Alegria da Vida
Viver maravilhosamente bem é ter o prazer de acordar ao lado de quem amamos, entendendo o que somos e valorizando o que temos.
O que somos, se não apenas um viver que nem a certeza dela ser cíclica temos, pois se isso fosse verdade, a morte não seria sentida como um fim, mas um recomeço. E com certeza, poderíamos viver a real sensação de felicidades.
Viver plenamente implica experimentar todas as emoções, inclusive o desespero diante de perdas ou fracassos. O ideal de felicidade que evita o sofrimento é desastroso.
Empatia
A verdade é que ela se cansou de "sentir" por tanto ver violência e por só viver relações afetivas curtas e desinteressadas. Hoje, ela prefere ser fria internamente, está desacreditada. Porém, mesmo que as pessoas ao seu redor vejam a frieza como solução e digam para ela que tudo bem em ser assim, ainda há um vazio naquele coração. Vazio que não se cura com remédio ou com o se ir a terapia, mas com o se deixar a própria mente gritar: "e se fosse comigo??".Quando ela imagina se fosse com ela, sente ao invés do frio, a dor. "Dói, deve ser difícil para ele e poderia ser comigo!"-ela diz, então entende que não é porque o seu coração está machucado que precisa ser fria com os outros. Isso é empatia! Acredite, o “e se fosse comigo?” é algo forte! Teste e creia, porque um pequeno movimento ainda pode sim provocar um tsunami.
@keylak.holanda
O QUE DISTANCIA VOCÊ DO FUTURO QUE VOCÊ DESEJA É ESSE HÁBITO DIÁRIO DE VIVER MOMENTOS VAZIOS ACHANDO QUE É FELICIDADE.
No mundo devemos viver como se estivesse cumprido um luto, porém, na presença de Deus, como está escrito, é bom e agradável entoar cânticos, tocar instrumentos e demonstrar alegria. As palmas fazem parte do festejo. Os anjos louvaram ao Senhor após o anúncio do nascimento de Jesus.
VIVER A DOIS NÃO É FÁCIL
Autora: Profª Lourdes Duarte
Ao contrário das outras, não te prendi,
Não te amarrei, não te sufoquei...
Apostei te deixar livre para escolher,
Você me escolheu e eu te ganhei como uma joia
O amor é um ninho, e não uma gaiola.
Quem ama confia, quem ama espera
Quem ama dar chance de olhar a sua volta,
Pra perceber que existe um outro mundo...
E mesmo assim fazer sua escolha
Ficar com a pessoa amada.
Um novo alguém, um outro amor,
Um mundo ainda melhor...
Ao lado de quem se ama,
Sem cobranças ou esperar algo em troca.
Viver a vida a dois, não é fácil,
Exige compreensão, abnegação...
Jamais ser prisioneiro, um do outro,
Ou desse ou daquele coração.
Ser livre para amar e ser feliz
E fazer feliz a quem se ama.
Começando a viver
Se você não compõe, cante.
Se você não canta, dance.
Se você não dança, pinte.
Se você não pinta, arteie.
Se você não arteia, ame.
Se você não ama, bem... se você não ama,... resta libertar-se para ser feliz e começar a viver.
Minha vontade de viver vem da Fonte. O sorriso é involuntário, quando me dou conta e ele já está aqui no rosto. O entusiasmo que há no meu peito é incontrolável diante da grandeza de existir mais um dia aqui e ter consciência do quão fabuloso é este espetáculo que só os atentos ao belo percebem! Eu não me importo se vier a incomodar, o céu é grande o suficiente para cada estrela brilhar, sem que uma ofusque o brilho da outra. Serrei eu mesma na minha plena essência custe o que custar! Ser feliz é a arte que eu aprecio encenar, de forma leve e sem nenhum movimento inventar!
A Ataraxia Cristã é Baseada na Promessa da Apônia com a Condição de Viver em Apatia Consigo e Praticar a Afasia com os Outros.
Minha mãe me ensinou
o jeito certo de viver,
me levou até o parque
quando eu era um bebê;
quando jovem, sem juízo,
padeceu no paraíso,
pra depois me ver vencer.
"Viver é uma arte em que o equilíbrio e a temperança são as matizes sobre as quais podem florescer o amor e a amizade, a paz e a alegria, o trabalho e a prosperidade."
Cuidar de si mesmo
Te ensina a viver os momentos
Te ensina sobrerespeito
Com outros
E com os seus defeitos
"A tristeza que vivi ontem nada vale para o amanhã,se eu viver a mesma tristeza de todos os dias, não terá espaço para as alegrias que não valorizei para o futuro"
— Não quero apenas um 𝘧𝘶𝘵𝘶𝘳𝘰 com você Aria, quero isso e muito mais que vier junto. Quero viver o 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘦𝘯𝘵𝘦 intensamente com você, quero te abraçar e deixar você chorar no meu ombro quando relembrar o seu 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘥𝘰. Quero viver mais que o futuro, quero o para sempre ao seu lado. E depois de ter essa experiência de quase morte, não quero mais perder nenhum segundo longe de você. Porque você se tornou o meu 𝘧𝘦𝘭𝘪𝘻𝘦𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦.
𝘓𝘰𝘳𝘦𝘯𝘻𝘰 𝘉𝘦𝘳𝘵𝘰𝘭𝘭𝘢𝘻𝘪
Se um passáro não pode ser livre eu vou souta-lo pássaros foram feitos para viver livre como nós também
Quando desenvolvemos a capacidade de ler e interpretar textos filosóficos, deixamos de viver na ignorância. Nos distinguimos daqueles que dependem de coaching, das pessoas vazias que se deslumbram por qualquer fotomontagem no Instagram, dos indivíduos que se iludem com discursos polidos e frases de efeito, ditas por alguém que ousou estudar. A sensatez entre o Coach e o Coachee está no "Cogito".
Ensaios de Angústia vol2 - Dilema de vida e de morte
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Mais importante que viver bem financeiramente, é viver em harmonia com todos e com a natureza. Este sim encontrou a verdadeira felicidade.
Viver é dedicar o coração as coisas importantes, valorizar cada momento, amar, cuidar, vivenciar, aplaudir... Garantir que o Hoje seja eternizado nas melhores lembranças.
- Relacionados
- Frases sobre Alegria de Viver
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Seja Você Mesmo
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
