Agradecimento a minha Mulher Formatura
ESTAR LÁ
Semana passada, minha mulher teve cinco dentes extraídos - todos na mesma manhã. Ai ! Desnecessáro dizer que foi uma experiência dolorosa e - devido às dificuldades com alguns analgésicos - nauseante para ela. Por passar muito tempo acamada há vários dias, meu repertório de cuidados incluiu bolsas de gelo, compressas quentes, líquidos, alimentos macios e simplesmente investir o meu tempo com ela, pois minha presença a conforta.
Enquanto me esforçava para amar Lynn sacrificialmente, lembrei-me de 1 Coríntios 13. Esse capítulo, um perene favorito para textos de casamento, apresenta o amor ágape de Deus. Por três vezes nos versículos 1 a 3, Paulo escreve que mesmo que exercitemos nossos dons espirituais de maneiras surpreendentes, se não amarmos " aos outros, " será equivalente a " nada ".
É interessante que o " Capítulo do Amor " aparece entre dois capítulos focados em dons espirituais e como os cristãos deveriam usá-los para trilhar um " ...caminho que é o melhor de todos " ( 12:31 ). Paulo quer dizer que Deus nos deu dons espirituais para usarmos, mas eles precisam ser exercitados em amor - amor real que é benigno, humilde, perdoador e perseverante ( vv.4-8 ).
Deus revela esse amor na maneira como o Pai, o Filho e o Espírito Santo compartilham uma profunda e permanente afeição um pelo outro. É o amor ágape que Ele deseja que demonstremos pelos outros - especialmente para nossos cônjuges.
Se eu tivesse simplesmente dado a Lynn os meus " presentes " de conforto durante aqueles dias, mas não tivesse o amor de Deus no meu coração, eu teria sido " ...como o som de um gongo... " ( v.1 ) e sem valor. Amar aos nossos próximos bem como a outrosd no corpo de Cristo exige um espírito sacrificial que flui de Deus.
Não se trata meramente de usar seus dons, mas de estar lá por amor. - Tom Felten
Leia: 1 Coríntios 13
Eu poderia falar todas as línguas que são faladas até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino ( v.1 ).
Examine: - Isaías 1:10-17
- Amós 4:1-5
- Marcos 12:28-31
Considere: Nem todos que são gentis com o próximo também amam Jesus. Qual aspecto do nosso serviço aos outros conta como amor a Jesus ? É importante amar aos outros e investir tempo somente com Jesus ?
O LIMITE DO PERDÃO
Semanas atrás, minha mulher e eu conversávamos profundamente, provocando o amargo fruto de desentendimento. Sentados no sofá, compartilhamos nossas dores e esperanças, nosso desejo de vivenciar melhor o nosso casamento. Ao conversarmos sobre o que nos havia levado a esse lugar e para onde ir a partir dele, ela disse: " Eu preciso te perdoar ". É difícil transmitir o impacto dessa sua decisão misericordiosa enquanto tento capturar aquele momento em palavras. Mas, algo foi liberado nela - e em mim, pois percebi que eu também precisava perdoar.
O perdão contém um inigualável poder de curar e restaurar, de derreter corações endurecidos. Porém, raramente é fácil perdoar. Pedro parece ter sentido o peso das exigências de perdão, pedindo a Jesus para esclarecer até quando - exatamente - deveria perdoar. Devo perdoar " ...sete vezes ? ", perguntou Pedro ( v.21 ). " Não ", disse Jesus, " ...setenta vezes sete " ( v.22 RA ).
Pedro queria discenir os limites da sua responsabilidade, ao ponto em que poderia dizer: " Chega de perdoar. " Mas Jesus não desejava assim. Embora possamos desejar descansar em nossa amargura ou raiva, Deus quer que abandonemos tudo isso. Deus nos conclama a perdoar.
Às vezes, relutamos em perdoas porque interpretamos mal o que isso significa. Erroneamente, pensamos que perdão signfica negar o errado e o doloroso feito a nós. Frequentemente, contudo, resistimos em perdoar porque simplesmente não desejamos aliviar a carga dos outros.
Poderia parecer uma atitude impossível: conceder o generoso perdão ao ofensor arrependido. Em vez disso, a maravilhosa notícia revela com o que Deus se parece e ao que " ...o reino dos céus é semelhante " ( v.23 ). Deus esbanja Seu inextinguível perdão conosco, atingindo os lugares mais escuros do nosso coração. - Winn Collier
Leia: Mateus 18:21-35
Então Pedro [...] perguntou: - Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim ?... ( v.21 ).
Examine: - Mateus 6:12-15
- Lucas 23:24
- 1 João 2:12
Considere: Existe alguém que você se recusou a perdoar ? O que precisa acontecer para você conceder o perdão verdadeiro
Além disso, mulher
Tem outra coisa
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar
Sou filho único
Tenho minha casa pra olhar
Não posso ficar
Já fui uma mulher que baixava a cabeça e dizia sim para tudo e para todos
Hoje minha cabeça é erguida e só digo sim para o que me convém
Não seja um fantoche
Seja uma mulher de atitude
Seja uma mulher de impacto
Não é ser arrogante e sim inteligente
Minha pequena
Esse teu jeito sublime de mulher.
Com esses olhos que falam, e falam
muito.
Esse sorriso enigmático que do teu
rosto toma conta, parecem ser meios
que usas para prenderes alguém.
Tens a serenidade, mesmo que
aparente, naquilo que confias ser teu.
Corpo elegante, jeito simples mas de
uma simplicidade que encanta.
Dominas sem que o saibas.
És constante não só sobre mim, mas
em outras pessoas também.
Te amar, é querer estar perto desse
infinito que tu és, desse mundo
diferente que é só teu.
Gostaria que permitisses que eu nele
entrasse, para te dar todo o meu querer
que é imenso, para ser só teu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
mulher! ...minha esposa,levei um bom tempo para compreender : que tudo dela a mim trata-se de luz em minha vida e que toda oposição fora por força de minha escuridão fronte a esta luz chamada mulher.
E todo mundo tá ligado que ela é minha de fé
Ai de quem cometer o pecado, cobiçar minha mulher
Só ela caminhou comigo quando eu tava a pé
Não consigo pensar nem falar de nós,
Perco minha postura só de ouvir a sua voz .
Mulher, menina, Morena,
Meu braços te almejam,
Meus lábios te desejam,
a mais bela mentira Criada pelo coração,
Metade de mim é emoção,
Anseia teu corpo ao alcance da minha mão,
a outra metade é razão,
Imune te afasta, ignora, finge ilusão,
Nunca desisti de ti, apenas parei de insistir,
Pois em minha mente você existi,
Quando acordo te deixo ir,
Na falta de um sentimento deixo-me destrair com pensamento,
Encontrei um lugar pra respirar sentar e chorar,
Sempre me julga com esse olhar, mas a qualquer momento poderá voar,
Mas em minhas guerras voltará,
Prometo que quando tudo acabar, irei te procurar,
Um dia te encontro além dos meus sonhos você estará lá.
Notas sobre ela!
Minha visão sobre você é:
De uma mulher construindo sua jornada em cima de lágrimas e risos, hoje muito mais risos, onde está retomando sua essência como um todo.
Uma mulher guerreira, autêntica, onde a franqueza e o caráter são apresentados como cartão de visita,
Com a leveza no seu falar.
Quando olho nos seus olhos, consigo ver a menina que, mesmo em meio ao caos, não deixou que fosse apagada. Pelo contrário, foi essa menina que te manteve de pé com os sonhos que ainda são possíveis de realizar.
Que vive o mundo de maneira intensa.
Que está se permitindo, a cada dia mais, descobrir outras versões sobre quem é, e que, em sua solidão, se cura.
Que cuida muito das pessoas, mas que ainda quer poder ser cuidada.
Que tem as palavras mais profundas em conversas que são gostosas de ter.
Linda por dentro e por fora, que, mesmo com defeitos que possam existir, não são defeitos, mas detalhes a serem ajustados, se assim você quiser. Ou apenas seja o que é, e quem quiser estar próximo a você, te aceitará na sua completude.
Não nego minha "porção mulher" rs...
E olhe que dentro de uma cultura machista como a nossa não é fácil para um homem de verdade mostrar sensibilidade, vulnerabilidade ou emocionar-se até às lágrimas em público. Sou pisciano, sou sensível, emotivo e romântico como é bem da natureza do signo.
Eu já vivi o suficiente para ter medo de parecer afeminado por exibir sentimentos que a sociedade considera privilégio das mulheres.
Sou o tipo do homem que não sente prazer em dizer: “vou te dar porrada!”. Eu me sinto macho de verdade é quando posso dizer, “Vou te dar um abraço!”.
Como dizia Pepeu Gomes, pai de seis filhos, “ser um homem feminino não fere o meu lado masculino.”
Alguém já disse: “Viver é fácil, mas tem gente que complica tudo"!
Um dia ainda farão a minha biografia e dirão. Essa mulher foi intensa demais.. amou demais , sorriu demais . Sofreu demais... escreveu demais ...deixou uma história, deixou um legado , deixou frases , versos , poemas , poesias... deixou marcas em tantas pessoas . . Deixou palavras que o vento não leva... deixou rimas eternizadas ... um dia serei lembrada, serei lembrança. .um dia serei reconhecida não pelo que eu escrevo ou escrevi ..e sim pela intensidade das minhas palavras , pelo amor que nas minhas rimas depositei .. o que eu escrevi , eu senti ...
mulher pra mim tem que ser marreta se entra na minha vida não vem fazer buraco já vem pra fazer a bagaceira ou e completa o que não me soma não me diminui.
ENCANTAMENTO
Você, mulher garbosa, és tu o sol que ilumina minha vida,
A chuva que rega e alegra o meu viver.
Sois as estrelas do céu que enfeitam Minh ‘alma,
As verdes colinas que desfraldam e desnudam o meu olhar.
Você é a vela e a calmaria em mar revolto;
A janela que fecha, quando tornado o vento afoito.
Você é a lua que ilumina as noites enamoradas;
És a onda bailarina no azul do mar, bailando na madrugada.
És tu, mulher trigueira, o oásis no deserto de sol a pino,
O ressoar do som da magia que sai do sino.
És tu, a ternura e a calma noite, que embala e acalma o sono.
És a melodia da canção que acaricia os meus ouvidos,
Tu, e somente tu, fizeste meu coração ouvido,
Rejubilando seu sorriso livre, franco, brilhante e despido.
Élcio José Martins
Mulher
Escrevi teu nome em todos os cantos da minha mente
Só consigo pensar em você
Tu me fascina
Quero ser sua sina
Perdida em teus olhos
Nem os meteoros podem explicar minha falta de orbita
Apenas flutuando
Entre as constelações de suas pintas
Ao te adimirar
Pego fogo
Invadindo sua atmosfera
Mulher, você é poesia
Um soneto raro
O sonho de todo romancista
Bruna Furtado
Mulher Essência
És a minha existência.
A cada passo dado, a cada ponto
olhado, lá estas.
És essência, és ar, és tudo.
Caminhas, vais aonde vou.
Estás aonde estou.
Como uma roupa pareces, tão
útil és para mim..
Sonho, paixão, amor, estrela solitária
do meu céu particular.
És a única, és a diferença, a minha crença,
o meu amanhã, o meu futuro,a minha eternidade,
és o meu amor, eu juro.
Roldão Aires
Você é uma mulher de sorte, por conseguir ter a minha atenção. Não sou de ficar conversando muito até para não ser igual a muitos que só seguem ou curtem mulheres pela superficialidade que elas têm a oferecer.
E pude ver em detalhes verdadeiros e propriamente seus; que é uma grande mulher e rara, nos dias de hoje de se encontrar. Faz falta e deixa saudades quando não posso apreciar ainda que por um breve momento em qualquer parte ou hora do dia; o brilho em seu olhar e a espontaneidade de seu belo e simples sorriso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar