Alguem te Engana uma vez a Culpa e Dela
As vezes pensamos que perdoar é algo fácil. Uma simples ação. Lá no fundo, não parece ser tão complicado... Mas quando a raiva bate em nossa porta, a mágoa governa nossos sentimentos e a decepção e a amargura fazem morada de nossos corações, é difícil nos libertarmos.
E assim conhecemos o ódio. O sentimento de termos sido traídos e até mesmo desonrados por aqueles que mais faziam guarda de nossas tamanhas expectativas e perspectivas, é como um cavalo teimoso, arisco. Ele parece indomável. O rebelde! Mas sabemos que é preciso que seguremos as rédeas e assumamos a liderança, o controle. Afinal, somos os cavaleiros, não? Depende de nós e de como lideramos aquele selvagem animal, evitando assim que se revolte. Evitando assim, a vingança.
O segundo passo é lutar contra o orgulho. Expelir de nós o rancor, pois ele já usufruiu por tempo demais da nossa hospitalidade. É hora de acolher o perdão e deixá-lo limpar o ambiente. Abrir as portas e janelas do nosso interior, permitindo a alforria dos maus ares.
E o que acontece depois? Nos libertamos. Progredimos...
É como dizem: "se você se vinga, estará à regredir. Se sabe perdoar, estará à progredir."
" Existe dois tipos de ser em nós: ou vamos ser feliz, ou vamos ser infeliz, isso é uma questão de escolha "
Não se apresse para discordar de algo.
Dê uma chance para sua mente alimentar-se das infinitas possibilidades.
Assim como sobra tinta no chão usada pelo autor de uma obra, a existência do mal é somente o resquício da Obra Prima do Criador.
É necessário dizer que Ele descansou sua Obra (moldurou e colocou em exposição) no sétimo dia. Pena que muitos de nós saímos da obra para´ser borrados (impurificados) pelos "resquícios" que jazem no "chão.
A cura nunca será imediata.
A doença é uma metodologia metafísica - da existência - para induzir a introspecção aos seus acometidos, no intuito de torná-los cientes dos viés de uma vida plena.
Somos como uma rede ou uma grande engrenagem, cada Vida está conectada a outra e outra e outra ... Se algo ruim acontece a alguém, todos dessa rede serão atingidos.
Que possamos cuidar dessa rede, da Vida ... para que só coisas boas possam acontecer e todos serem beneficiados!
"O passado é como a cicatriz de uma ferida que não dói mais, porém ele vai está sempre lá como uma lição para te mostrar onde você se feriu"
Abrir os olhos pela manhã é tão gratificante,proporciona mais um dia de vida,mais uma chance,mais uma noite vencida...bom dia!
Um único minuto de bondade pode valer mais do que toda uma vida repleta de complexidades. Um único livro enfim pode conter a verdadeira serenidade, a mansidão e a plena conciliação de nossa alma com tudo que existe valendo se assim bem mais do que toda uma farta bibliografia de perguntas, dúvidas e incertezas. Uma única música de amor pode valer bem mais do que toda um conjunto de falsas canções, com poucas poesias, sem as alegrias, sem rimas, sem os sorrisos e e as promessas de bons sonhos como encontramos sempre nas singelas e suaves cantigas de ninar.
(...)
É que existe uma FÉ
imensa aqui dentro,
que sempre acabo acreditando
em Recomeços ...
Porque todas as vezes
me vi triste e no canto ...
Eu nunca fiquei só.
Deus sempre me amparou!
O único momento que se aceita que as pessoas de uma equipe usem máscaras é no desfile de Escola de Samba
Se me fiz uma canção
não importa o que diz
é para que saiba
que enquanto houver som
haverá um pedaço de mim que será eterno!
https://wawacandido.wixsite.com/amigodaletra/single-post/2017/04/13/Peda%C3%A7o-Eterno
A vida é de uma sequencia tão espetacular de acontecimentos que; quem não é um bom observador ou não se detém a ler ou ao menos ouvir jornais, limita-se como uma bactéria, em uma carapaça, cujo fim é se multiplicar para provocar um mal maior ao ambiente onde existe ou ser usado como ferramenta por quem o sabe manipular para prejudicar um corpo. Seja de um individuo, seja de uma comunidade, uma nação.
Edson Miranda dos Santos
Recife, terça feira 18 de abril de 2017
Quando dormimos, acordamos para uma fantasia infinita. Quando acordamos dormimos para as fantasias...
nunca ame uma pessoa que não quer ser amada nunca sofra por idiotas ou babacas porque eles não merecem nem se quer o respeito da sociedade ame sempre a pessoa que te ame por mais que seja dificil encontrá la nunca desista porque uma pessoa que te fara feliz pode ta na sua frente e você nem se toco mais se não estiver não desista porque a esperança é a ultima que morre
Um rapaz e uma menina podem ser apenas amigos, mas uma hora ou outra, eles vão se apaixonar... Talvez temporariamente, talvez na hora errada, talvez tarde demais, ou talvez para sempre.
As palavras não ditas ficam dentro de nós, muitas vezes,crescendo como uma planta venenosa e nos causando um peso que descarregamos em cima das pessoas que estão próxima a nós..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp