Agradecimento ao Mestre
Como diria o mestre Yoda, “Que a Força esteja com você”. Uma dose de energia extra não implica que ela seja proveniente de fontes externas, mas sim uma chama que reside dentro de nós. Isso serve como um lembrete de que temos a capacidade de encontrar força e motivação dentro de nós mesmos, em vez de depender exclusivamente de fatores externos para nos energizar.
Se esvazie do mundo e se encha do Mestre
Continua na corrida vai pra cima na febre
Sai da toca é a hora põe um fim nesse empate
O jogo não acabou, só acaba quando o martelo bate
O MONGE E SEU DISCÍPULO
O discípulo pergunta ao mestre:
“Por que não reclama e não reage aos insultos recebidos por tantos desaforados que permanentemente teimam em julgá-lo?”
O mestre responde:
“Filho, as coisas são como são, nada pode ser mudado. As ações dessas pessoas cabem a elas, não a nós. Para exemplificar, faço relembrar algumas historinhas:”
“Você conhece a história do caminhão de lixo que passa todos os dias na sua rua?”
“Você não recolhe o lixo da rua, ao contrário, você retira o lixo de sua casa. O caminhão faz o trabalho de depositá-lo no lixão. Assim é a vida. Só devemos recolher para dentro de nossas casas e nossas vidas, aquilo que não é lixo. Lixo a gente retira, joga fora.”
... Continuou o Monge:
“Outra historinha boa é a da carroça vazia. Ela é barulhenta quando está vazia. Assim é a vida. Se alguém me agride, imagino que esta pessoa seja vazia. Ao contrário de uma reação forte, o meu silêncio pode encher o seu vazio, direcionar o seu caminho, enche-lo de boas novas e alegrias.”
... Continuou o Monge:
“Digo mais, também tenho meus defeitos. Quando alguém fala de mim, ajuda-me a consertá-los e evitá-los. Quando ouço inverdades, pode até doer um pouco, mas isso também não pode me afetar, porque nada posso fazer. É uma visão do outro, não a minha. Reagir é descer ao nível deste alguém.”
A sociedade preocupa muito com o que outros dizem e isto interfere no seu bem-estar...
Acreditar e fazer valer que somos donos de nossas vidas, é o primeiro passo para vivermos uma vida digna, salutar, tranquila e feliz...
Élcio José Martins
Mas Mestre, porque tudo isso se um dia iremos morrer?
Meu caro Padawan, tudo isso porque um dia iremos morrer, mas em todos os outros viveremos...viva com sabedoria...
O tempo é um mestre implacável que nos ensina,
Que a vida é passageira e efêmera como um sopro de vento,
E que devemos valorizar cada segundo, cada sorriso, cada abraço,
Pois são essas pequenas coisas que fazem a vida valer a pena.
Um verdadeiro mestre busca construir uma vida, em vez de se concentrar apenas em ganhar a vida. O dinheiro pode ser importante para garantir nossas necessidades básicas e até mesmo nossa felicidade em alguns momentos, mas o verdadeiro propósito da vida vai muito além disso. O mestre compreende que a vida é uma jornada de aprendizado e evolução, e que nossa missão é deixar um legado positivo neste mundo.
CONFIE EM ALÁ, MAS AMARRE SEU CAMELO PRIMEIRO
Um mestre estava viajando com um dos seus discípulos.
O discípulo estava encarregado de cuidar do camelo.
À noite chegaram, cansados, a um abrigo de caravanas, um caravançará.
Era tarefa do discípulo amarrar o camelo, mas ele não o fez, deixou o camelo do lado de fora.
Em vez disso, ele simplesmente rezou.
Disse a Deus: “Cuide do camelo”, e foi dormir.
Pela manhã o camelo havia partido. Tinha sido roubado ou simplesmente seguiu seu caminho.
O mestre perguntou: “O que houve com o camelo? Onde está o camelo?”
E o discípulo respondeu: “Eu não sei. Vá perguntar a Deus, pois eu havia dito a Alá que tomasse conta do camelo, eu estava muito cansado, então não sei. E também não sou responsável, porque eu havia dito a ele, e de forma muito clara! Não havia como não compreender. Na verdade eu não disse isso apenas uma vez, mas sim três. E você nos ensinou a confiar em Alá, então eu confiei. Por isso não me lance esse olhar de raiva.”
O mestre disse: “Confie em Alá mas amarre seu camelo primeiro, porque Alá não tem outras mãos a não ser as suas.” Se ele quiser amarrar o camelo, ele terá que usar as mãos de alguém. Ele não tem outras. E é o seu camelo! A melhor maneira, e também a mais fácil, é usar suas mãos. Confie em Alá – não confie apenas nas suas mãos, pois do contrário você ficará tenso. Amarre o camelo e então confie em Alá. Você perguntará: “Então por que confiar em Alá enquanto estou amarrando o camelo?” Porque mesmo um camelo amarrado pode ser roubado. Faça o que puder fazer, mas isso não garante o resultado, não há garantias. Então faça o que puder e aceite aquilo que acontecer. Esse é o sentido de amarrar o camelo: faça o que for possível fazer, não fuja de suas responsabilidades e, se nada acontecer ou se algo der errado, confie em Alá. Então ele terá razão. Então talvez seja correto que continuemos a viajar sem o camelo.
É muito fácil confiar em Alá e ser preguiçoso. É muito fácil não confiar em Alá e ser um fazedor.
O terceiro tipo de homem é o mais difícil: aquele que confia em Alá e ainda assim permanece um fazedor. Mas nesse momento você é apenas um instrumento: Deus é aquele que verdadeiramente faz, você é um instrumento em suas mãos.
O tempo é o maior mestre da vida, traz à tona a verdade sobre qualquer situação e assunto, responde e esclarece todas as perguntas, entretanto tem um único grande defeito, invariavelmente acaba matando todos os seus discípulos.
É possível conviver, ouvir, estudar e ter um mestre a disposição, e não aprender, não mudar e ainda atrapalhar a vida alheia: a questão é simples, não querer mudar.
Seja o mestre da sua jornada, forje seu mundo sem limites. Recuse rótulos impostos, pois você é uma essência única, cheia de possibilidades. Não se esqueça: você é pleno, não vazio. Brilhe em sua autenticidade!
#Direitinho
O mestre fica feliz por poder ensinar aquilo que escolheu jamais esquecer. Os laços do conhecimento precedem a amizade, pois todo mestre antes de ser professor, é um amigo!
O mestre do ventos
Ele contempla o silêncio
Meditar a paz que sossega a alma
Conduz as palavras em folhas em brancos
Para que sabe um dia declamar.
Que o NATAL DE LUZ esteja sempre em nossas vidas, repleto dos ensinamentos do nosso mestre JESUS, para que possamos refletir os poemas doces de direcionamento e amor que JESUS nos deixou, que podem ser cultivados por todos através de uma vida inteira repleta de amor para amar, sem dor para aprender e sem ilusões para nos fazer sofrer ou fazer sofrer.
FELIZ NATAL!!!!
São os votos de Rommy e Camylla
O natal nunca terá sentido algum em minha vida, se eu não possuir o mesmo sentimento que o mestre sempre expressou, o amor.
Mas Mestre, você não é inteligente?
Inteligência é um mero detalhe padawan, , ou seja, é a capacidade cerebral de se compartilhar conhecimento e experiências desenvolvidas, com os demais de maneira estratégica, para se conseguir um resultado favorável; mas esta inteligência, não é sábia, pois a verdadeira inteligência é trocada e somada em seus conhecimentos e experiências, onde todos ganham e a Consciência Coletiva acumula Sapiência Universal. A resposta para tudo, está no equilíbrio das coisas criadas e compartilhadas com todos, esta sim é a verdadeira Inteligência..
Sobre a cientificidade da verdade.
O Mestre por excelência disse uma vez: "e conhecereis a verdade e ela vos libertará". O verbo <conhecer> que aparece aí, denota a ideia de que a verdade só pode ser obtida, por meio do CONHECIMENTO. CIÊNCIA.
Seu método de descoberta é e deve ser espistemiológico e filosoficamente investigativo. A busca pela verdade é uma busca que deve ser sempre científica. Isto é, através do conhecimento!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp