Alegria da Vida

Cerca de 18947 frases e pensamentos: Alegria da Vida

Após várias tentativas de diálogo, o silêncio agora será a resposta para qualquer tentativa de conversa disfarçada de verdade.

Inserida por LNSOBRAL

É terrível se sentir desvalorizado e insignificante na vida da própria família, sendo aproveitado apenas pelo que se pode oferecer, vem as pessoas agirem somente pelo que é conveniente.

Inserida por LNSOBRAL

⁠Você só é valorizado pelas pessoas ao seu redor enquanto for útil, mas ainda existem raríssimas exceções. O difícil é encontrá-las!

Inserida por LNSOBRAL

Conheci uma pessoa incrível que parecia o cara certo pra minha vida , só que eu consegui estragar tudo oque a gente ainda tinha pra viver juntos , ficamos sem nos falar , depois voltamos a nos falar , só que em um certo dia eu não estava de bom humor e fiz com que tudo fosse por água abaixo , então a gente ficou sem se falar por muito tempo e ele começou a namorar , vi que ele seguiu a vida sem mim e todo amor que ele tinha a me oferecer eu vi outra pessoa ganhando aquilo tudo que eu desperdicei , me culpo todo dia por ter estragado tudo , mais ainda fico na esperança da gente se reencontrar ,

Então se você achar uma pessoa que te valorize , tente o máximo não machucar ele ou ela arrependimento não trazer ninguém de volta 😔

Inserida por Emily09

⁠Dos 16 aos 35 anos, a vida é uma festa ininterrupta. É a época em que buscamos experimentar tudo intensamente: desejamos conhecer todas as pessoas, vivenciar múltiplos amores, mergulhar em paixões avassaladoras, embarcar em aventuras sem fim, explorar o mundo em viagens memoráveis e descobrir quem somos de verdade. É uma fase de sangue nos olhos, risadas que ecoam eternamente, coragem ilimitada e uma energia vital que parece não ter limites.
No entanto, após os 35 anos, começamos a amadurecer de maneira profunda. A vida nos ensina a não dispersar energia em excesso e a valorizar cada momento com mais sabedoria. A convivência com a saudade se torna mais frequente, e entendemos o significado doloroso de perder alguém querido. O luto passa a fazer parte da nossa realidade, e mesmo vivendo momentos maravilhosos, somos confrontados com a fragilidade humana de maneira mais evidente. A vida se revela como um tecido fino e delicado, que a qualquer momento pode se rasgar, nos lembrando da impermanência de tudo.
Essa jornada nos transforma, nos molda em seres mais resilientes e compassivos. Apreciar cada fase da vida, desde a exuberância da juventude até a serenidade da maturidade, é um privilégio que nos ensina a valorizar cada experiência e cada pessoa que cruza nosso caminho.

Inserida por leonardo_lyra

⁠Nos tornamos adultos, adquirimos bens, ficamos deslumbrados com as tecnologias e construções grandiosas feitas pelo ser humano, mas no final sempre descobrimos que a maior felicidade da vida é estar em paz com a nossa família.

Inserida por TATISISA

⁠A vida não é sobre se curar. Você se cura e novamente se machuca e tem dúvidas, mas precisa continuar seguindo da melhor forma, apesar dos pesares. Se você só tivesse as coisas que não te agradam você iria mesmo deixar de ser feliz? Valeria a pena este sacrifício?

Inserida por JaneSilvva

A ⁠vida é como um sopro, e o tempo ilimitado é mera ilusão

Inserida por israellopess

⁠Reconhecer a ignorância nos convida a olhar o mundo com curiosidade, em vez de indiferença ou preconceito. É como abrir uma janela que estava fechada e permitir que a luz de novas ideias e realidades entre em nossas vidas. Essa abertura pode ser desconfortável, mas também é libertadora, pois a ignorância, no fim, é uma escolha entre a estagnação e o movimento. Ao nos dispormos a aprender continuamente, podemos superar barreiras e, assim, contribuir para um mundo mais compreensivo e inclusivo."A dualidade da vida", vol.1.
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

༺Ser Criança…༻
༺༻
Tão querida é a pequena criatura, a que chamamos de criança.
Seu sopro inocente de alegria e carinho é sincero, por isso é amor mágico cheio de poder de o mundo transformar.
Ela é apenas e simplesmente uma criança.
Como pode tão pequena criatura ter o poder de o dia de qualquer um transformar simplesmente com sua presença?
Simplesmente por ser criança? Não pode ser... mas dizem que sim, que é or ser criança, mas então quem foi e quando tal poder lhe ensinou ou passou?
Criança é assim, cheia de sabedoria sem saber, repleta de sentimentos por desenvolver que até descobrir aquele lado negro do mundo ela os mantém seguros sem saber.
Como tão pequena criatura poderia assegurar, nunca deixar de ter então essa magia pura que sara feridas incuráveis por este mundo fora sem saber? Porque criança é criança e criança é inocência!!
Simplesmente assim?!
Então vem a transformação que igual ao poder da magia de ser criança do nada se apresenta.
Chega em pensamentos leves e fortes questões: -Talvez então se deva tentar fazer com que criança nunca o deixe de ser?…
Heis o fim de uma leve e positiva energia e o início de algum que não mais se sabe ao certo qual será sua direção.
Então se revela a presença adulta que ninguém quis também ver e tudo por não ter atenção aquele “talvez” no pensamento de uma outra já crescida criança.
Enfim, é a vida. Dizem assim ser. É pode até ser, mas pessoalmente e sendo eu criatura já mais que crescida, tenho algum a dizer:
- Toda a criança tem e precisa crescer e quem falou esse talvez e um desejo egoísta revelou, creio ter sido um ser que se esqueceu que um dia já foi criança ou talvez até nunca tenha tido a oportunidade de o ser.
Seja como for lhes vou dizer que é possível a magia manter e crescer, no entanto há que ter vontade de partilhar com o mundo o positivismo da energia de uma criança e como conseguir tal? Simplesmente nunca esquecendo a criança que um dia fomos e deixando espaço em nosso coração para esta sempre em nós estar.
Talvez seja uma loucura este desejo meu de num mundo de energia positiva viver, mas porque não? Afinal o mundo é dos loucos e é a realidade da humanidade.
Ser um ser apaixonante doido pela vida e sua loucura sã ter coragem de viver que faz o mundo feliz ser.
Seja Feliz!!!
༺༻
Tc.02112024/134

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠022 - "Que Deus abençoe sua jornada. Que Ele esteja sempre em sua vida e lhe dê todas as conquistas e alegrias que você almeja."
Idemi®

Inserida por ide

⁠O processo de autorrealização envolve uma autoavaliação de si-mesmo sem deixar que influências externas e comparações com outros interfiram naquilo que temos como essência única que nos tornam diferentes, é uma busca interna e pessoal para atingir a felicidade e a plenitude.

Inserida por jonatas_santos_4

⁠Fim de Tarde

Fim de tarde e eu tranquilo na varanda
Estou em paz e pensativo procurando explicação
Fim de tarde, vejo que o relógio anda
Mas aqui o tempo para, há de ter uma razão

Fim de tarde olho pra fora os passarinhos
Embelezam a paisagem e vão voando longe ao pares
Eles cantam um canto tão bonito e constroem os seu ninhos
A natureza é perfeita, percorrem tantos lugares

Fim de tarde sinto um cheiro de café
Que vem lá da cozinha, o aroma é memória
Lembro da minha mãe que me dizia: Filho vai com fé!
E construa seu caminho seja herói da sua história

Fim de tarde e me ponho pensar
Se queria outra vida, se seria outro alguém
Mas vejo que segui o meu destino, aqui é o meu lugar
E não há nada que me faça ir, esse é o meu lar não vou além

Fim de tarde estou aqui por uma razão
Fim de tarde cheio de paz e tranquilidade
Fim de tarde que faz feliz meu coração
Fim de tarde, é minha vida, minha liberdade

Inserida por thaiscritocomamor

⁠⁠ O Perdão sempre mostrará a nobreza de um vencedor!

Inserida por israellopess

⁠A Bíblia seja o centro da minha vida e eu um cedro eterno

Inserida por ThyagoHarmony

⁠O verdadeiro amor não se resume àquele que te proporciona prazer na cama, mas sim àquele que te faz feliz em qualquer lugar e a cada segundo da tua vida."

Inserida por eraldocosta13

⁠A tristeza veio me visitar. Deixei que entrasse. Sim deixei. Deixei porque a Princesa está doente; não fala, não anda, não se alimenta, nem sequer abre os olhos. Devo não chorar? Choro sim e me entristeço. Nem posso vê-la, nem posso nada fazer.
A tristeza me abraça e, por incrível que possa parecer, ela diz que há esperança da princesa voltar a viver de verdade. Mas ela está inerte numa cama, mantida viva por aparelhos criados pela esperança.

As lágrimas correm e a tristeza me abraça. A dor quer me consumir... não sei como não ainda. Mas ainda há esperança que ela volte. Volte pra onde?

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Todo marco na história é semeado por um sonho. Todo sonho tem o poder de construir ou destruir uma nação.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Hoje vem em minha memória alguns momentos marcantes de muitas sementes que eu plantei no decorrer do tempo. Como gostaria de focar mais nas boas sementes, sementes objetivas, mas seria dissimulado eu não expor que muitas vezes semeei sementes execráveis, súbitas, que imprevisivelmente num um piscar de olhos tirou-me do foco. Se não fosse a misericórdia e a graça que temos em Jesus, jamais teríamos o fôlego da vida pra continuar.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Existem sementes que são objetivas, no qual o semeador planta com expectativa e ciência da colheita.
De outro modo, existem sementes que são súbitas, sementes imprevistas, palavras, sonhos e atos imprevistos que quando germinam trazem a colheita.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp