Ainda mais te Amarei na Morte
Um belo dia me disseram “eu te conheço “ e sorri...
Uma vez que até este dia não consegui este feito.
Ainda te amo
Você mudou a minha estrutura, alguns alicerces foram abalados e outros totalmente destruídos, contudo queria que ficasse e me ajudasse a reconstrui-los, no entanto você preferiu ficar como espectador e assistir a derrocada até o final, sem mais ainda te amo meu algoz.
Eu ainda acredito!!
Eu ainda acredito no amor.
Nada me faz desacreditar no puro, no sublime, neste tão nobre e sagrado sentimento.
Um sentimento onde onde duas almas se encontram e se acolhem com naturalidade, simplicidade e com amor , pureza e encanto e lealdade.
Eu ainda acredito nesta energia vibracional que emana dentro de dois seres, dois corações que se tornam um só.
Eu ainda acredito nesta força natural que emana do universo, nesta cumplicidade, neste sentimento tão falado e que poucos tem o poder de desfrutar.
Creio, que quando ele chega, chega com cuidado e devagar, com encanto, trazendo a paz.
Que nas suas atitudes conseguem refletir a promessa interna do cultivo, o espirito eterno de amor, vencendo cada obstáculo e aprofundando vinculos fortes , resultando no progresso constante da conquisra diária.
Eu ??Ainda acredito. !!
Simone Vercosa 🙏🙇♀️
Sinceramente, bem que estou procurando, mas
não estou achando a sinceridade muito sincera...
Ou será que as pessoas se esqueceram de que ela
é importante em nossa vida...
Osculos e amplexos
Marcial
AINDA PROCURANDO PELA SINCERIDADE
Marcial Salaverry
Já estou quase desistindo de tentar pois encontrar essa tal de sinceridade, pois realmente estou procurando com bastante empenho, mas sinceramente falando, parece ser um artigo bem dificil de ser achado. Acredito que exige grandes sacrifícios das pessoas, e talvez por essa razão, seja uma coisa muito difícil para se definir, e até mesmo para se encontrar.
Na realidade, é difícil sermos sinceros, pois existem ocasiões em que a verdade nos vem até a garganta mas, seja por educação, ou seja por respeito, a guardamos, pois nem sempre ela é oportuna. Nem sempre nos é conveniente dizê-la. Nem sempre ela poderá ser ouvida. Existem ocasiões, em que funciona a velha máxima do "me engana que eu gosto..." Pode ser mesmo uma questão de sobrevivência...
Por vezes, temos vontade de dizer uma série de besteiras para uma pessoa que merece ouvi-las, mas nos calamos para não criar uma situação ruim. Afinal por que provocar confusão? Nessas ocasiões, a verdade poderá criar sérios atritos. Temos que usar da diplomacia também, e diga-se de passagem, a diplomacia é a maneira mais elegante de se mentir, ou melhor de não sermos totalmente sinceros... É melhor ser chamado de "diplomata", do que de mentiroso...
Muitas vezes, ao falsearmos a verdade, justificamo-nos dizendo ter agido diplomaticamente, ou então dizemos mais falsamente ainda, que precisamos ser "politicamente corretos..." Isto quer dizer que não podemos ser sinceros? Creio que não é bem assim. Existem situações em que a sinceridade se impõe, como por exemplo, nas questões de amizade. Com os amigos temos que ser sinceros. Bem, quase sempre, pois por vezes chegamos à conclusão de que a melhor maneira de conservar uma boa amizade é deixar pra lá alguma coisa, principalmente se a amizade nos for compensadora. A sinceridade, portanto, depende muito do jogo de interesses...
Contudo, se um amigo nos ofendeu, voluntariamente ou não, devemos usar de nossa sinceridade e, ao invés de simplesmente nos magoarmos e nos calarmos, devemos procurá-lo, fazendo com que ele veja sua inconveniência, e darmos a oportunidade para que ele explique a atitude e se desculpe. Isso é ser amigo. Mostrar um eventual erro, e dar-lhe a chance de uma explicação.
São meros exemplos. Sinceramente falando, existem muitas situações que temos de ser totalmente sinceros. Principalmente nas questões do amor. Se amamos ou se não amamos, devemos ser sinceros, uma vez que não se deve brincar com os sentimentos, pois esta é uma brincadeira perigosa que pode ter algumas consequencias tristes para as vítimas. Não há pior coisa para uma pessoa, do que julgar que o parceiro a ama de verdade e depois, quando cai na real, seu mundo desaba. Penso que devemos sempre usar a sinceridade. Quando não há possibilidade de um romance, para que iludir? A verdade por vezes pode doer um pouco, mas é melhor do que fomentar uma ilusão muito tempo. Jogo aberto, sempre.
Li hoje, um pensamento muito interessante, do meu amigo L'Inconnu, e que expressa bem a necessidade que existe de sermos sinceros, vejam:
"Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva."
Então, se por um motivo ou outro não pudermos nos dedicar a alguém, nunca devemos iludir a outra pessoa, para não deixar que se encha de ilusões, que depois irão ruir por terra. A sinceridade é que ajuda a manter as boas amizades. É muito melhor ser um bom amigo, do que um falso amor.
E como são importantes as boas e sinceras amizades. Sentindo que o amigo (a) é uma pessoa sincera e confiável, pedimos auxílio, fazemos confidências, pois sabemos que do outro lado existe alguém cuja franqueza e amizade nos permite certos desabafos. Não tenham dúvidas de que isso é tão bom para um lado, quanto para o outro, pois é muito bom saber-se útil, saber que outras pessoas confiam em nós. Isso faz um bem incrível para uma alma que esteja plena de bons sentimentos...
Então, com toda a sinceridade do mundo, espero que todos tenham UM LINDO DIA, e que saibam usar de sinceridade para igualmente desejá-lo a quem desejar...
Desconforto
Ainda tenho Deus no meu coração,
Sim, tenho-o com toda a minha ação.
Como não o ter pois digo eu?
Neste meu ser, que é sempre seu.
Se não ter Deus, o que ter então?
Que porei eu no meu coração?
Onde vou buscar a minha vida?
Eis que Deus é o mais importante ainda.
De noite a minha alma, na minha cama,
sente-se desconfortada, solitária...
E o meu espírito a Deus Clama.
E a luz então vem a mim,
preencher as trevas área,
do meu humano ser, assim!
Algumas vezes me senti só,
... com saudades de mim. E; é um sentimento inexplicável por ser um algo, uma sentimentalidade ausêncial do Eu, presente.
É como se fosse um não pertencimento, uma falta...
É como se eu existisse em alguém que é o Eu mesmo sem ser eu... e sinto-me oco.
Onde não percebo essa procedência do existir e não identifico de onde vem...
Um algo que me chama atenção pro meu interior.
... uma coisa intrigante por algo onde o Eu presente sente-se ausente...
e fico em dúvida como que desnudo do intelecto pessoal do que é saudade.
Se a falta ou excesso de eu.
E pondero com o meu Eu!
17/11 18:24
Eu sempre penso em vc, todos os dias e em todas as horas. É incontrolável, sempre que vejo algo legal me lembro de vc, sempre que vejo algo triste também me lembro de vc! Aaah! Se eu pudesse te arrancar do meu peito isso me salvaria,e traria de volta a vida e mesmo que a dor ainda seja enorme, percebo quer o sentimento tem mudado é triste saber que o meu coração tem aos poucos aceitado sua ausência. Ainda te amo
Com distanciamento ou não, podemos notar que
na marcha implacável do tempo, já estamos
novamente no Natal, ou quase...
Certamente o uso das máscaras não vai nos impedir de juntarmos nossas vozes
para, no dia 25/12, dizermos em alto e bom som:
FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGÃO...
AINDA QUE EM DISTANCIAMENTO, O NATAL ESTÁ AÍ, GENTE...
Marcial Salaverry
O Natal já está chegando, e nesta época do ano, vejo que a grande maioria das pessoas, deixa à solta o espírito de solidariedade, e ficam pensando nos outros, procurando ajudar, falando em solidariedade, desejando felicidades mil...
Mas, só agora? E no resto do ano? É preciso pensar em ajudar os necessitados no restante do ano também... É só no Natal?
Não é igualmente válido mandar presentes para creches, para as crianças pobres, uma atenção para os velhos abandonados nos asilos, e sem duvida, essa é uma atitude louvável, uma vez que possivelmente os velhinhos nos asilos, as crianças nos orfanatos, os doentes nos hospitais tenham mais necessidades no restante do ano do que agora.
E as reuniões de família? E os desejos de felicidade? É só no Natal? Os pais, por acaso, não sentem saudade dos filhos ausentes no restante do ano? E com esse "distanciamento social", mais ainda, e isso sem falar da saudade das avós com seus netos...
Vejam bem, não estou condenando o Espírito Natalino, muito pelo contrário, acho muito louvável e muito lindo que essa corrente de solidariedade exista no ar. Todos se preocupando com todos. Só quero dizer que essa mesma corrente deveria continuar pelo restante do ano. Aqueles que tem condições, deveriam manter o mesmo espírito solidário por mais 11 meses. Vamos nos dar as mãos durante o restante do ano também. E não falo só da ajuda material. A ajuda espiritual é, talvez, mais importante ainda. É muito bom saber que você tem alguém em quem possa confiar, nem que seja para um desabafo, mas durante todo tempo, e não só agora.
Sem falar da necessidade que muitos sentem de comprar presentes para todos. Penso de uma maneira muito peculiar nesse sentido. Dou muito mais valor a um abraço sincero, a um telefonema, a uma carta, a um e-mail, ou mesmo a um "zapzap" do que a um presente caro, ainda mais se levarmos em conta que é muito difícil acertar-se o gosto exato de alguém, e assim, quantos presentes comprados, às vezes com algum sacrifício, simplesmente ficam séculos num fundo de gaveta qualquer, por não ser do gosto de quem recebe. Todavia, um abraço sincero, um beijo sincero, um simples cartão bem bolado, marcam muito mais, pois é algo pessoal, é algo que quem recebe sabe e sente que recebe de coração, e não como decoração (não resisti ao trocadilho).
Entendo quem não estiver de acordo comigo, mas peço que não se chateie com o eu que disse, e não perca seu jeito de ser. Todos têm o direito de pensar e agir como melhor lhe aprouver, pois isso, aliás, se chama livre arbítrio. Só exprimi minha opinião, e não tenham dúvidas de que também pelos 364 dias outros do ano, estarei sempre de braços e coração abertos para bater este nosso papinho diário. Como não sei como vai ficar esta história do distanciamento, já deixo desde já meus desejos de um MUITO FELIZ NATAL, e que todos os outros dias do ano sejam igualmente felizes, bem como todo o ano que vai entrar, torcendo para que 2021 chegue bem melhor que este malfadado 2020...
E, principalmente, que o Papai Noel vá visitá-los com o saco bem cheio de paz, luz, amizade, amor, e muitos abraços e beijos mesmo que virtuais propiciando-lhes UM LINDO DIA, a cada dia que ainda falta para o Natal, e depois também...
Ainda tá aqui
Hoje parei pra pensar
O quanto te fiz sofrer
No momento que decidi partir
Não pensei no que o tempo ia me dizer
Dei tempo ao tempo
Achando que ia esquecer
Foi o medo dessa explosão
Que gritava no meu coração
Nunca ninguém nessa vida
Me fez sentir tamanho sentimento
Ao mesmo tempo que parecia amor
Virava um grande tormento
Eu te queria tanto, tanto
Mas tive medo daquilo que sentia
É, você ainda está aqui
Está na foto da galeria
Está na taça de vinho vazia
Está na música que parece poesia
Está na lua tocando o mar
E eu, rio, transbordando sem eira nem beira
Puxa vida onde vim parar?
Você ainda está aqui
Não tenho porque negar
Garçom por favor? Me traz mais uma taça desse vinho
E pede pro moço tocar outra música, porque essa tá triste demais
Lembra do amor da minha vida
Que vive sem mim noutro lugar
Vai, antes que a loucura vire sina
E eu disque o número e peça pra gente voltar
Na mesa do bar, o garçom me esqueceu
E então resolvi te ligar
É, você ainda está aqui...
Pra eternidade eu vou te levar
Eu te amo, te amo e pra sempre vou te amar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 04/12/2020 às 14:00 hrs
Poema resposta para música
#aindatôaí
#eduardocosta #inspiração
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Se oque temos no momento é, ainda que dúbio o agora, o presente porque desprender forças consensuais no utópico futuro? Não é irrelevante este método de achar que está vivo.
Ainda lembro do exato momento que me fiz poesia
Foi num fim de tarde, sol e chuva
Ao abrir os olhos eu enxergava e mais sentia.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte
