Alegria da Vida
Desejo a ti vida longa, dias de paz, saúde extrema, presença de Deus, fé inabalável, esperança renovada, seu mundo feliz, repleto de muito amor. E se eu me esqueci de alguma coisa, coloque na conta dos bons desejos. Porque não há nada menos que isto: daqueles bons sentimentos que eu os desejo a ti.
Viva o dia sabendo que depois do Criador, és o personagem principal da construção deste momento, só depende de você fazer com que seus projetos e sonhos sejam realizados, mesmo que na trajetória deste caminho, tenham pedra, espinhos e outros riscos, só depende de sua pessoa, vestir seus pés ou não.
É muito importante planejar a vida, mas soltar um pouco a velha corda mental que controla tudo é mais importante ainda! Aprenda a apreciar o inesperado, podem ser oportunidades fantásticas de viver momentos únicos.
“O QUE ME DIZ DO RECOMEÇO”
O que me diz do Recomeço.
O que me diz de seu nascimento
O que me diz de meu nascimento
O que me diz de nosso nascimento
Que ninguém vai poder nascer por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de suas primeiras palavras
O que me diz de minhas primeiras palavras
O que me diz de nossas primeiras palavras
Que ninguém vai poder falar por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de seus primeiros passos
O que me diz de meus primeiros passos
O que me diz de nossos primeiros passos
Que ninguém vai poder caminhar por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de suas brincadeiras
O que me diz de minhas brincadeiras
O que me diz de nossas brincadeiras
Que ninguém vai poder brincar por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de seus sonhos
O que me diz de meus sonhos
O que me diz de nossos sonhos
Que ninguém vai poder sonhar por nós
O que me diz do Recomeço
O que me diz de sua vida
O que me diz de minha vida
O que me diz de nossas vidas
Que ninguém vai poder viver por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de suas viagens
O que me diz de minhas viagens
O que me diz de nossas viagens
Que ninguém vai poder viajar por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de suas alegrias
O que me diz de minhas alegrias
O que me diz de nossas alegrias
Que ninguém vai poder alegrar por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de seu trabalho
O que me diz de meu trabalho
O que me diz de nosso trabalho
Que ninguém vai poder trabalhar por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de sua saúde
O que me diz de minha saúde
O que me diz da nossa saúde
Que ninguém vai poder cuidar por nós
O que me diz do Recomeço
O que me diz de seu futuro
O que me diz de meu futuro
O que me diz de nosso futuro
Que ninguém vai poder compartilhar por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de seu amor
O que me diz de meu amor
O que me diz de nosso amor
Que ninguém vai poder amar por nós.
O que me diz do Recomeço
O que me diz de seu recomeço
O que me diz de meu recomeço
O que me diz de nosso recomeço
Que ninguém vai poder recomeçar por nós.
O que me diz do Recomeço
Que tal nós recomeçarmos por nós?
Cassia Guimarães
Tudo o que nos falta, somado a tudo o que tivemos, é o que nos completa! não podemos suprir o que não tivemos e nem tampouco tirar o que nos foi entregue pela vida.
O preço que se paga pela liberdade de ser você mesmo com certeza é bem menor que dos remédios para te manter sedado da vida.
Não permita que te doutrinem!
Sua vida pertence exclusivamente a você e quem te ama estará contigo, não contra ti e, quem só te critica, com certeza queria ter a mesma coragem para viver como você está vivendo, então siga seus sonhos e seus desejos.
Faça um favor a você mesmo, vai ser feliz!
Homem sábio de verdade e Deus, reconhece a derrota e faz disso um aprendizado maior para as próximas batalhas.
A existência humana só valerá a pena enquanto existirem borboletas. Quando abrirmos as janelas e não mais as enxergarmos, então a vida não fará mais sentido. Eu não tenho dúvidas que você voe, que a sua alma seja capaz de passear, diariamente, no paraíso!
Alguns dizem que a vida é injusta. Sob alguns aspectos talvez seja mesmo. Afinal, todas as portas se abrem, todos os olhos se atraem para uma mulher bonita. Aceitar isso com naturalidade, facilita um pouco coisas, para nós que somos mortais.
Vida é a propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte. Foi o maior presente que ganhei dos meus pais e de DEUS. Amanheceu que lindo mais um novo dia!
A VIDA
O maior presente que recebi
Não há definição suficiente para definir
Junto todos os hábitos que desenvolvi
Desde o dia que me proporcionaram o ar sentir
Um coração que bate forte todos os dias no mesmo compasso
Mas se altera nas alegrias e nas tristezas, faz parte
Razão da nossa existência entre altos e baixos, compreenda
Alma tão franca responde pelo não entendido
Espírito que transcende as designações humanas, não entendi
Superior, sem qualificação incapaz de informar
Relevantes passagens marcam nosso interior
Prazer com muito entusiasmo de viver quero sentir
Assinalar a vocação de amar, vou frisar
Tentar dar o melhor a minha parte farei
Por quem criei neste meio ambiente em que nasci
Plantas, animais, amigos, família, esposo e filhos
A amplitude não se pode dimensionar
Não há narração finita, apenas infinita, um dia saberei
Quem sabe? Quando não mais existir?
Como explicar o maior presente que recebi
A VIDA
Cassia Guimarães
A partir de hoje, sente e tenha uma conversa sincera consigo: o que te traz plenitude, o que te harmoniza, o que te deixa inteiro e feliz? Uma vez identificadas, integre-as em seu cotidiano. Somente através de uma reforma íntima, é que poderemos selecionar o que vai e o que fica.
Eu te amo, mas não espero que tu me ames da mesma forma. Espero que tu me ame o quanto precise amar. Eu te amo o quanto preciso, não há necessidade de mais. Eu te amo e não há explicações nem teorias. Não há novidades nem dúvidas. Eu te amo, só.
A vida me obrigou a
abrir mão de coisas e
pessoas que eu amava,
mas por outro lado, sei
que todas as escolhas
dolorosas me deixaram
mais forte para lutar por
aquilo que realmente
mereço e me faz feliz.
— Jucelya McAllister
❝É Tempo de não perde tempo
Que ver a Glória de Deus descer: Procure estar na presença do Senhor sem preguiça, sem frescura , sem desculpa e seja fiel em todo tempo.
É Tempo de não perder mais tempo, e Viver Cristo na essencia .
Ao fiel te revelas fiel,
ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro,
mas com o perverso reages à altura.
Salmos 18.25-26.
Por- P.Henrique Barros
Há algumas coisas que quanto mais alimentamos, mais crescem. A culpa é uma destas coisas, que se somam, nos matam pouco à pouco.
Ser imprevisível, um dom ou um desconforto?
Atitudes sociais resultantes em reações moldadas, em ações previsíveis e padronizadas diante de algo que também já foi programado.
Quando agimos fora recebemos a classificação de instáveis.
Porque não olhar realmente e simplesmente ser, sem o crivo da análise?
Julgamos demais, porque não sorrir e agradecer imensamente por tudo ser como quer ser?
Impedimos as pessoas de serem quem são, deixemos que haja vida no lugar de alguém que apenas reage como desejamos e esperamos.
Ninguém me surpreende mais, tenho sede, sede de sorrisos sinceros, sede de amores verdadeiros, sede de atitudes vivas e genuínas.
Minha alma clama pela mais simples e corajosa verdade.
O que aprendi em 30 anos de vida? Acumulei mais amigos do que inimigos. Sim, tem quem não vai com a minha cara! Quem você mais ama é capaz de te trair no momento que você mais precisa de colo e consolo, quem menos você tem afinidade pode te dar
a mão e te levantar. Colegas e chefes no trabalho nem sempre te entenderão, a família é o bem mais precioso que você pode ter, a morte de um ente querido pode mudar sua vida por completo. Estudar é primordial não apenas para seguir carreira, mas para sentir-se bem consigo mesmo, filhos te ensinam a amar de uma forma nunca vista antes, amores vem e vão, mas antes você precisa amar-se de tal modo que ter um relacionamento amoroso não será essencial para obter a felicidade. Ter fé em Deus e na sua justiça traz esperança, você não conseguirá agradar a todos, sempre terá alguém esperando você cair para pisar em você, mas lembre-se sempre terá alguém para te socorrer. Amigos nem sempre caminharão com você, alguns farão parte de poucos momentos, outros serão amigos para a vida toda. Você é autor da tua história, não se vitimize, não busque culpar alguém pelos dissabores da vida, mesmo que esse alguém tenha culpa, quem decide o rumo é você... Ter um animal de estimação é excelente para aprender a ser altruísta e a vida precisa fazer sentido para valer a pena.❤️
Deixe sempre limpa a janela da alma para não perder de vista os inesperados instantes em que a vida lhe sorrir.
É no silêncio que a gente descobre quem realmente somos, seja no silêncio do dia ou da noite, seja no silêncio do ambiente ou no silêncio das vozes, seja no silêncio do espírito ou no silêncio da alma, é no silêncio que escutamos e nossa vida gritar, seja de tristeza ou alegria, o silêncio é o estado quase perfeito da vida, pois está entre os duas extremidades da vida, entre a paz e o desespero, entre a barulho e o sossego e entre amor e o ódio.
O silêncio te faz pensar e se ouvir, te faz meditar e distinguir, entre o que vai ou não acontecer, entre o que vai ter ou o que não terá, entre o que dizer e o que não falar.
Cara eu consigo aprender muito com o silêncio, durante o silêncio eu consigo perceber a dimensão do tempo, os tictac's de cada segundo passando, a fria demora de esperar o minuto passar e a sensação de eternidade presa dentro de cada hora, isso reflete em como somos espelhos de algo maior, do passageiro e do eterno, do grosso e do suave e do forte ao fraco, o silêncio nos faz transportar a dimensão extraordinária da vida, isso bem aqui dentro do nosso ser.
Para todos os dias alguns minutos de silêncio, para cada momento de aflição uma respiração em silêncio, para cada momento de grande paixão um olhar puro e sincero seguido de um grande silêncio, para cada momento de dor um silêncio para amenizar, para os momentos de alegria um silêncio ao se emocionar.
Não precisa de muito para ver que viver a plenitude do "silêncio" é tão simples quanto respirar.
- Relacionados
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Alegria de Viver
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um brinde à vida: 46 frases para celebrar alegrias 🥂
- Viver Sem Medo de Ser Feliz
