Agradecimento ao Mestre
"O Problema Hoje em dia é que as pessoas ouvem conselhos de mestres e as aceitam somente como ideias e nao como verdades, mostrando o quao limitadas sao consigo mesmas, continuando com suas vidas chatas,com mentes vazias e empoeiradas.."
- Gustavo C . Herrero
“Falsos mestres podem produzir falsos conhecimentos por meio da manipulação da realidade e da razão. Eles ao ensinarem o povo poderão adquirir grandes seguidores, mas no fundo não passarão de pobres criaturas enganadas. Por está razão nunca se esqueçam que o conhecimento verdadeiro e inabalável é somente aquele que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.”
Quando consumidores somos mestres do universo,quando cidadãos perante autoridade governamentais somos cordeirinhos dóceis e obedientes.
Mestres dos portais que do outro lado estão
Levem meu espírito está noite ao encontro de Avalon
Que a lua me guie para no caminho eu não me perder
E no fim da estrada minha magia enfim irá florescer
"O Tempo sempre sera um dos maiores mestres, com o passar dele, podemos adquirir experiencia e entender por quem realmente vale a pena lutar, conheça muitas pessoas mas lute por quem realmente vale a honra da batalha. O sol é para todos a Sombra apenas para alguns."
Podemos ver por aí muitos "reis" sem lembrar-nos de uma coroa, muitos "mestres" sem discípulos, muitos "guerreiros"... sem que nos lembre uma espada, mas jamais veremos um verdadeiro herói sem que antes nos lembremos de um túmulo.
Não aprendemos nada com as palavras de grandes mestres. Ainda somos surdos para tudo que ainda possam dizer caso aqui ainda estejam, repetindo suas convicções utópicas, como nós próprios o fazemos, mas sem contudo conhecer o conteúdo e o contexto. Nos deixaram paginas amareladas, é certo, mas como somos cegos, de nada servem. Tampouco temos tato, ainda que em braile tais palavas nossas mãos pusessem alcançar. Só nos resta mesmo a fala, mas falar de nada adianta pois não temos consciência nem audiência. Falamos para que nossa saliva seque, para que não escorra pelos cantos das nossas bocas. Somos loucos... sim, loucos de babar.
Trocar de assunto é coisa de político.
Mestres em responder às perguntas com outras, de mudar de assunto sem que a maioria perceba e de tentar convencer que os fins justificam os meios, temos visto os maus políticos levarem vantagem quase sempre.
São eleitos em voto de protesto, permanecem imerecidamente nos cargos por força do arcaico sistema judiciário e ressurgem das cinzas como fênix, porque os que vêm chegando são piores dos que não foram.
Guarujá perdeu a chance de manter a qualidade de vida e o glamour que havia conquistado faz mais de vinte anos.
Conta um amigo, corretor de imóveis de sucesso na cidade, que ao ser eleito Waldir Tamburus carregava a esperança dele e do pessoal mais esclarecido, que percebia a catástrofe que poderia ocorrer caso as invasões que geravam as favelas não fossem contidas.
A completa falta de ação gerada pelo erro naquela escolha desencadeou a decepção do empresariado e a ascensão de Maurici Mariano, segundo quem o conheceu nas origens, advogado pobre, sem brilho na profissão e um agudo conhecimento da arte de embromar.
Nem bom orador, nem alto e bonitão, nem bem quisto nem mal quisto, Maurici Mariano tomou fácil as rédeas da política local e permitiu que uma das muitas criações do prefeito Jaime Dayge, o bairro de Morrinhos fosse transformado em moeda política nos primeiros anos e força política depois de assentadas algumas das centenas de famílias oriundas das favelas. Milhares de outras foram preteridas na doação daqueles terrenos, privilegiando vereadores da época que os doaram a correligionários, inviabilizando o que na época poderia ser a solução para acabar com as favelas.
Tido por muitos como político que fazia política vinte e quatro horas por dia, Maurici Mariano incentivou de fato a grande e triste obra que vemos hoje. Milhares de favelados que precisam de quase tudo administrações sucessivas que fizeram quase nada.
Continuo, quando der, com as administrações de Maurici Mariano e histórias que andam na boca do povo.
MEUS MESTRES
Suzette Rizzo
Aqueles que me magoaram foram os mestres da minha resistência...
Aqueles que me maltrataram foram os mestres da minha compreensão...
Aqueles que me impedem de viver são os mestres da minha consciência...
Aqueles que fizeram da minha vida um tempo de dor são os mestres da minha coragem...
E todo aquele que me traiu, derrubou, causou desânimo de viver, foi mestre do meu aprendizado...
E todo aquele que calou-me ou impediu-me de falar foi mestre da minha resignação
Todo aquele que segue um mesmo caminho é mestre do outro...
Ninguém é capaz de atropelar um destino traçado por leis desconhecidas e,
aquele que atropela é sempre mestre de algo.
Tive muitos mestres ao longo da vida, aprendi com eles a rejeitar o mal
e a escolher o caminho que mais se identificou comigo.
E todos os mestres que tive pegaram-me pela mão, sem que eles próprios soubessem...
abriram-me os portais do auto-conhecimento e da afirmação da minha criatura.
Aquele que quis atirar-me à fogueira e, de inveja cortou meu destino, fez-me um bem...
foi o mestre dos meus conhecimentos atuais.
E estes conhecimentos são responsáveis por meu crescimento.
Cresci, embora não aprenda a perdoar a criatura má, aquela que faz algum mal aos seres indefesos.
Estou falando dos animais: meus mestres da matéria amor.
Aqueles que sabem perdoar, amar, retribuir e defender suas famílias.
Não sou eu a ser mestre dos pequeninos seres, mas sim eles, com seu abundante amor.
Compreendi que um simples inseto pode ser mestre do respeito à vida
Procuramos Mestres, que nos ensinem, nos cuidem, não nos julguem por ouvir línguas envenenadas pelo ódio ou pela frustração de seus próprios fracassos, que não nos diga que nunca poderemos chegar. Ele deve nos ensinar, o chegar dependerá tão somente da força de vontade e do querer impregnado no coração e na mente de cada um.
Somos mestres em rotular, qualificar, somos juízes, conselheiros. Sabemos tudo o que é de melhor para a vida do próximo, mas carregamos dentro de nós, nossa própria dor que não sabemos como curar.
Os nossos melhores mestres são os nossos pais; é na família, berço da educação, que recebemos uma orientação sadia dos nossos pais... quando faltam estes, falta tudo...
Veja que ironia, os ditos mestres da razão, nos convidam para sermos analíticos, para desenvolvermos um senso filosófico, trouxeram o pensamento novo, porque ousaram e questionaram os pensamentos existentes, e no entanto se a gente faz o mesmo... Vira um alvoroço...
Qual é a verdade !?!...
Façam o que eles mandam, mas não pense por si mesmo!!!...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp