Alegre
Por que você me enganou.
Magoou-me.
Ensinou-me a viver.
Mais não te esquecer.
Trouxe-me alegria.
Tirou-me a agonia.
Já te conhecia.
Mas não sabia o que traria.
Você se apresentou.
E mostrou o amar.
Aprendi Sorrir, chorar e pude mudar.
E viver o infinito do amar.
Diante de um eterno sonhar fiz me calar
e aceitei a dor do amor, pois sei
Amor é uma flor pode desabrochar ou florir sem
Nada sentir
Podridão
Falsos profetas
Enviados a sua vida
Cumprindo suas metas
Alegria prometida
Cobras imundas
Amam na presença
E odeiam na ausência
Pouco profundas
Podres megeras
Com um sorriso pior
Que o coração de pedra
De sangue e suor
A mão da besta
Vestida de branco
Acaricia a cabeça
Num torto encanto
Tentam o afastar
Do seu nobre caminho
Sua defesa é lutar
Quebrar os espinhos
Tome muito cuidado
Não caia nas graças
Do mal tão amado
Das malditas traças.
As pessoas que lembramos nos momentos de alegria, nem sempre são as mesmas que lembramos nos momentos difíceis e tristes.
Aproximadamente 3 anos, tive a alegria de conviver com ele. Um homem de Deus, sempre alegre, disposto a ajudar, a acolher... Dono de um coração como poucos, por onde passava deixava sua marca, seu sorriso, seu jeito, seu carinho, sua amizade. Dailton aprendeu, sobretudo, a importância de amar o próximo como a si mesmo e compreendeu de forma fantástica que ter amigos é bem melhor do que ter inimigos. E, particularmente, eu sempre o admirei muito por isso. Afinal de contas, quantas vezes não traçamos o nosso caminho deixando carinho apenas aos que amamos, não é assim? Pois é, mas ele caminhou de forma inversa a isso e, por essas e outras, vai deixar muitas saudades.
Pra mim, Dailton poderia, perfeitamente, chamar-se ‘milagre’. Pq além de ter tido o privilégio de ser um milagre nas mãos de Deus durante 5 anos, ele transpirava desse milagre dia a dia. E que me perdoem os que não acreditam, mas nada é mais fascinante nessa vida do que viver do milagre de Deus.
Cumpriu sua missão aqui na terra e os propósitos que Deus tinha pra ele desde o ventre de sua mãe. Foi um bom filho, casou-se com uma mulher forte, parceira, guerreira, que esteve ao seu lado até o último suspiro. Ele a amou e foi amado, muito amado. Tornou-se pai e foi exemplo dentro de sua casa, um pai zeloso, que sempre olhou para os seus três filhos como campeões, fazendo deles filhos que também amam a Deus. Deixou a eles a maior de todas as heranças.
Hoje, seu semblante era de quem estava acalentado pelo Pai. De quem, finalmente, descansou no lugar que já estava especialmente preparado pra ele. E cercado de familiares e amigos, muitos amigos recebeu o seu ‘até breve – um dia estaremos juntos’. Mas eu quero e vou sempre lembrar dele assim, como nessa foto... Sorrindo, brincando, querendo comer feijoada (rss), brincando de furar fila na cantina e querendo realizar o sonho de pular de asa deltas (só Dailton mesmo rss), mas o vôo que Deus tinha preparado pra ele era acima das nuvens, bem acima... E nesse caso, asa deltas fica no chinelo (rss). Para pessoas como ele, o vôo é além, muito além do que os nossos olhos podem ver. E, mais uma vez, peço perdão aos que não acreditam, mas na minha convicção hoje não foi dia de luto, nem de choro, mas de festa e muita alegria!
Meu querido amigo, o meu até breve, pq um dia nos encontraremos e vamos poder festejar juntos essa grande vitória... Eu te amo e amo muito mais do que essas palavras podem dizer... O meu coração está cheio de saudade do seu abraço, do seu sorriso, mas alegre por saber quem vc foi e onde vc está.
E que Deus nos abençoe! ;)
A gente se acostuma, com a dor, com o sofrimento, com a alegria e com a falta dela, a gente se acostuma com pouco dinheiro e com muita grana, acostuma-se com o dia e a noite, acostuma com o cedo ou tarde, acostuma-se com tudo, a vida é uma verdadeira escola que ensina e faz-nos aprendiz conformados, já vi tantas expectativas morrerem que hoje em dia não faço mais planos, vivo um dia de cada vez, dou um passo de cada vez com cuidado, enfim a gente se acostuma com tudo de bom ou ruim, nós seres humanos somos eternos adaptadores, ninguém se acostuma e sim se adapta.
César Ribeiro
Partilhei de suas alegrias e tristezas. Confortei quando foi preciso. Prometo cuidar e apoiá-lo no que for preciso para mantê-lo a meu lado.
Não vou caçar um vagalume se quer...
Vou te fazer sorrir mostrando apenas minha alegria e indicando o céu azul que Deus nos deu.
Amar a tudo e todos é um dever de quem tem sensibilidade e paz no coração
Quem passa por sofrimentos e alegrias e enfrenta com energia os reveses e transes da vida é uma só: mãe.
Ela vem de varias forma em vários estilos diferentes invadindo contagiando a mente alegrando o coração, a “musica”, que marcam momentos, traz alegria, afloram as lembranças e acalentam a alma de uma forma que só quem a escuta e se identifica sabe o seu real significado em cada letra em cada melodia, para cada um, uma interpretação própria diferenciada pelo seu momento, consigo também uma sensação de bem estar e por vezes um momento de paz.
Que todas as lágrimas sejam de alegria, que todos os borrados, sejam desenhos abstratos, que todo o conhecimento seja passado adiante e que todo o sentir do ser humano, faça com que ela evolua. Evoluam para mentes criativas e ousadas da qual percam o medo de serem felizes mesmo estando errados.
Para se alcançar a felicidade é necessário deixar de ser feliz, a alegria só é verdadeira quando compartilhada com a dor.
- Relacionados
- Frases sobre a Igreja Católica
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Frases Alegres
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
