Agradecimento á Escola
A igualdade não é a forma natural do mundo. Ela precisa ser cultivada.
A menor das ondas é suficiente pra nos cobrir de hematomas. As pessoas são frágeis assim.
A morte não é uma coisa com a qual você se acostuma só porque experimentou muito. É triste toda vez. Todos nós apenas fingimos que isso não nos afeta.
A minha vida toda eu não fiz nada direito, mas agora eu sei o que eu devo fazer.
A alquimia do sol, sal, céu e suor é o caminho para despertar o poder adormecido dentro de nós. Na busca pelo reconhecimento, demanda-se a purificação de qualidades essenciais, a aspiração a ideais elevados e o esforço pessoal.
Uma historia emocionante nfantil
A estrela do céu e a estrela do mar
Era uma vez , em um mundo mágico, duas estrelas reluzentes incomuns sendo uma a Estrela do Céu e a outra a Estrela do Mar elas vivenciaram em seus sentimentos uma história linda de amizade.
Mesmo elas sendo separadas por um grande oceano todo o anoitecer elas se contemplavam e seus brilhos radiavam muito sentimentos de afeto por intermédio do infinito.
Gabriela era a estrela do céu conhecida por sua luz cintilantes,ela era responsável por conduzir os viajantes desorientados com sua luz refletora.
Ela queria conhecer à Terra e sonhava em conhecer os seres viventes que através de sua luz caminhavam sobre seu resplendor .
A Marina é a Estrela do Mar, conhecida no mar por sua luz brilhante ela flutuava dançando sobre as ondas do mar , enchendo o coração dos marinheiros que transbordavam de esperança e paz.
Ela sonhava em conhecer o céu e sentir o soprar da brisa estelar.
Então um dia, uma gaivota que se chamava Gabriel voou alto no céu e ouviu os desejos de Gabriela e Marina . Ele teve uma linda ideia de fazer uma ponte de luz que unisse o céu e o mar, permitindo assim que as duas estrelas se encontrassem.
Gabriel com sua sabedoria juntou um pouco de nuvens e raios para criar uma conexão entre estrelas.
Gabriela e Marina brilhava de tanta felicidade quando a ponte de luz começou a brilhar entre elas.
Enfim...depois de tanto sonhos , Gabriela finalmente conheceu à Terra e conheceu Marina na praia pessoalmente . Lágrimas de alegrias iluminavam seus olhos elas se abraçavam e contavam histórias, cada uma sobre o seu mundo.
Unidas as duas aprenderam a a gostar tanto do céu quanto do mar.
Autora :Fatima Gomes cardoso de Andrade
Data 07/11/1980
São Paulo
Brasil
Horario : 02:22
A força do vento mostra o tamanho da sua resistência, confie no processo o vento não é para derrubar é para ensinar. 🌪️
A maior intimidade que uma pessoa pode fornecer a outra não é mostrar seu corpo sem vestes e sim mostrar a sua alma.
A arte de contar tudo
Passos, degraus, tempo… A arte de contar esta intrínseca mesmo naqueles não muito inclinados a área de exatas, afinal contar parece fundamental ao ser.
Crianças contam passos, contam degraus, sem contar o tempo, afinal tudo é novo e parece eterno, porém com o passar dos anos, deixam de contar os passos que contavam e os degraus que subiam? nem se fala.
“Como o simples fato de contar pode significar tanto?”
Como não significaria?
Quem conta passos, conta sua caminhada até a chegada ao lugar onde sempre sonhou estar, ou na maioria das vezes a quantidade de passos sem rumo que precisará dar ao menos até ter um norte.
Quem conta degraus, eu diria que conta com anseio ou apreensão. Anseio na subida em busca de chegar lá em cima o quanto antes e não só concluir a missão como sessar todo esforço que a subida exige. Apreensão na descida, pois apesar de comumente ser fácil uma hora isso acaba, sem contar que se chegamos ao chão esperando mais um degrau pra descer, a queda é certa!
Quem conta tempo… bem, aí as coisas complicam. Poderia numerar infinitas formas de contar o tempo, jovens costumam contar quanto tempo falta para as férias, adultos contam o tempo que falta para o 5º dia útil, agora idosos geralmente contam quanto tempo ainda têm com quem amam, talvez por isso os associamos a “sabedoria”.
Há quem conta tudo e eu diria que esses são os mais especiais! Diferente de tudo e de todos, a razão geralmente é predominante e contrário ao que muitos (e até eles) pensam, eles vivem intensamente. O medo de darem passos sem rumo os fazem parar para analisar, mas o medo de perder tempo parado os fazem correr o mais rápido possível. Tudo acontece e nada é capaz de parar, afinal o tempo não para. Sim, não deve ser fácil contar tudo, mas acredite eles sabem como ninguém, a importância de cada passo dado e degrau subido ou descido.
Por último aqueles que não contam nada, admirados por muitos, são aqueles que simplesmente vivem, e estranhamente vivem intensamente, mas em paz! Andam, param, correm, sobem e descem, pra lá e pra cá. Vivem sem se preocupar se o próximo passo será o último, à eles é preciso cuidado, pois nem tudo dura pra sempre. Espero que não percebam tarde demais.
Enfim, obrigado por me ensinar a contar novamente.
A história que eu lhes conto agora
Não passa de uma ficção
Vim procurar quem perdi em outrora
Quando estive em outra encarnação
Com o tempo eu fui compreender
Que a vida me deu outra versão
Pra rever hoje nesse meu viver
Um futuro sem mais separação
A dificuldade nos transforma. Precisamos atravessar por situações em nossas vidas para que as mudanças possam acontecer. Quando vivemos acomodados, tudo se torna bom, ou seja, nos contentamos com o suficiente, não permitindo acessar nossa capacidade máxima. Todos somos capazes de alcançar o incrível,porém nem todos almejam tal feito.
Desejar o melhor não significa que você não seja humilde, significa que você entende que pode se esforçar mais e conquistar o que você planeja.
Não permita que a derrota sussurre nos seus ouvidos, não dê ouvidos ao que não vai te acrescentar benefício nenhum. Seja forte e fixe os olhos no prêmio.
A vida é constituída de ciclos,esses dos quais somos incumbidos de seguir. A vida é determinada antes de nascemos, ou seja escolhemos como queremos viver,muitas das vezes em prol de uma dívida existente de outras vidas.
A vida gira conforme escolhemos para que direção seguir.
A cultura nordestino
Eu trago no coração,
Escutando o Musicamp
Eu relembro meu sertão.
Ouvi vaqueiro aboiando
Zezinho comunicando
Ao som do rei do baião.
"A guerra representa um conflito sangrento entre estranhos, causando devastação em prol de interesses de generais e governos, que evitam o combate direto entre si."
A corrupção no Brasil é como uma hidra de várias cabeças: corta-se uma, mas surgem outras no lugar.
A corrupção no Brasil é como um câncer que se espalha pelo corpo da nação, corroendo seus órgãos vitais.
A corrupção no Brasil é como uma teia de aranha que envolve os poderes públicos e privados, dificultando a fiscalização e a punição dos culpados.
A corrupção no Brasil é como uma máfia que controla os recursos e as decisões do país, beneficiando-se de forma ilícita e imoral.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
