Agradecimento aos Irmaos Formatura

Cerca de 1569 agradecimento aos Irmaos Formatura

068-"Se a Filosofia não se preocupasse com a Verdade, os irmãos GRIMM seriam os maiores filósofos do planeta.” (jocax)

Inserida por jocax

Amor é amigo e irmãos, tão maravilhoso por ser singular assim somos por onde estiver.

Inserida por biohelioramos

Meus irmãos e irmãs larguem a fraqueza
Vamos decidir
No Reino da Nobreza
Nunca se pode dividir

Vamos sempre nos integrar
Para nossa união compor
Obediência no coração apresentar
Para Nosso Pai nos dar o Valor

O Valor que Nosso Pai nos dá
É Seu Tesouro Amado
Aprendendo a respeitar
Tudo o que tem sido dado

Tudo tem sido dado
Mas nem tudo me convém
Devo Amar o Reino Sagrado
Da Nova Jerusalém!

Inserida por SamuelRanner

Os irmãos de José o chamaram de Sonhador, os Ismaelitas de mercadoria, Potifar o chamou de mordomo, a mulher de Potifar, de estuprador. O carcereiro o chamou de prisioneiro, mas DEUS lhe chamou de GOVERNADOR.

Você não é o que dizem que é. Você é o que Deus diz que é.
Não perca tempo se preocupando com o que falam de você, mas com o que Deus projetou para você.

Inserida por michel_siloe

A religião quer ser referência? Erradicar a fome mundial ninguém quer? somos irmãos?

Inserida por Bruno_S_Barbosa

⁠⁠⁠José SONHOU.
O Padeiro SONHOU.
O copeiro SONHOU.
Até faraó SONHOU.

E porque os irmãos de José não sonharam?

Porque quem está ocupado em matar os sonhos dos outros, não tem tempo para viver seus próprios SONHOS.

Você diz: eu não posso.
Você diz: eu não aguento.
Diz: “meus SONHOS estão perdidos
O que passou não volta mais
Mas Deus está dizendo:
Eu ainda realizo os sonhos

Volte a SONHAR, volte a SONHAR
Deus ainda realiza SONHOS.

Inserida por leanndroallves

DIA DO TROVADOR.
Meus irmãos, os trovadores,
de almas que pulsam nos versos,
acalentam suas dores
em seus poemas diversos.
( Madalena Ferrante Pizzatto )

Inserida por MadalenaPizzatto

DIA DO TROVADOR.
Meus irmãos, os trovadores,
de almas que pulsam nos versos,
acalentam suas dores
em seus poemas diversos.
( Madalena Ferrante Pizzatto )

Inserida por MadalenaPizzatto

Amem irmãos... Que assim sejas!

Inserida por rafaeldossantosfoco

Amo o meu país. Essa é a minha bandeira. E que os meus irmãos cidadãos tenham no peito a mesma coisa: um coração brasileiro.

Inserida por reconceituando

O aluno é uma cria do educador que procria ideais aos seus irmãos.

Inserida por oxigenandoosvivos

Namoro bom é aquele que os dois conversam como amigos, brincam como loucos, se protegem como irmãos e se pegam como dois tarados.
Esse tipo de casal que você vai ver durar a vida inteira.

Inserida por guhaschar

Nós somos todos irmãos e temos uma mesma origem divina e buscamos a purificação de nossas almas em sucessivas vidas até atingirmos nosso objetivo.

CONQUISTAR SUBMISSÃO

Leia: Tito 3:1-8
Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom ( v.1 ).

Examine: Obedeçam aos seus líderes [...] Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada ( Hebreus 13:17 ).

Considere: O que lhe impede de respeitar os líderes ? Qual a diferença entre obediência e submissão ?

Em 2008, Usain Bolt, o corredor jamaicano estabeleceu recordes mundiais nas competições das Olimpíadas de Pequim. Com duas medalhas de ouro garantidas, sabia o que era preciso para vencer a terceira e última disputa, o revezamento 4 x 100m masculino. Bolt queria correr o primeiro quarto e " resolver a parada de uma vez por todas ", mas os treinadores pensavam diferente. Optando por submeter-se à autoridade deles, Bolt correu o terceiro quarto, e garantiu a medalha de ouro à sua equipe, acrescentando mais um recorde mundial ao seu currículo impressionante.
A submissão, " rendição de alguém ao poder, controle ou governo de outra, " não é uma inclinação natural para a maioria das pessoas. Muitos acham que sabem melhor, e se recusam a agir contra os seus sentimentos ( Tito 3:3 ). O teste definitivo de submissão para os cristãos, entretanto, não é se concordamos com o que se pede de nós, mas se está de acordo com a Palavra de Deus.
Infelizmente, na igreja de hoje, às vezes espiritualizamos nossa desobediência às Escrituras. Ofendidos por decisões da liderança seguimos outros caminhos e justificamos nossa resolução declarando obediência a orientação do Senhor. Podemos também alardear sobre nossa falta de respeito à autoridade no local de trabalho ( Efésios 6:5-7 ), como se o ser " guiado pelo Espírito " justificasse nosso desrespeito. Tito 3:1 diz: " Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom. "
As Escrituras falam claramente contra o confiar na força da sabedoria humana ( Provérbios 21:30 ; 1 Coríntios 2:5 ). Contudo, a verdade inegociável é esta: Deus estabeleceu a ordem e trabalha de maneiras inesperadas. A submissão às autoridades começa com a verdadeira confiança em Deus e Sua Palavra ( Salmo 56:10-11 ). - Regina Franklin

Inserida por pao_diario

R-E-S-P-E-I-T-O

Leia: 1 Pedro 2:13-35
Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o imperador ( v.17 ).

Examine: ...obedeçam com medo e respeito àqueles que são seus donos aqui na terra. E façam isso com sinceridade, como se estivessem servindo a Cristo ( Efésios 6:5 ).

Considere: Quais são as três maneiras pelas quais você demonstra respeito pelas principais figuras de autoridade em sua vida ? Como você demonstra respeito a Deus ?

Steve Miranda, da Sociedade para Gerenciamento de Recursos Humanos, afirma que o principal motivo de as pessoas deixarem o emprego é devido aos chefes que depreciam seus empregados ou demonstram comportamento desrespeitoso. " Maus chefes são vampiros de energia, " ele diz.
Como você deve reagir se estiver subordinado à autoridade de um chefe ou alguém difícil de respeitar ? O palestrante motivacional, nadador medalhista de ouro olímpico Josh Davis afirma: " Não há motivo para ser rude ou grosseirocom outro ser humano. " E continua: " aplico um princípio bíblico para me ajudar: ´ Façam tudo sem queixas nem discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu ´" ( Filipenses 2:14-15 ). As Escrituras dizem que devemos respeitar...
- as autoridades governamentais: " Por causa do Senhor, sejam obedientes a toda autoridade humana... " ( 1 Pedro 2:13-14 ).
- a todos: " Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o imperador " ( 1 Pedro 2:17 ).
- aos patrões: " Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal " ( 1 Pedro 2:18 ).
- aos líderes cristãos: " ...tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros " ( Tessalonicenses ( 5:12-13 )
- aqueles que buscam: " ... estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm.
Porém façam isso com educação e respeito... " ( 1 Pedro 3:15-16 ).
Reflita hoje sobre como Deus gostaria que você demonstrasse maior respeito pelos outros. - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

ÀS MARIAS E OUTRAS MÃES

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A estas horas, os meus irmãos estão nostálgicos como eu. Imagino-os, cada um em seu canto, remoendo um universo de vivências. Muitas e muitas, tristes; algumas alegres; mas todas envolvendo amor, esperança e uma luta insana pela sobrevivência e pelo “ficarmos juntos”, que era um bordão de nossa mãe.
Temos, de fato, este universo de vivências com nossa mãe. Mas o tesouro imensurável que nos restou de todos aqueles anos é a cumplicidade que nos envolvia. Entre choros, percalços, privações e muito trabalho, nós sempre tivemos uma relação intensa de amor, apesar dos momentos de revolta contra tudo e todos ao nosso redor. O amor intenso, a presença forte, a coragem e a determinação de nossa mãe, cuja única ambição era conseguir nos criar como pessoas de bem, preparadas para o mundo e aptas para sobreviver com dignidade nos transformou ao longo dos anos. A revolta foi permeada pela ternura, e o sofrimento nos deu experiência e força para conseguirmos nosso lugar no mundo graças ao trabalho e à criatividade que aprendemos a ter com a nossa Maria cheia de graça, para driblar as horas difíceis. Ela nos tornou vencedores.
As lembranças e a saudade não se limitam à data instituída. Mas a data instituída nos organiza dentro de um turbilhão de afazeres e até de outros afetos, para separarmos um dia dentro de um ano, de nos dedicarmos como em todo o mundo, especificamente às homenagens. É boa essa corrente, mesmo com a consciência da exploração comercial que nos remete ao consumo. Que faz o comércio e a indústria comemorarem não especificamente o amor às mães, mas o dia do ano que só perde para o natal, no que diz respeito ao lucro, o que não condeno, pois isso atende ao anseio dos filhos de mães vivas, a lhes dar um agrado como símbolo e demonstração de amor e reconhecimento.
Quando viva, nossa mãe conseguia nos reunir, nos últimos anos, a cada dia das mães. As reuniões se tornavam grandes festas, porque somos nove irmãos; todos com filhos. Alguns com mais de um filho. Outros com netos. Somando-se as esposas, não era necessário ter mais ninguém para encher e movimentar um ambiente. A grande alegria de nossa mãe nunca foi ganhar presentes. Ela nunca deu a menor importância para utensílios, bens, roupa nova e qualquer outro agrado material. Sua maior felicidade era ver todos juntos e nos encher de comida, como se para compensar os muitos anos de pouca, e às vezes, quase nenhuma comida, mesmo com tanto trabalho para que pelo menos o alimento nunca faltasse à mesa simbólica. Simbólica, porque poucas vezes tivemos mesa. Quando tínhamos, era feita por nossa mãe, de caixotes velhos de feira.
Desculpem se quase sempre os meus textos que tratam de mãe soam meio lamuriosos. Não é minha intenção. Até porque, lamentável, mesmo, seria não termos tido a mãe que tivemos. Hoje nem todos os irmãos conseguem sair de casa para se juntar em só ambiente com o fim de homenagear nossa mãe. A certeza de que não a veremos nos desestimula um pouco, e nos faz priorizar a homenagem presencial às mães de nossos filhos e, algumas vezes, às nossas sogras. Homenagens muito justas, porque todos nós nos casamos com grandes mulheres e, em maior e menor escala também filhas de grandes mulheres.
Neste dia das mães, além da homenagem à memória de nossa Maria, quero também homenagear a memória de outra Maria, mãe de minha esposa Eliana, por quem tive grande afeto, e a grande mãe que a Eliana aprendeu a ser com sua Maria. Esta homenagem se estende a todas as mães que fazem jus à maternidade.

Inserida por demetriosena

A comunhão entre amigos e irmãos é agradável não somente aos que participam desse vínculo, mas é agradável também para os que os rodeiam e é agradável também a Deus.

Inserida por osjonathas

Como é bom viver em paz com Deus, consigo mesmo e demais irmãos em Cristo!

Inserida por luizborgesdosreis

Eu desejo a todos os meus irmãos aquilo que desejo a mim mesmo que é simplesmente o que todos desejam para os seus semelhantes.

Inserida por Maxwouters

Alguns irmãos, são irmãos de ninguém...


Via ele, com e desejos de bem e alegria
Um arco-íris de mil cores atravessado no olhar
Dos irmãos que, naquele tempo, sabiam amar
Os pais, cuidavam de entregas e bem cuidar



Na dança dessa vivência, não cabiam verbos
Como abandonar, silenciar, machucar, desamar
Mas sim, doar, acolher, agasalhar, aprender, ensinar
Exemplos de escrúpulos, bravuras e bem semear



O tempo passante e implacável trouxe consigo
Decretos àquela numerosa família, que unida era
A opção de cada um construir seu território
E no umbral, talhado gravou: “Não entres. Virtudes ausentes!”

Inserida por mucio_bruck