Alegria da Vida
viva para que..
...Nunca entristeças, pois sua alegria é minha vida, logo faz-me feliz, faz o Mundo ser bom e viver ser a coisa mais gostosa dele.
ALEGRE SONETO CONTENTE
O meu alegre soneto contente
Canta, celebra, e feliz da vida
Esquece o peso, vai em frente
Na sua satisfação destemida
E nesses versos, tão presente
A extensa felicidade incontida
Que adentra a alma da gente
Alastrando na emoção sentida
O bem estar é são, tem clarão
Fazendo da vitória, boa razão
Enchendo de ovação e clamor
Meu alegre soneto, bem sabe
Que agrado, sensação, cabe,
Na fortuna dum grande amor!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
17 abril, 2024, 17’44” – Araguari, MG
MASMORRA (soneto)
A vida expira assim como os ventos
Tal a dor e alegria do pensamento:
Fugaz, vagos clarões, sentimentos
Nas venturas, ausentes, eu invento
Vidas que não tem vida, lamentos
De pó, para o pó somos momento
Em vantagens e em detrimentos
Num sopro espalhado a portento
Mas, as sensações sem ter vida
Desengana, extermina e alucina
São almas vazias, e com rancor
Calam as quimeras, põe de saída
A ilusão, numa inércia assassina
Expropriando o coração do amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/01/2020, 09’35” – Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Dinheiro não trás felicidade, quem acha que dinheiro compra tudo na vida e capaz de fazer tudo por dinheiro até a morte.
Se a marca da primeira metade da vida é o anseio insatisfeito pela felicidade, o da segunda é o receio da desgraça, pois, a essa altura, reconhece-se mais ou menos nitidamente que toda felicidade é quimérica, enquanto o sofrimento ao contrário é real.
As vezes acordo e penso que a vida é muito cruel
Nunca dou certo com ninguem
Minha felicidade é uma gotinha
As vezes sorrio pra disfaçar a dor e a tristeza
Ninguém sabe o tamanho da solidão que carrego
Eu não sei nada do futuro
Ainda sim quero aproveitar a vida
Viver a vida
Temos que viver o presente sem olhar o passado
Vou errar muitas vezes
Mas talvez os erros nos deixa mais maduro
ontem eu fui feliz
sonhei demais
brinquei até mais tarde
hoje virei cicatriz
de um tempo
que não volta mais.
"Foque no lado doce da vida,
aproveite o que é belo e simples.
A felicidade é feita de detalhes,
nao de consumo ou ostentaçoes"
Tente sempre buscar a felicidade naquilo que é benéfico e positivo, valorizando tudo e todos que estiverem em sua volta, pois a vida é uma caixa cheia de surpresas, tudo e todos podem lhe ser boas ferramentas para o sucesso.
Estar do Verbo Ser
Estou triste,
Dai-me o teu sorriso para alegrar-me
Estou sozinho,
Dai-me tua companhia
Estou solitário,
Estenda-me a mão e me ajude
Estou cansado,
Ajude-me a dizer que a vida continua
Estou oprimido,
Dai-me ar livre pra respirar
Estou desacreditado,
Ajuda-me a encontrar-me comigo mesmo
Estou preso,
Ajuda-me libertar e ver a luz do mundo
Estou Amando...😍
Preciso entender que estar;
triste, sozinho, solitário, cansado, oprimido, desacreditado, preso e amando
Me leva a crer que amar a vida é extremamente importante
Mãe e pai, feliz aniversário de casamento
1 de junho de 2018. Aniversário de 22 anos de casados dos meus pais. Eu nasci exatamente 1 ano e dezoito dias depois, em 19 de junho de 1997. Eles casaram em 1996. Perguntei à minha mãe: “Você lembra como era a vida antes de eu nascer? Que coisa estranha”. Ela disse: “Sim, eu lembro. Não tinha graça”.
Como eu poderia achar estranho a vida que veio antes de mim? Logo eu? Quer dizer… como se eu fosse o dono do mundo? Antes de mim vieram meus pais, e antes deles meus avós, e antes deles veio Jesus, e antes dele a Cleópatra, antes dela os dinossauros e, antes deles, a explosão…. afinal eu sou o quê? Se eu vim e vou numa fração de segundo? A minha vida, de repente, perdeu o sentido. Estou me perdendo… estou esquecendo… quem sou eu? O que sou eu? Será que sou tão importante assim para o mundo?
Aí percebo:
sem eu aqui, não teria graça.
Eis o sentido da vida.
Escolha pensando no seu bem, nunca escolha pensando na felicidade... este texto é pra você refletir sobre escolhas.
Pois a felicidade se busca dentro de suas escolhas!...a felicidade se busca e não se escolhe!!! lhe desejo felicidades pois as escolhas são suas!
Decore a sua vida com as cores que mais lhe agrada... Depois é só colher as alegrias pelo caminho que traçou...
Na vida; o sofrimento, a dor e a decepção são inevitáveis. No amor de Deus; a paz, alegria e prosperidade são insubstituíveis e incomparáveis.
Mesmo diante de todos os desafios diários e a certeza de que faz o seu melhor, o tempo de alegria é sempre ao lado dos que mais amamos nesta vida.
Inicia-se um novo ciclo cheio de prosperidade, com gosto de felicidade na alma, aquela felicidade que vem de dentro, a paz de espírito. Que tenhamos sabedoria para filtrar o que podemos resolver. Assim teremos mais tempo e energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.
Vai lá menina!
Seja feliz...
Não pense tanto assim.
Se permita, viva esta aventura.
Se apaixone.
A vida é assim..
Idas e vindas ...
Desejos e renuncias
Subidas ora descidas
Mas Viva.
Não pense tanto assim
Seja Feliz
Vai lá menina!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Caráter e Princípios
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, amiga: 45 textos curtos de parabéns
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
