrelas,
Agora sei fazer versos,
Agora tenho o dom de cantar,
Agora eu sei escrever,
Agora sou um compositor...
Agora sei fazer poemas,
Agora eu tenho uma história,
Depois que conheci você,
Agora eu sei,
Que você é a poesia,
E também aprendi saber,
Saber apenas,
Amar você.....
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Podemos comparar o ser humano a uma "pedra bruta", e eu o comparo a um "diamante" que a vida lapida. A vida é a eterna escola da alma que quando nos permitimos evoluímos neste árduo processo de "lapidação", e de autoconhecimento.
Convívios,há uma pergunta que me é recorrente e ela vem e vai sobre força de minha prestatividade ao próximo :se eu não for a parte boa disto quem será? ...e a recorrência interrogatoria força-me a conviver cada vez mais para que haja esperança de respostas sobre os convívios.
Já parou para pensar na importância da língua portuguesa na sua vida?
Parece uma pergunta simples, mas tem a sua complexidade. Seu uso é tão habitual que, às vezes, não nos damos conta da dependência que estabelecemos com a nossa língua materna. As palavras nos movem o tempo inteiro e estamos sempre nos revelando, seja por meio da linguagem verbal ou não verbal.
O mais curioso é que, ao mesmo tempo que a língua portuguesa nos é tão íntima, ela também nos é desconhecida. Um paradoxo que a torna muito especial. Não tem como se desvincular dela. Somos exigidos a estudar para esclarecermos dúvidas que surgem a todo momento.
Quem estuda a língua portuguesa sabe que é uma tarefa incessante e apaixonante. Já dizia Olavo Bilac: “Amo-te assim, desconhecida e obscura. Amo-te, ó rude e doloroso idioma.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp