Agradecimento á Escola

Cerca de 93115 agradecimento á Escola

⁠A VIDA

A vida?
A vida.
A vida!
Há vida.
Ávida
Havida.

A vida! Ávida! Havida!

Inserida por joanadeoviedo

⁠A vida é igual a um videogame: definida por fases.

Inserida por talisson8

⁠⁠A classe governante nada mais é do que pessoas que dentre o povo chegam ao poder e, portanto, estão mergulhadas na cultura local e no poder, são constantemente influenciadas pela cultura nacional.

Inserida por amantedospensadores

⁠A pessoa pode morar com você, te ver todos os dias, até fazer as refeições junto a você, e ainda não saber nada de você.

Inserida por Nayanexavieroficial

⁠A grandiosidade da vida revela-se
na essência dos detalhes.

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠A deslegitimação das Lutas Estudantis: Um Olhar Crítico sobre o Movimento Atual.

A despeito da relevância da pauta envolvendo o aumento das passagens de ônibus em Natal, a atual dinâmica do Movimento Estudantil (M.E) tem suscitado questionamentos sobre sua eficácia e legitimidade. O aparente aparelhamento político-partidário, notadamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tem comprometido a capacidade de mobilização social e abalado a confiança na nova geração de lideranças.

O engajamento em manifestações sobre várias pautas e inclusive o aumento das passagens muitas vezes resulta em meros "gatos pingados", mais voltados à produção de conteúdo para redes sociais do que à efetiva luta pelos interesses estudantis. A falta de autenticidade e estratégia da nova geração de líderes é evidente, pois muitos parecem mais inclinados aos interesses partidários eleitoreiros do que à verdadeira defesa dos direitos estudantis e sociais.

A crítica recai sobre a incapacidade dessa nova geração de lideranças de articular uma mobilização eficiente. A ausência de uma crítica coesa, a falta de diálogo amplo e a não articulação com a mídia são destacadas para mim como deficiências. Este cenário é agravado pela ingerência partidária, que compromete instituições históricas de luta, transformando-as em meros veículos eleitorais.

Os diretores de entidades estudantis e os partidos de esquerda são instados a refletir sobre o uso oportunista da história coletiva de luta da cidade em prol de interesses escusos e eleitoreiros. A crítica incisiva sugere que a manipulação dessas instituições sociais tem desmantelado os legados e a representatividade do movimento estudantil no país.

A análise conclama uma postura mais crítica e autêntica por parte dos líderes do M.E. Argumenta-se que a mera reverência ao passado, sem a devida aprendizagem para a construção de estratégias eficazes, não resultará em uma mobilização significativa. Assim, é enfatizada a necessidade de abandonar práticas pelegas, olhar para o futuro e promover mudanças no presente em prol dos verdadeiros interesses estudantis.

O povo não é bobo e não vai aderir à pré-campanha em formato de micareta revolucionária de luta, apesar da legitimidade da pauta e de impactar a população de forma direta. Infelizmente, descaracterizam os reais motivos, razões e função das organizações de representação e da própria luta em projetar orientações e determinações que solapam a rebeldia consequente e retiram de cena os fundamentos da luta real e social. O que fica explícito para todos é a utilização manipuladora e criminosa dos interesses e lutas coletivas... Espero estar errado, mesmo estando certo!

Wesley de Lima Caetano

Inserida por wesley_lima_2

⁠A fome é falta de alimento e sobra de maldade.

Inserida por ROSSETTI

⁠A mudança é uma oportunidade de aprender algo novo.

Inserida por vpterapeuta

⁠"A nossa vida é um contínuo encontro com Deus"

Inserida por v123r26p

⁠A ironia da disputa é que o campeão bate no teto e cai, enquanto o derrotado de derrota em derrota sobe os degraus da escada do sucesso.

Inserida por Vinischuartz

⁠Convite para a Inclusão

⁠A inclusão é unção
para uma sociedade de exclusão
Incluir é um ato de intervenção
contra todo preconceito e discriminação
Incluir é respeito, acolhimento e celebração.

À valorização das diferenças!
É conviver, aprender e plantar esperanças
de um mundo plural de mudanças

A sociedade está em movimentação
Chega de palavras, é necessário mais ação
É um direito e um dever, seja cidadão
É preciso promover a inclusão!
Eis, então, um mundo de transformação.

Inserida por jailsonlima_jl

⁠A interação híbrida dos alunos dentro da Sala de Aula Invertida nos traz a possibilidade de abranger conhecimentos inerentes da sabedoria intelectual, cujos deferem a importância da comunicação dentro da Educação na Sociedade.

Inserida por erika_gasbarro

⁠A questão não é que você não seja capaz, mas sim que talvez ainda não tenha percebido todo o potencial que carrega.

Inserida por Soul_Hiro

⁠"A narrativa de ressocialização não voltará em uma compreensão notarial sem dispositivos que façam reduzir o índice evolutivo da marginalização, faz-se necessário a responsabilidade Estatal na criação de mecanismos sociais para gerar a adaptabilidade do reeducando no sistema prisional para recompô-lo dentro da previsão legal de volta a sociedade."

Inserida por ThiagoOli

“A igreja não erra dogmaticamente, mas prefiro aparentemente, errar com os Santos e com a igreja como Pedro, que foi corrigido por Paulo (cf. Gal 2,11-21), do que tentar acertar sozinho ou com GURUS LACRADORES não canonizados da internet”⁠

Inserida por ZeBarros

⁠A vida se inicia depois que mordemos a maçã.

Inserida por Vinischuartz

⁠A morte garante passagem de ida e de volta pra vida.

Inserida por Vinischuartz

⁠A malícia corrompe a inocência.

Inserida por Vinischuartz

⁠A plenitude é a harmonia da alma dançando ao ritmo da felicidade, enquanto cada raio de sol tece histórias luminosas em nossos corações.

Inserida por Gamorim99

⁠A maioria de nós tem dificuldade em identificar seus desejos reais, pois tende a buscar o que não quer em vez de se concentrar no que realmente deseja.

Inserida por evermondo