Agradecimento á Escola

Cerca de 93149 agradecimento á Escola

⁠A Inteligência Artificial deveria servir para nos aperfeiçoar como seres humanos, liberando-nos de tarefas corriqueiras para que tenhamos mais tempo para se dedicar as ações de valor nesta vida. E aqui a filosofia continua sendo essencial porque se você não refletir acerca do papel da inteligência artificial na sua vida, possivelmente será substituído por uma!

Inserida por anapscheffer

⁠A vida e um quebra cabeça, ao longo de nossa vida vamos encontrando as peças eté um dia acharmos a última peça e completar o quebra cabeça.

Inserida por Diegorsousa

⁠Feira

Em nossa vida,
No dia-a-dia,
Há uma feira
de fantasias.

Nela encontro
grandes melões
ornamentando
um violão.

Quem dera pudesse
tocar tal violão
e arrancar deles sons
que o fizessem vibrar.

Inserida por Gsmlobo

⁠“A audácia de sonhar acordado é para nos colocar em movimento. Sonhar é lúdico, azucrinante, enredador e, acima de tudo, organizador. Depois de sonhar, voltamos à realidade um tico mais ritmados quanto ao que queremos e até certos de quem somos. Porque sonhar refina a sensibilidade.”

Inserida por elianadecastro

⁠"A linguagem faz novas todas as coisas. O autoconhecimento passa pela palavra. O despejo da dor passa pela palavra. Não somente para descobrir sua origem, mas para esclarecer seus sentidos. A palavra que devolve as rédeas do próprio destino e amplia a liberdade diz respeito ao presente. É quando nos damos conta de que é possível sair do passado."

Inserida por elianadecastro

⁠A vida é um grande sonho e quando acordamos é pq ela acabou, ai vem a realidade! Aproveite o sonho.

Inserida por joao_rubens_nunes

⁠A vida, como o mar, é marcada por calmaria e tempestades. A preparação nos dias de bonança molda a nossa capacidade de navegar pelas tempestades. Ao fortalecermos nossas habilidades, construirmos relacionamentos sólidos e desenvolvermos uma mentalidade positiva, estamos investindo em nossa própria resiliência. Quando os desafios surgirem, estaremos mais preparados para enfrentá-los com sabedoria e determinação.

Eduardo Fernando de Souza

Inserida por EnfEduardoFernando

⁠"A hipertrofia do Poder Judiciário vem acompanhada, ordinariamente, do declínio social da virtude da justiça".

Inserida por CarlaGP

⁠A hombridade se manifesta na capacidade de honrar a própria palavra. Homens convictos agem de acordo com o que dizem e escrevem, enquanto meninos imaturos fogem para suas ilusões fantasiosas.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠"A crueldade, a impiedade e a injustiça, às vezes despertam no homem justo instintos insensatos."

Inserida por estenio_negreiros

⁠A porta do Reino é estreita. Há um preço a ser pago. O Senhorio de Cristo exige total dependência. Ser discípulo tem seu preço. Só passa pela porta quem toma a decisão de pagar o preço. Faça valer a pena!

Inserida por PastorMaxwelAurelio

⁠A vida é igual ao carnaval: começa com euforia e muita vontade de curtir, no decorrer dos dias só cansaço.
Hoje aprendi que não era a vontade de estar no carnaval, mas simplesmente de ser visto na multidão.

Inserida por diogene1973

⁠A única pessoa capaz de barrar a ação de Deus na sua vida é você mesmo

Inserida por Alexsandrogomes

⁠A beleza da vida reside nos sonhos. Eles são a força que nos impulsiona, a esperança que nos alimenta, e a base da nossa felicidade. Viver sem sonhos é como um jardim sem flores, um mar sem peixes; é apenas sobreviver, contando as horas e vendo os dias passarem.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A jornada do aprendizado nunca termina, e cada passo nos conduz a novos horizontes de sucesso.

Inserida por AllanSanchez

⁠"A gente amadurece vivendo, né? Não é só a idade que conta. A vida nos coloca em situações difíceis, a gente sofre, aprende e muda. A gente passa por momentos caóticos que nos transformam e nos ensinam a lidar com tudo de uma forma mais tranquila e entendendo que cada fase da vida é única."

Inserida por daniel_hayate

⁠"A única derrota definitiva é a morte. Todas as outras são temporárias."

Inserida por JairSantanaExpert

⁠A moral é inimiga de pensamentos criativos

Inserida por anonimo_poetando

⁠A estrela que se foi

De todas as estrelas que brilham no céu,
Uma me conquistou nas noites sem fim,
Mesmo em sombras, o seu brilho fiel
Era o farol que iluminava em mim

Sempre dava para ver aquele brilho admirável que eu via dia, pois dia e noite, pois noite.

Enquanto o admirava não percebia quanto mais tempo passava, mais ela se afastava, até eu perdel-a de vista,

Quanto mais longe ela ia, maior era a escuridão dentro de mim.

Cada dia que passava não imaginaria que eu aperderia de vista, não importava oque eu fizesse ela nunca iria voltar a se aproximar novamente.

Não importava o que eu tentasse fazer,
Ela nunca voltaria a brilhar para mim.
Maldito tempo que não posso deter,
Amor perdido, difícil ter fim.

Agora busco me encontrar,
Neste vasto universo de solidão,
Torço, um dia, em meio à escuridão,
Finalmente, minha luz reencontrar.

Inserida por William_Baum

⁠A insônia é a única maneira que o poeta tem de controlar os seus sonhos.

Inserida por Alexandrepoeta