Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa
A noite é um momento de reflexão, em que podemos recarregar as energias e preparar o coração para o que ainda está por vir. É um momento de silêncio em que podemos conversar com Deus, depositar nossas preocupações e frustrações em Suas mãos. Sabemos que Ele está sempre presente, ouvindo nossos clamores e disposto a nos ajudar.
Com uma fé inabalável, encontramos coragem para enfrentar os desafios e acreditar que, mesmo durante os momentos mais difíceis, haverá sempre uma luz brilhante no fim do túnel. A cada novo amanhecer, abraçamos a oportunidade de recomeçar, procurando o sucesso e a felicidade. É uma chance de deixar para trás os erros do passado e seguir um caminho positivo, repleto de otimismo e esperança.
Acredito que todo coração que crê no Senhor pode se refazer. Ele nos fortalece, renova nossa esperança e nos dá a força necessária para enfrentar os desafios diários. Com fé, somos capazes de superar qualquer obstáculo e alcançar nossos objetivos.
Quando a noite chega, sei que posso descansar em paz, confiante de que o amanhã será melhor. Acredito que, com a ajuda divina, cada novo dia será uma nova oportunidade de crescimento e realizações. Não importa o quão difícil possa parecer, a fé nos dá a certeza de que temos um futuro brilhante pela frente.
Portanto, mesmo que hoje não tenha sido um dia dos melhores, coloco minha confiança no outro dia, na promessa de uma nova oportunidade. Pois sei que, com fé e esperança, posso me refazer e alcançar grandes conquistas. O Senhor está ao meu lado, sempre me guiando e me fortalecendo. Acredito no poder transformador das manhãs, e sigo em frente, confiante de que minha jornada será abençoada.
- Edna Andrade
De todos os machucados que já sofri, o pior foi de quem eu entreguei ingenuamente meu coração,
O pior machucado veio de quem eu menos esperava, pois era quem mais conhecia todos os meus pontos fracos,
Ela sabia onde doía, e onde conseguia me ferir,
Ela conhecia todas as minhas dores, e principalmente,
Ela sabia de todos os machucados antigos,
Assim como um prato cheio, eu entreguei à ela todos os machucados que tive,
Mas não a culpo pelo que ela escolheu fazer, pelas atitudes dela,
Ela tomou atitudes sabendo que me machucaria,
Ela tomou atitudes sabendo que iriam ferir quem mais amou ela,
Aquele idiota que pediu ela em casamento, e acreditou em todas as promessas dela,
Eu sou aquele idiota que acreditou no "eu te amo" dela, aquele que acreditou em cada palavra dela,
Sei que fui ingénuo, mas, ela foi tão importante para mim que ela própria não tem noção,
Eu fui o idiota que escreveu cartas e livro para ela, e mesmo ela dizendo que nunca recebeu cartas, ela desprezou todo o meu amor que estava escrito nelas,
E no livro, que eu nunca fiz à ninguém, que imaginei que ela gostaria, mas que não passou de nada para ela,
Sei que fui bobo, mas era ela... sempre foi ela... sempre vai ser, quem me dava forças, quem era o motivo de sorrir todos os dias,
Ela teve suas escolhas, já se machucou antes, mas ela preferiu me machucar muito mais, isso tudo porque eu apenas amei ela,
Ela escolheu machucar quem amou ela, ela escolheu ferir assim como já feriram seu coração, escolheu pagar o amor com a mesma moeda que um dia feriram,
Ela ouviu o meu mais sincero "te amo", e cuspiu no meu amor,
Ela escolheu ouviu conversas erradas, escolheu não confiar no que nós sentíamos, escolheu não acreditar no meu amor,
E assim, ela escolheu me machucar, machucar o coração que era dela,
Mas não vou culpa-la, pois essa foi sua escolha, enquanto ela ouvir o que os outros tem para palpitar sobre sua felicidade, ela nunca será feliz,
Infelizmente ela deixou quebrarem aquilo que de mais bonito tinha, o nosso amor, pois nossa conexão é divina e o Senhor abençoou,
Ela escolheu magoar quem ela prometeu nunca magoar,
Ela escolheu quebrar o coração que só amava ela,
Ela escolheu... e suas escolhas foram machucar, ela escolheu... escolheu deixar o amor de lado e ouvir as opiniões alheias,
Mas, não vou culpa-la pois, foi sua escolha, infelizmente eu imaginei que seu amor era verdadeiro, assim como o meu, mas infelizmente ela mostrou que não,
Pois, eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você.
A gente guarda tantos segredos no coração ... Tantos amores que já se foram ou que guardados estão ... Tanto silêncio, tanto amor, perdão e sofrimento ...nossa alma é uma gaveta esquecida num canto ... Guardada a sete chaves, onde mora solidão, ressentimento e saudade... E de vez enquanto a gente fecha os olhos e quietinha faz uma visita e tinha a poeira das gavetas e recorda escondidinha...e revive a dor da gente sozinha , calada, as vezes aliviada, noutras triste ..mas sempre esperançosa em dias melhores ...
Sempre foi tão fácil esfriar meu coração e ferir cada um que ousasse se aproximar de mim..
Até que você apareceu..
E quando eu for embora, sei que o meu coração pode ficar com o meu amor.
Você vive em mim, junto comigo, dentro de mim, neste coração confuso.
E este coração, que você roubou quando foi embora. Você partiu com meus beijos. Com meus beijos e meus sonhos.
Eu sei que o coração bate mais forte, mais forte que um motor. E embora você não saiba nada sobre mim, um dia eu vou te alcançar, amor.
As vezes o coração mostra caminhos errados, para testar sua capacidade de começar tudo do zero....
AMOR POR TELEFONE
Meu coração fica aqui batendo solitário esperando o telefone tocar para ouvir você novamente, com sua voz suave enchendo meus pensamentos de ilusões sobre um futuro feliz.
Que tipo de amor pode nascer atrávez dos impulsos elétricos que se transformam em ondas sonoras, será que a carência afetiva e a solidão possam ser resolvidas com um simples telefonema?
Imagine quantas possibilidades existem sem que a pessoa do outro lado da linha nos conheça exteriormente...
Podemos parecer para ela como atores de cinema, posso até conquistar a pessoa amada, algo que seria impossível se fosse pessoalmente..
Apesar de toda autoconfiança que sinto agora, quando estou falando com ela, eu tenho medo do dia em que nos encontrarmos, os olhos dela não cruzarem com os meus....
Como conter o pulsar de um coração inundado pela volúpia incandescente das memórias e dos desejos de burlar as regras do tempo e do espaço.
A primeira palavra da Bíblia que tocou fundo no meu coração e despertou a fé verdadeira dentro de mim foi: "37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."Jo 6:37. Eu tinha 16 anos de idade. Estava dentro da sala de aula no primeiro ano do Ensino Médio e minha colega de turma Saionara da Comunidade S8, que frequentava essa obra de recuperação há poucos meses me deu essa Palavra para eu ler depois de ter dito pra ela que Jesus não se interessaria por mim. Por eu ser tão pecadora, tão suja. Ao ler essa passagem meu coração sentiu algo muito forte e ali eu descobri que havia encontrado um Ser que jamais me viraria as costas. Eu só precisava de um que me amasse de verdade e encontrei isso nas Palavras de Jesus Cristo. Desde então, muitas pessoas me abandonaram, muitas me julgaram, outras atiraram pedras em mim, fui traída por amigos, parentes, namorados e maridos. Meu filho se matou e essa foi a maior rejeição que recebi nessa vida! Agradeci a Deus por me deixar ser mãe e por ter me reprovado também. Mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus me ama e nunca vai me abandonar. Essa é a única força que me mantém de pé. Obrigada meu Deus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho